segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 353 - 25/1/2014

Imagem inline 1
Por que a Síria pode incendiar o Oriente MédioImmanuel Wallerstein descreve o caos geopolítico da região e alerta: “não há mais controle; será preciso sorte, para evitar uma explosão” (Outras Palavras)
O lobo de Wall Street: 
dinheiro como droga pesadaMartin Scorcese retoma suas histórias de ascensão e decadência, agora tendo por cenário a selva de poder e dinheiro dos mercados globais. PorJosé Geraldo Couto (Outras Palavras)
Mais: José Geraldo Couto também vê Ninfomaníaca
Dependência de drogas: o problema é a gaiola
Em quadrinhos, o experimento científico que derrubou o mito segundo a qual substâncias psicoativas são por natureza nocivas e viciantes. Por Cauê Seignermartin Ameni (Blog)
Mais: chegou a vez do México legalizar?
Balzac e os rolezinhos
Quando jovens da periferia são impedidos de entrar num shopping, desenrolam-se os capítulos contemporâneos da Comédia Humana. Por Fábio Salem Daie (Outras Palavras)

Mais: em vídeo, Ladislau Dowbor fala sobre o novo fenômeno

A estranha prisão do jornalista que denunciou “Lista deFurnas”
Juíza fala em "intimidação" e "formação de quadrilha", mas não apresenta provas. Site censurado faz denúncias constantes contra governo mineiro e Aécio Neves. Por Altamiro Borges, em seu blog (Outras Mídias)
Dez documentários que podem mudar suas ideias sobre alimentação
Eles debatem obesidade, uso descontrolado de agrotóxicos, crueldade com animais. E propõem encarar boa comida como parte essencial da cultura humana. Por Constantino Oliveira, no Obvious (Outras Mídias)

Como a indústria farmacêutica manipula testes de medicamentos
Estudos revelam: laboratórios interferem diretamente nos órgãos governamentais que avaliam remédios, produzindo "resultados" que atestam falsa eficácia e minimizam efeitos colaterais. Por Ben Goldacre, na Esquerda.net (Outras Mídias)

Podemos: 
na Espanha, nova iniciativa dedemocracia digitalAtivistas, intelectuais e movimentos lançam sistema que pretende facilitar construção colaborativa de um programa de mudanças sociais.Por Marina Terra, no OperaMundi (Outras Mídias)

Mercado de armas, desconhecido e devastador
Quase sem controle dos Estados e sociedades, um punhado de empresas fatura 1,7 tilhão de dólares/ano, alimentando indústria da morte e corrupção política e midiática. Por Renato Brandão, na RBA (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.


_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim