quinta-feira, 22 de maio de 2014

Outras Palavras

Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 393 - 9/5/2014



Maconha: para debater sem preconceitosUm balanço sobre os estudos científicos que apontam benefícios e riscos da cannabis. E uma questão: iremos tratá-la racionalmente, ou como tabu? Por Jerome Groopman (Outras Palavras)

A Monsanto além do mito
Transnacional foca atuação no Brasil e lança “nova” variedade de soja transgênica. Livro-documentário expõe sua relação íntima com modelo agrícola que é preciso superar. Por Juliana Dias (Outras Palavras)

Petróleo: a cilada conservadora e o problema real
Líder da luta em defesa da Petrobras sustenta: CPI visa enfraquecer empresa, para favorecer estrangeiras. Erro do governo é manter leilões do Pré-Sal. Entrevista de Fernando Siqueira (Outras Mídias)
Cem anos de segregação
Há um século, nascia Carolina Maria de Jesus, pioneira da literatura marginal. Há um século, São Paulo transforma periferia em nova senzala. Por Felipe Neves (Blog)
Vigiar, punir e exibir!
Novos casos de linchamento relembram: transformar violência em espetáculo é uma forma de mascarar a brutalidade oculta que permeia sociedade. Por Celso Vicenzi (Outras Palavras)

Como ir além das “democracias” decadentes
Autoritarismo e submissão ao poder econômico tornaram nossas instituições políticas irreformáveis. Para reinventá-las, é preciso mobilização e formas de democracia direta. Por Vladimir Safatle, em Carta Capital  (Outras Mídias)

Pochmann enfrenta o “mito da grande classe média”
Em novo livro, economista destaca: milhões de ocupações criadas na Era Lula são mal remuneradas; mas perturbam classe média conservadora, que perdeu antiga rede de serviçais baratos (Blog)

Outros Traços: 
SilêncioOs delicados cartuns de Tastequiet brincam com o requadro e quebram a percepção e a referência do leitor. O autor está publicando um livro com 366 de seus desenhos, feitos diariamente durante um ano (Blog)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim