segunda-feira, 9 de junho de 2014
Câmara de Vereadores de Vacaria RS
Boa tarde
Abaixo, breve resumo das deliberações:
PRAÇA DALTRO FILHO > segue para comissões pertinentes
Os elementos e imagens da Praça General Daltro Filho podem ser tombadas. Este é o tema do projeto 64/2014 em 2ª discussão hoje.
MUDANÇA DE ZONEAMENTO > segue para comissões pertinentes
Também em 2ª discussão, o projeto de Lei complementar 7/2014 que modifica o zoneamento no Bairro São José, do trecho do loteamento São Matheus até o limite do perímetro, de Zona Industrial I para Zona Residencial 3.
Amadeu de Almeida Boeira, PSDB comentou que essa alteração dificultaria a instalação de qualquer empresa no local. Comentou que não veio mapa anexo junto ao projeto. Defende que a região permita tanto moradia como indústrias.
Romoaldo Michelon, PT concordou com a posição de Amadeu, afirmando que é preciso estudar melhor esta área, pois é a região que, por estar longe da bacia de captação, possibilita a instalação de empresas.
CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA > projetos passaram para a Ordem do Dia e foram aprovados por unanimidade
O executivo pede autorização da Câmara para contratar temporariamente 01 engenheiro civil e 01 médicode equipe de saúde da família(ESF) para atuar no Bairro Jardim dos Pampas. Segundo o Executivo, nenhum engenheiro foi aprovado no concurso realizado. Quanto ao médico, está terminando o prazo de contratação do médico que atua no bairro hoje.
Projetos 65 e 66/2014
CONTRIBUIÇÃO DE MELHORIA > segue para 2ª discussão
O projeto 67/2014 obriga a cobrança de melhoria dos proprietários de imóveis das ruas que serão pavimentadas pelo PAC2.
Osni Domingues, PP destacou que o Prefeito não precisa enviar este projeto à Câmara. "O Prefeito não precisa de nossa autorização. Por que esse projeto veio para cá? Talvez para dizer depois que foi à Câmara que cobrou dos moradores a contribuição de melhoria".
R$ 140 MIL para o CEAVA > segue para 2ª dicussão
Em primeira discussão, o projeto que abre crédito especial de R$ 140 mil para as atividades do Ceava. O recurso é do Fundo Nacional de Assistência Social.
Estou à disposição para mais informações.
Giana Pontalti
Assessora de comunicação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim