segunda-feira, 28 de abril de 2014

Cuidado com Deboche Através de Banana


CUIDADO COM DEBOCHE ATRAVÉS DE BANANA

100_4902.JPGO propósito mundial é combater o racismo.

Estamos num inicio não resta dúvida, pessoas negras que poderíamos considerar  brilhantes se tivessem a serviço do bem, estão sendo facilitadas e aceitando a subordinação para em troca de salários, atuarem dentro do setor público para impor o racismo velado, ou seja, atuarem como falsos colaboradores.

A posição é da Ministra da Igualdade Racial Luiza Bairros:

“...O racismo têm causado indignação às pessoas e movimentado a imprensa. Mas o que aconteceu? Aumentaram as denúncias ou o poder de informação e de mobilização da população?

O  diferencial atualmente é a repercussão dos casos, pois, a prática do racismo vem sendo denunciada há anos sem, no entanto, mobilizar a sociedade para além do próprio negro...”.

Na medida em que os atos de racismo ficam mais explícitos, também se torna inevitável a sua denúncia e o comprometimento das instituições para fazer valer a lei. Afinal, racismo é crime!

Em Santos este trabalho esta em pratica, compareci perante o Diretor da Policia Civil Delegado Aldo Galiano Junior e registrado a denúncia que decidiu não existir o racismo, a seguir no Juiz de Direito Evandro Renato Pereira da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Santos, apresentou decisão pessoal como não compete a justiça assegurar o direito de ir e vir quando se trata de direito fundamental da convivência Comunitária da Comunidade Negra e Comunidade do Samba.

O problema que temos atualmente não é a lei e sim a aplicação da lei, porque se o momento é Representação Política para Enfrentamento ao Racismo, se a Policia Civil e o Juiz da Infância, da Juventude e do Idoso não nos considerem como seres humanos vem outro e ocupa nosso lugar.

Como bem colocou a Ministra da Igualdade Racial acima e na Espanha o Daniel Alvez, como justificativa para comer a banana:

"Estou na Espanha há 11 anos e há 11 anos é dessa maneira. Temos de rir dessa gente atrasada".

É verdade a posição do Ouvidor da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Carlos Alberto Jr.:

“...A sociedade vem se conscientizando de tal forma, que o crime ou os atos de racismo não são mais aceitos. As pessoas têm se indignado e dão consequência a essa indignação, denunciando com mais veemência porque perceberam que o racismo é inaceitável e criminoso...”

Mas não resta dúvida também que se faz necessário tratar a mobilização com cuidado, a posição que passou o Daniel Alves, de deboche gerou carnaval que os participantes na pratica desconhecem o que é o racismo, grandes personalidade ostentando banana e ainda dizendo somos macacos sim.

Não podemos jamais desconsiderar que existe avanços, é de conhecimento da Presidência da República, que a questão principal não é o racismo no futebol. A questão principal é o racismo que existe nas sociedades e se manifesta no futebol. A presidência da República também reconhece, a escravidão foi substituída por relações de subordinação social por causa do racismo. É se firmando nas conquistas que temos que seguir.

Portanto, tem que haver cuidado, racismo é uma forma de violência e, como tal, age em ciclos, volta para a revanche.

Macaco é um animal irracional e os que praticam racismo impõe como os Gestores públicos ajudam impor que racialmente o negro é um ser humano inferior, posto desprovido de pensamento, voz e vontade, precisando por isso que a classe dominante ocupe o lugar desses inferiores e fale no seu nome, ou seja, a representação falsa é usada para legitimar a exclusão racial no espaço público, justamente como esta sendo imposto através de Gestores Publico definidos através de esbulho para representar publicamente a vontade, os interesses e os direitos da Comunidade Negra, que sentam na cadeira e não vão de encontro para incluir a quem de fato esta sendo prejudicado, pessoas negras que poderiam ser brilhantes mas que aceitam a subordinação para impor a representação legitima na condição de inferiores e como perigo, pratica que adotam para legitimar o extermínio da Convivência Comunitária.

Racismo é uma crença, uma doutrina, é um sistema político fundado na extrema hostilidade contra os que são postos como inferiores levando a leis de discriminação, leis de separação ou apartamento total, o apartheid, e de legitimação e destruição física dessas pessoas, isto é, ao genocídio.

Portanto, temos que ter cuidado, a posição de que somos macacos sim e sair ostentando banana é perigoso, porque o lado contrário nos consideram realmente como irracionais que por tudo que possa ser, nunca chegaremos ao reconhecimento em sociedade, a reação de deboche pode dar efeito contrário, espalhar pelo mundo  trazendo como revide banana envenenada.

Racismo é para ser combatido de forma séria e nunca através de carnaval e festa, principalmente por quem não conhece as dores do racismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim