quinta-feira, 22 de maio de 2014

Assis Melo


 14 de Mai
Desembargadora gaúcha recorre a Assis para chegar ao TST

Candidata a uma vaga no Tribunal Superior do Trabalho (TST) em uma lista triplíce, a desembargadora e ex-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região Maria Helena Mallmann recorreu ao deputado federal Assis Melo (PCdoB-RS) para pedir apoio e a interlocução do comunista junto a outros parlamentares e á presidente Dilma Rousseff pela indicação do seu nome.  Mallmann estava acompanhada da sua sucessora na presidência do TRT atualmente, Cleusa Regina Halfen. Maria Helena concorre à vaga deixada pelo ministro do TST Carlos Alberto Reis de Paula ao lado de outras duas candidatas de São Paulo e da Bahia.
A desembargadora espera contar com o apoio do bancada gaúcha do Rio Grande do Sul, mas, especialmente das centrais sindicais e dos trabalhadores.
“Gostaria de chegar lá (TST) com o apoio da classe trabalhadora”, reforçou Mallmann, que tem mais de 30 anos de magistratura como juíza do Trabalho, assumindo inclusive a presidência da Associação de Magistrados Regional e Nacional.
A partir do pedido, imediatamente, Assis chamou o deputado Roberto Santiago (PSD-SP), vice-presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT). Ao ouvir o relato de Mallmann, Santiago disse que levaria o nome dela para apreciação da direção da central, mas que, pessoalmente, apoiaria a indicação da desembargadora gaúcha. Na sequência, Assis  chamou o sindicalista gaúcho Miguel Salbarry Filho, da UGT do RS, para apresentar Mallmann. Salaberry comprometeu-se de imediato com o apoio da UGT do RS à desembargadora. Ele é presidente do Sindicato dos Empregados em Clubes Esportivos do Estado do Rio Grande do Sul.
Após fazer essa mediação, Assis apresentou Mallmann e Cleusa à bancada do PCdoB para que pudessem expor a ideias e propostas para chegar até o TST. A desembargadora conta inclusive com apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), da qual Assis também dirigente, e Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Entre as propostas, a desembargadora promete se unir a grupo de ministros contrários ao PL 4330, que trata da terceirização, e fazer a defesa da unicidade sindical.   


Crédito da foto: Roberto Carlos Dias/Divulgação  

Na foto, da esquerda para a direita: deputado Roberto Santiago, desembargadora Mallmann (vestido azulmarinho), deputado Assis Melo e presidente do TRT 4ª Região, Cleusa Regina (de verde)

--
Roberto Carlos Dias
Jornalista MTb 9396
Assessor do deputado
federal Assis Melo (PCdoB-RS)

Contato:(54) 9113.8031
Direto:  (54) 3214.6637
Central: (54) 3214.6666 

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim