sábado, 26 de abril de 2014

A Venezuela em Seu Labirinto

Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 387 - 24/4/2014



Reportagem: a Venezuela em seu labirinto
A radicalização de opositores e chavistas, num cenário de transformações sociais, ineficiência e sabotagem. O papel de Washinton. A tentativa de um pacto. Por Raúl Zibechi (Outras Palavras)

Drogas: todo usuário seria um dependente?
Revisão de pesquisas quebra mais um tabu proibicionista, ao revelar que, assim como no caso do álcool, pode haver consumo moderado de cocaína e ecstasy. Por Gabriela Leite (Blog)

Eleições-2014: é possível uma pauta feminista?
Dez questões incômodas, que você pode dirigir a candidatos e candidatas, em busca de uma disputa menos conservadora. Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

A silenciosa sovietização dos Estados Unidos
Cada e-mail, compra com cartão de crédito e conversa telefônica é armazenada – assim como todas as pesquisas de internet e postagens em mídias sociaisPor Paul Craig Roberts (Outras Palavras)

Crônica de Cuba, em meio às mudanças econômicas
Escritor descreve quotidiano, esperanças e incertezas da Ilha, num tempo de incentivo à iniciativas autônomas – mas dificuldades estruturais persistentes. Por Leonardo Padura, naEnvolverde (Outras Mídias)
Fernando Haddad, avanços e impasses
Prioridade para transporte público, participação popular e transparência são algumas das mudanças na prefeitura de S.Paulo. Mídia tenta escondê-las ou sabotá-las. Por Francisco Fonseca, em Carta Maior  (Outras Mídias)

CPI: quem pretende investigar a Petrobras?
Apurar irregularidades é justo. Mas busca rápida no Google revelará que grande maioria dos parlamentares não tem idoneidade moral para fazê-lo. Por Bob Fernandes, em seu blog (Outras Mídias)

Carta Magna global para uma internet livre
Após aprovação do Marco Civil, Gilberto Gil e o criador da web sustentam, em São Paulo: resgate da democracia, no século 21, exige rede aberta e de todos. Por Maurício Ayer (Blog)

Tranca: o estorvo que bloqueia avanço dos livros digitais
Vistos há alguns anos como grande ferramenta para democratizar acesso a conhecimento, "e-books" patinam. Uma das razões está na obsessão com propriedade intelectual. Por Ana Carolina Bittar, no E-mancipação (Outras Mídias)
-- Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim