sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Estatuto da Igualdade Racial

Um dos perigos que vem cercando a nossa vida é a violência, o racismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde como pratica  de violência que em Santos esta sendo praticando usando o espaço e dinheiro público.

No Brasil  a população reclama dos políticos mais se adaptaram viver com a pratica do racismo.

Acontece que o Estado Brasileiro institucionalizou os fundamentos necessários para o combate o qual é o Estatuto da Igualdade Racial(2010), seguindo foi realizado a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que acontece de 5 a 7 de nov/13, tema Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil afirmativo.

Como suporte decidiu o Seminário Representação Política enfrentamento ao Racismo, tudo porque, na área da Comunidade Negra e Comunidade do Samba, ainda é desconhecido quem é quem. Na participação no Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, participamos como o mais novo segmento do país.

Outras orientações que o Estado Brasileiro coloca a disposição dos interessados em colaborar com a paz é o Guia de Implementação do Estatuto da Igualdade Racial e o Guia de Combate ao Racismo Institucional.  

Portanto, combater o racismo é um crime que compete a todo brasileiro que visa união por um novo conceito de desconstrução da violência, por uma educação pela paz, ajudar a combater.

Mostrar a desgraça que o Jorge Fernandes ajuda impor contra a comunidade que vive mas sim também, contra a população de forma geral, não deixa de ser a promoção da educação porque a lei é quem define, combate ao racismo direito legal.
Não teve quem mais deu força moral ao Jorge Fernandes quando foi nomeado do que a Associação de Defesa da Comunidade Negra.

Infelizmente em pouquíssimos dias que exercer importante cargo no município leva a crer estar sendo orientado para a pratica do mau a ponto de minha esposa chegar chorando em casa e sem nada ter haver com isso.

Racismo esta ligado com a violência ignorância ganância e nós estamos dentro desta luta a 30 anos, criamos lei própria temos que reagir, até porque, o Estado Brasileiro também vem dando o suporte, neste sentido impossível o próprio irmão ignorar sua comunidade fazendo uso do cargo da comunidade.

Temos que conversar e o Jorge Fernandes já foi taxativo, descaradamente alegou o seguinte, se não gostar, que vamos buscar nosso direito.

É como levar um soco na cara.

Luiz Otávio de Brito
De: Luiz Otávio [mailto:luiz_otavio@afrodescendente.com.br]
Enviada em: sábado, 26 de janeiro de 2013 12:14
Para: 'pms@santos.sp.gov.br'
Cc: 'ouvidoria@oab.org.br'
Assunto: COMUNICADO

COMUNICADO
inaugura 091.jpgProdução de Cultura Negra comunica que o Jorge Fernandes (Lord Comunicação), foi nomeado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa para exercer o cargo Municipal de Coordenador da Promoção da Igualdade e Étnica.

A Coordenadoria da Promoção da Igualdade e Étnica é função ligada a Secretaria Municipal de Defesa da Cidadania que tem como atribuição o desenvolvimento dos seguinte compromissos.

Auxiliar o Prefeito no cumprimento do programa de metas estabelecido no Plano Plurianual de governo para a área de Cidadania, especialmente: elaborar planos, programas e projetos voltados à promoção dos direitos da cidadania, da criança, do adolescente, do idoso, da mulher e das pessoas com deficiência, formular a Política Municipal de Direitos Humanos, em conformidade com as diretrizes do Programa Nacional de Direitos Humanos - PNDH, articulando iniciativas e projetos voltados à proteção e promoção dos direitos humanos, promovendo a igualdade racial e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos, afetados por discriminação racial e demais formas de intolerância, coordenar os serviços de assistência judiciária gratuita aos necessitados, na forma da lei e de orientação jurídica ao cidadão, coordenar o Centro de Informação, Defesa e Orientação ao Consumidor, implementando políticas públicas que favoreçam o consumo sustentável e executar outras tarefas que lhe forem atribuídas pelo Prefeito.

Parabenizamos o prefeito pela nomeação e a expectativa fica no sentido de que a Administração Municipal passe atender as demandas que tem como objetivo estabelecer a cidadania da Comunidade Negra e Comunidade do Samba de Santos.

A Produção de Cultura Negra registra também os parabéns ao Jorge Fernandes neste inicio de sua nova etapa na vida política do município de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim