quarta-feira, 28 de maio de 2014

Conscientização

 Conscientização

clube5.jpgPor mais difícil acreditarmos que seja a luta contra o racismo, todas as dificuldades da vida são oportunidades de aprendizado. É claro que enquanto ainda não estamos suficientemente maduros para perceber isto, os desafios se assemelham a um castigo e nos levam a questionar as razões pelas quais estamos passando por esta circunstância.

Porém, se conseguirmos transcender esse estágio e, ao invés de desperdiçar energia nos queixando, aplicarmos essa mesma força na busca de soluções inteligentes para os problemas, aos poucos iremos descobrir um poder que nem imaginávamos possuir.

O Brasil completou 514 anos a população negra ainda completará 13 anos no processo de integração, nada cai do céu e ninguém vai fazer pela Comunidade Negra, se a Comunidade Negra não fizer por ela.

A inteligência, ao contrário do que se supõe, não é um atributo intelectual, mas sim, uma qualidade da consciência. É ela quem nos leva a encontrar, a cada momento, respostas adequadas para as diferentes situações da vida.

Já se sabe que a superioridade intelectual ou física não é mais suficiente para dar vantagem a este ou aquele como vem acontecendo em relação aos Gestores Público na Região da Metrópole Santista, e desconsiderar a Representação da Comunidade Negra.

O racismo que sofremos no dia dia, praticado por pessoas e advogados negros, privilegiados para as finalidades, esta acontecendo de forma descarada, o que agrava, e como já expus, é que as autoridades quer da Policia Civil do Estado de São Paulo e do Judiciários, não estão tomando as providências conforme determina a lei.

Violência gera violência.

Em, relação a banana do Daniel Alves e a reação do Neymar Jr., de incentivar a campanha #somostodosmacaco, o que valeu é que Representação mesmo ainda não sendo considerada no processo de desenvolvimento do país para Enfrentamento ao Racismo, as pessoas interessadas se uniram no Facebock e passaram o rolo compressor, fazendo parar a campanha do Neymar Jr. 

Portanto, podemos dizer que a banana trouxe contribuição tanto por parte do Daniel Alves, como também por parte do Neymar Jr., visto que, ofereceram a oportunidade aos que de fato estão interessados na integração da População Negra do Brasil de alertar e fazer o mundo tomar conhecimento que estamos atentos, uma oportunidade de fazer entender e de forma mundial que o racismo é um problema profundo em nossa sociedade brasileira e que tem que se achar a forma exata, não somente com Gestores Público, com a participação também, da Representação da Comunidade Negra.

Os Coordenadores de Promoção da Igualdade Racial, ao não atuarem com a Representação consequentemente tiram a força de participação da Convivência Comunitária e agrava porque também, os Gestores Publico, não estão comparecendo nas comunidades, ficam fechados dentro de seus gabinetes e se comunicar as necessidades não estão dando andamento.

A Ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros, tem colocado sobre a importância do envolvimento de todos os segmentos da sociedade no enfrentamento do racismo, neste sentido, fica impossível aceitar o extermínio da Convivência Comunitária na Região da Metrópole Santista como se fosse baratas, praticado por filhos de nossos irmãos, muito menos aceitar que falsas políticas publica executivas, sejam desenvolvida pelos Coordenadores da Igualdade Racial como estejam interessados em fortalecer o racismo.

Clique na figura e conheça mais...

Para ministra, frase de Neymar contra racismo pode reforçar estereótipo

10.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim