quarta-feira, 2 de abril de 2014

LBV

LBV presta mais de 11 milhões de atendimentos e benefícios

A Legião da Boa Vontade (LBV) alcançou a expressiva marca de 11.053.113 atendimentos e benefícios oferecidos à população de baixa renda em todo o Brasil em 2013. Este número consta do balanço social da LBV, que é analisado há mais de duas décadas por auditores externos independentes, por iniciativa de seu diretor-presidente, José de Paiva Netto, muito antes de a legislação que exige essa medida entrar em vigor.

No ano passado, o trabalho da LBV impactou diretamente mais de 220 mil pessoas: crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em seus programas socioeducacionais nos lares para idosos, Centros Comunitários de Assistência Social, escolas e por campanhas institucionais.

A LBV tem ampliado e qualificado a sua atuação no território nacional. A seguir, algumas das ações realizadas pela Instituição para transformar a vida das pessoas:

Cidadão-Bebê — Oferece informações úteis para a gestante e seu filho. Antes de ele nascer, fornece o enxoval da mãe e do bebê. Ainda acompanha a atendida até o filho completar o 3ºano de vida.

Criança: Futuro no Presente! — Incentiva o protagonismo e contribui para a garantia de direitos de meninas e meninos de 6 a 15 anos, com atividades culturais, pedagógicas e de lazer. É também espaço seguro para os pais deixarem os filhos enquanto trabalham.

Jovem: Futuro no Presente! — Previne que jovens de 15 a 18 anos fiquem nas ruas expostos a situações de risco, como o uso de drogas e a violência. Para isso, faz com que eles participem de oficinas educativas e discussões, realizem passeios e pratiquem esportes.

Vivência Solidária — É focado na faixa etária dos 18 a 59 anos. São repassados aos participantes deste programa diversos conceitos e informações, para que possam exercer com plenitude a sua cidadania.

Vida Plena — Incentiva idosos a continuar participando de seu círculo social. Ainda promove visitas a locais públicos, palestras, entre outras atividades, com o objetivo de aprimorar o conhecimento cultural deles e fomentar seu bem-estar.

Capacitação e Inclusão Produtiva — Apoiam os atendidos na busca do seu espaço no concorrido mercado de trabalho e no desenvolvimento de atividades de geração de renda.

Para outras informações, acesse: www.lbv.org.

Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim