terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Escolha da Rainha do Carnaval 2014 de Vacaria RS

Estivemos nos Domingo no Clube Recreativo Cultural União da Glória, na escolha da Rainha Municipal a bela Dhieiminiely Machado, 25 anos que foi eleita, natural da cidade de Videira-RS que agora reside em nosso município. 
Foi bom ter voltado ao clube que vivemos no passado intensamente o Carnaval nos tempos de juventude o qual fizemos parte da bateria daquela entidade. Observamos a nova geração do carnaval vacariense, belas meninas, o clube organizado e sua sede social bem estruturada. Uma pena que o desfile de rua somente um clube irá desfilar e falta de bons investimentos ao carnaval que poderia atrair pessoas e turismo para a cidade. Mas infelizmente tem gente na administração Pública Municipal que não entende e nem gosta de Carnaval, as verbas vão para as Gincanas e para o Rodeio, o Carnaval é feito só para cumprir a Lei, infelizmente essa a lógica em cidade pequenas como Vacaria RS com espirito de ditadura onde o povo não é ouvido. Eu defendo uma tese que o desfile de rua de Vacaria RS deveria ter atrativos escolas de samba de fora, mas infelizmente tem pessoas que coordenam o que não sabem e não entendem da maior festa popular do Brasil mas isso é um outro assunto para um longo debate.
Parabéns ao Clube União da Glória se não fosse por essa entidade de raízes negras não existiria o Carnaval de rua em Vacaria-RS, a resistência do samba na Porteira do Rio Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim