sábado, 1 de março de 2014

Deputado Estadual Santini Reune Sobre Passe Livre Estudantil

Santini integra reunião de trabalho do Programa Passe Livre Estudantil

O deputado estadual Ronaldo Santini (PTB) integrou oficina de trabalho realizada nesta quarta-feira (26) no Parlamento sobre o Programa Passe Livre Estudantil. O encontro com estudantes, professores e gestores da área da Educação foi realizado no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. Santini representou o presidente Gilmar Sossella (PDT).
A reunião contou com a participação do secretário chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, que representou o governo do Estado, e ainda o diretor de Transportes Metropolitano da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), Marcus Damiani. Na oficina de trabalho foram abordados os trâmites operacionais necessários para a implementação do Programa Passe Livre Estudantil nos municípios gaúchos. Santini destacou aconquista proporcionada pelo Executivo estadual. “O governador Tarso Genro oferece este benefício como incentivo para que os estudantes de baixa renda possam manter seus estudos", destaca. O programa conta ainda com apoio do parlamento gaúcho, entidades estudantis, como a União Estadual dos Estudantes (UEE) e diretórios acadêmicos.
A lei beneficia estudantes com renda per capta de 1,5 salário mínimo, residentes em uma cidade e que estudam em outra. Os subsídios do programa serão repassados pelo Estado aos municípios, que serão responsáveis pelo gerenciamento do processo junto às empresas transportadoras. Os estudantes cadastrados terão direito a duas passagens gratuitas, ou seja, ida e volta, nos dias letivos, para deslocamento até a instituição situada em outra cidade. Também participaram da reunião estudantes, professores e gestores da educação do Estado.

Foto: 0021
Créditos da Foto: Ederson da Rocha
Legenda: Oficina de Trabalho tratou operacionalização do Programa Passe Livre Estudantil
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB: 13.365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim