segunda-feira, 28 de abril de 2014

Inter de Lages SC

A volta do Inter da Serra
Excursão do Colorado Lageano por cidades da região começa a ser montada no dia 22 de abril
Daqui a uma semana, o Internacional de Lages dará o primeiro passo para a montagem do grupo que defenderá o clube no Campeonato Catarinense da Série B. Na próxima terça-feira, dia 22, começam os trabalhos do Inter da Serra, excursão que levará o Colorado Lageano para jogos contra equipes amadoras e selecionados locais em cidades da Região Serrana.

A excursão foi criada em 2013 para servir como uma espécie de pré-temporada do Inter, que se preparava para a disputa da divisão de acesso do estadual. A iniciativa foi tão bem-sucedida que desde o ano passado prefeituras e lideranças comunitárias de municípios da região têm procurado o clube para a reedição da excursão.

Em 2013, o Inter da Serra passou, entre outras, pelas cidades de Anita Garibaldi, Urubici, São Joaquim, Bom Retiro e Otacílio Costa. O roteiro deste ano não está completamente fechado, mas deve estar definido até o fim de abril.

Mais do que jogos festivos, o Inter da Serra fez, de fato, o primeiro estágio do trabalho que culminou com o título da divisão de acesso (atual Série C) do Catarinense. Entre os atletas que participaram do Inter da Serra estavam os zagueiros Dedo e Erlon, o lateral-direito Tiago Capeta e o atacante Lucas Pando.

O treinador Nasareno Silva vai usar a excursão para observar os jogadores das equipes amadoras das cidades que serão visitadas, abrindo a porta para que talentos locais também recebam uma oportunidade no clube. Mas o Inter da Serra será mais que um laboratório. Neste ano, a ideia é que a maioria dos atletas que fizerem parte da excursão sejam também os integrantes do elenco para a disputa da Série B. Dos campeões da divisão de acesso em 2013, um nome já está confirmado no Inter da Serra: o volante Bruno.

O adeus ao presidente
Morre Gilberto Neves Pires, que encabeçou a direção colorada entre 1959 e 1960
A nação colorada está de luto. Morreu na semana passada, aos 84 anos, Gilberto Neves Pires, dirigente que presidiu o Internacional de Lages entre fevereiro de 1959 e fevereiro de 1960. O ex-presidente colorado foi sepultado na última terça-feira no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, cidade em que havia fixado residência.
Gilberto Pires foi o sétimo presidente da história do Colorado Lageano, fundado em 13 de junho de 1949. Foi sob sua presidência que o Inter conseguiu alcançar pela primeira vez uma obsessão do clube à época: o título do campeonato citadino.
No dia 31 de maio de 1959, o empate por 1 a 1 contra o Independente, de Curitibanos (que habitualmente disputava o citadino de Lages), deu o título aos colorados. O elenco do Inter presidido por Gilberto Pires era formado por alguns dos nomes que contam boa parte da história da era romântica do futebol lageano: Boanerges Ávila (depois campeão catarinense como treinador do clube, em 1965), Hamilton, Pedrinho Brustolin, Hethwaldo, Melegari, Eustálio, Túlio, Johan e o goleiraço Magalhães, ex-Guarany de Bagé e Cruzeiro de Porto Alegre.
"Mesmo de longe, ele sempre amou sua cidade natal", diz Renato Fontana, genro do ex-presidente. A direção colorada manifesta à família e aos amigos de Gilberto Neves Pires seu profundo pesar pela perda de uma figura maiúscula da história do clube. A perda é também do Internacional.
NOS ANEXOS:
- Tiago Capeta em ação pelo Inter da Serra, em 2013
- O Inter da Serra em campo em Bom Retiro
- O volante Bruno, um dos nomes já confirmados para integrar o Inter da Serra (Foto: Israel Oselame)
- O ex-presidente colorado Gilberto Neves Pires (no destaque), que faleceu na semana passada
- Gilberto Neves Pires ao lado da esposa, Helena Pires, em foto de 2012 (Foto: arquivo pessoal de Helena Pires)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sim