quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Futuro da Internet No Brasil


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 385 - 22/4/2014


O futuro da internet em debate no BrasilDois eventos globais paralelos tentam, a partir de hoje, assegurar liberdade na rede e superar controle norte-americano sobre ela. Será possível? Por Maurício Ayer e Antonio Martins (Outras Palavras)
Um roteiro para a Arena Net Mundial
Aberta ao público, programação terá debates com Manuel Castells e Gilberto Gil, dezenas de oficinas e shows de Tom Zé, Emicida e Jorge Mautner (G.L.(Blog)
[Acompanhe ao vivo o encontro, a partir das 16h, em Outras Palavras]
Ditadura & Grandes Empresários: mais um caso emblemáticoEm sintonia com governos militares, floresceu, após 1964, indústria química dependente e devastadora. Seus “capitães” ajudaram a financiar tortura. Por Thomaz Ferreira Jensen (Outras Palavras)

Páscoa, que trazes pra mim?
Como lógica da publicidade ignora leis, coopta políticos, transtorna crianças e tenta transformar em consumismo repetitivo data que poderia significar renovação. Por Laís Fontenelle Pereira (Outras Palavras)

Drogas: ascensão e limites do comércio eletrônico
Para evitar redes criminosas e produto adulterado, usuários de substâncias psicoativas migram para compras na internet. Movimento expõe fracasso do proibicionismo – mas é pouco... Por Henrique Antero (Blog) 
Marcha da Maconha 2014: a um passo da legalização?
Em SP, debates no Grajaú e Casa FdE abriram programação, que tem presença luxuosa de Zé Celso. Caminhadas, marcadas para 26/4 multipĺicam-se pelo país. Por Gabriela Leite (Blog)

África do Sul: CNA deve superar morte de Mandela
Nas eleições gerais de 7/5, partido que liderou luta anti-apartheid pode perder parte do eleitorado -- mas manterá provavelmente presidência e participação do país no BRICS. Por Nicolas Chernavsky (Blog)

A tarde em que Gabo tornou a Morte mais banal
Que é o corpo, para um contador de histórias? A folha impressa, talvez. Mas a palavra, esta não tem fins – e regozija-se por não ter casa. Por Cibelih Hespanhol (Blog)

Cinema de cabelo duro
Pelo Malo traça vasto panorama da sociedade venezuelana atual, sem perder olhar delicado sobre relação familiar que é seu tema. Por José Geraldo Couto (Outras Palavras)

-- 
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter



_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim