quinta-feira, 3 de abril de 2014

Deputado Estadual Santini

Santini promove reunião para esclarecer dúvidas de hospitais

Uma reunião nesta quinta-feira (20), na sala Sarmento Leite da Assembleia Legislativa do RS, contou com a presença de um grupo de dirigentes de pequenos hospitais do interior do estado, para esclarecimento de dúvidas em relação a distribuição dos recursos para custeio da saúde. Os trabalhos foram coordenados pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. As informações técnicas ficaram a cargo do superintendente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS, Jairo Tessari.
A nova política de distribuição do orçamento do Estado ao custeio dos pequenos hospitais filantrópicos estabelece que, até essa sexta-feira (21), as casas de saúde devem optar em participar do grupo 1, que integra os hospitais de atendimento geral, ou do grupo 2, que estabelece um conjunto de hospitais com atendimento ambulatorial. Cada segmento possui um padrão específico de distribuição de recursos. Diante desta nova resolução da Secretaria Estadual de Saúde, os dirigentes hospitalares ainda possuem diversas dúvidas, as quais puderam ser esclarecidas nesta reunião.
O deputado Santini cumprimentou os dirigentes presentes e colocou a Frente Parlamentar à disposição para defender todos os interesses dos pequenos hospitais gaúchos. “A ampliação do orçamento do estado de R$ 90 milhões para R$ 250 milhões, em 2014, foi uma das medidas do governo do Estado para auxiliar o custeio da saúde a nossa população. Uma reivindicação que contou com atuação decisiva da nossa Frente Parlamentar em parceria com a Federação das Santas Casas”, destacou.              
Para Jairo Tessari, a opção entre grupo 1 e grupo 2 depende de uma análise da realidade local. “Estamos dispostos, juntamente com a Frente Parlamentar, a auxiliar no debate das condições individuais de cada hospital e de suas demandas”, afirmou.

Legenda: Dirigentes hospitalares reuniram-se com o presidente da Frente Pasrlamentar, Ronaldo Santini
Foto: Ederson Rocha
Notícia: Ederson da Rocha MTB 13365


--


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim