quinta-feira, 15 de maio de 2014

Extrema Direita na Europa

Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 395 - 13/5/2014



Europa: como deter a extrema direita
Partidos xenófobos podem eleger dezenas de eurodeputados, em 25/5. Esquerda não poderá enfrentá-los sem retomar laços com as populações empobrecidas. Por Ignacio Ramonet (Outras Palavras)

SP: por trás da falta d'água, privatização e negligência
Obcecada por lucros e bolsa de Nova York, empresa de saneamento abandonou investimento em mananciais, até deixar população à míngua. Por Lúcia Rodrigues, no Viomundo (Outras Mídias)

O feminismo de esquerda e o liberal
História do movimento feminista mostra duas raízes: uma anticapitalista, outra meritocrática. Deveríamos opor uma a outra? Ou há objetivos comuns? Por Marília Moschkovich (Outras Palavras)

Virada Educação e as novas formas de aprender
Mais de trinta atividades apresentam sábado, em S.Paulo, modos alternativos de compartilhar conhecimento, relembrando que "educar não é encher baldes: é acender fogueiras”. Por Suzanna Ferreira (Blog)
A silenciosa decadência dos 
shopping-centersSem alarde, um símbolo do capitalismo e da privatização do espaço urbano declina -- nos EUA, onde apareceu, e também no Brasil. Por Roberto Amado, no DCM (Outras Mídias)
McStrike: 
os trabalhadores em fast food vão à lutaRetomada dos protestos globais contra exploração das grandes redes de comida pronta marcada para esta quinta-feira, em trinta países -- inclusive o Brasil. No Juntos (Outras Mídias)
Outros Traços: DesconstruçãoLucas Gehre faz tirinhas quadradas, desconstruindo a lógica temporal que os quadrinhos seguem, em geral. De forma lúdica, o leitor pode construir seu próprio caminho, escolhendo por onde entrar e sair, ou enxergando o quadro como um todo  (Blog)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim