sábado, 26 de abril de 2014

Financiamento de Empresas Nas Eleições no Brasil

Estimados amigos/as,
 
Vejam as materias de duas paginas do estadao, anexas.   Em resumo.
 
As duas ultimas campanhas eleitoriais no Brasil de 2010, (majoratiarias- presidente, governadores e parlamentares) e 2012, prefeitos e vereadores, receberam um total de  4,6 bilhões de reais de doações das empresas!!!
 
Elas mandam nos eleitos.
 
Houveram 2.265  empresas que contribuiram com esse total de dinheiro, porem as maiores, apenas 117 empresas entraram com mais de cem mil reais por empresa, totalizando 81% das doações.   Esse é o novo colegio eleitoral no Brasil!
 
Não mais que vinte empresas que fornecem equipamentos para a PETROBRAS tambem,  entraram com 1,1 bilhoes de reais.
 
Pior, é a outra noticia de que o doleiro de Londrina preso pela policia Federal, era na verdade uma especie de caixa 2, do PP e do DEM, financiando seus candidatos.   Ou com a denuncia de como teria sido usado o caixa dois formado pelas empresas que forneciam equipamento para os metros e trens de sao paulo?
Ou as denuncias passadas, de como o entao senador de Goias foi eleito.
 
Só há uma forma de recuperar a democracia representativa no Brasil, ainda que capenga,  suspender o financiamento privado, e realizar uma profunda REFORMA POLITICA  no regime politico do país e o caminho só podera ser atraves de uma ASSEMBLEIA CONSTITUINTE  SOBERANA, (em que seus membros sejam eleitos sem influencias do poder economico) e representativa realmente do povo, e EXCLUISVA  para em curto prazo refazer todo sistema politico.
 
Divulguem.
 
PARTICIPEM DA CAMPANHA DO PLEBISCIPO POPULAR, POR UMA REFORMA POLITICA JA !

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sim