quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Edital da Cultura

INFORMATIVO Nº 06-14
06.02.2014

Divulgados os resultados preliminares dos Editais Palmares 25

Divulgados os resultados preliminares dos Editais Palmares 25 anos: 1º Imagens da Memória e 3º Ideias Criativas. Foram habilitadas 324 propostas (3º Ideias Criativas: 238 e 1º Imagens da Memória: 86) para projetos que buscam a valorização da pre­sença histórica da população negra no Brasil e na promoção da resistência cultural negra.
De acordo com os editais, os candidatos poderão interpor recursos no prazo de até 5 (cinco) dias corridos a contar de hoje, 04 de fevereiro de 2014, por meio dos formulários disponíveis nos links abaixo.

Consórcio de Pontos de Cultura Artigo Principal

No dia 30 de janeiro a ministra da Cultura, Marta Suplicy, esteve na cidade de Araçatuba (SP), para celebrar a finalização do processo de conveniamento dos 40 Pontos de Cultura do Consórcio Intermunicipal Culturando. Na ocasião foi celebrado novo edital de seleção de Pontos de Cultura para completar a Rede de Pontos. Saiba mais.


Vale Cultura - MinC divulga lista de contato das operadoras

Logo após o cadastramento da empresa beneficiária (aquela que oferece o Vale-Cultura aos seus funcionários) no site do MinC com a indicação da operadora que deseja trabalhar, já é possível contatar as operadoras para efetivar as providências necessárias para a contratação dos serviços. Confira aqui a lista.


MinC amplia programas de cultura e educação

Com o objetivo de ampliar o espaço do conhecimento, o Ministério da Cultura tem desenvolvido diversos programas que envolvem a cultura e a educação. O programa Mais Cultura nas Escolas, lançado em 2013, proporciona uma parceria das escolas com serviços culturais relacionados às atividades artísticas e pedagógicas. Saiba mais.


MinC descentraliza divulgação de ações culturais

O Ministério da Cultura criou um novo canal de comunicação que contará com a colaboração de usuários do Portal do MinC e das Redes Sociais. Por email ou utilizando a hashtag #DivulgaCultura, colaboradores de qualquer região do Brasil poderão compartilhar, divulgar e informar sobre os eventos culturais de sua cidade. Leia mais.


Nota de esclarecimento

O Ministério da Cultura esclarece que não vetou o uso de verbas federais para biografia de políticos como informado em matéria publicada no Jornal O Globo, no dia 30 de janeiro de 2014. A decisão noticiada na reportagem se refere a um projeto de 2012 que trata especificamente da suspensão de apoio via renúncia fiscal ao projeto de biografia de Milton Serafim por conta do período eleitoral nesse mesmo ano (2012). Saiba mais.


TEIA da Diversidade 2014

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), desta terça-feira (04), Portaria nº 9 de 3 de fevereiro de 2014, assinada pela ministra Marta Suplicy, constituindo o Grupo de Trabalho Intersetorial para planejar e organizar a realização da TEIA da Diversidade 2014.  Leia mais.


Cinemateca apresenta mostra de cinema contemporâneo

No dia 30 de janeiro a ministra da Cultura, Marta Suplicy, esteve na cidade de Araçatuba (SP), para celebrar a finalização do processo de conveniamento dos 40 Pontos de Cultura do Consórcio Intermunicipal Culturando. Na ocasião foi celebrado novo edital de seleção de Pontos de Cultura para completar a Rede de Pontos. Saiba mais.


Inscrições abertas para a mostra Internacional Audiovisual

Curta o Gênero é um festival composto de uma mostra audiovisual, seminários, exposições fotográficas e outros eventos sobre as diferenças e desigualdades entre os gêneros, realizado entre os dias 7 e 11 de abril na cidade de Fortaleza (CE). Interessados podem inscrever seus curtas-metragens, gratuitamente, até o dia 20 de fevereiro.


Confira o calendário da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura 2014

Os componentes da CNIC visitam projetos que têm incentivos da Lei Rouanet, de forma a interagir e conhecer mais de perto o que está sendo avaliado e fornecendo subsídios para futuras análises de projetos similares que possam ser apresentados. Clique aqui e confira o calendário 2014.


Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o Fantaspoa – Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, no RS. A 10ª edição do evento, que tem como objetivo difundir obras cinematográficas que contemplem o gênero fantástico acontece entre os dias 2 e 18 de maio. O prazo de inscrição segue aberto até o dia 10 de fevereiro. Leia mais.


“Música no Capanema” retorna à Sala Funarte com novas atrações

A Funarte inaugura a temporada de 2014 do Projeto Música no Capanema, na Sala Funarte Sidney Miller, no Rio, a partir de quarta, 5 de fevereiro, com o músico Wilson das Neves. A distribuição dos ingressos começa às 18h, na bilheteria. Confiraaqui a programação completa.



Governo Municipal lança concurso de Marchinhas de Carnaval

O Governo Municipal de Balneário Piçarras, através da Secretaria de Turismo e Cultura promove o 1º Concurso de Marchinhas de Carnaval. O Projeto tem como objetivo principal valorizar a música carnavalesca, seus compositores e intérpretes, bem como promover esta modalidade de festividade popular nas ruas do município. Saiba mais.



Editais
· Iphan seleciona bolsistas para mestrado em Patrimônio Cultural – inscrições até 10 de março de 2014
Representação Regional Sul - Ministério da Cultura
Rua André Puente, 441/604 - Porto Alegre - RS. CEP: 90.035-150 - Fone: (51) 3204.7600
Chefe da Representação Regional Sul: Margarete Moraes - margarete.moraes@cultura.gov.br
Praça Getúlio Vargas, 268 – Florianópolis - SC. CEP: 88.020-030 - Fone: (48) 3223.2592
Coordenador do escritório de SC: Marcelo D´Avila Leal - marcelo.davila@cultura.gov.br
SNCEditais e CEUs das Artes: Eleonora Kehles Spinato -  eleonora.spinato@cultura.gov.br
PRONATEC: Leila Betim e Ricardo Atti - leila.betim@cultura.gov.br - ricardoatti@hotmail.com
PRONAC: Clara Cristina Zitkoski - atendimentopronacsul@cultura.gov.br
Rede de Cultura e Saúde e Pontos de Cultura: Henry Soares - henry.soares@cultura.gov.br
Comunicação: Mariana da Rosa - comunicacaosul@cultura.gov.br

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Sim