quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

LBV

Prezados Amigos(as),
Bom dia!

1) Estamos mobilizados com a tradicional Campanha da LBV: "Criança Nota 10! - Sem Educação não há futuro!", por este motivo, gostaria de contar com o apoio de todos na divulgação dessa importante campanha que visa incentivar os estudos de jovens e crianças (combatendo a evasão escolar) além de contribuir para o futuro de cada pequenino.
2) Seguem abaixo as informações e em anexo o logo da campanha. Estamos à disposição para outras informações.
3) Desde já agradeço pela atenção e apoio que é sempre revertido à nossa Instituição.
4) Com a chegada desse novo ano, dedico aos seus corações o pensamento do Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade, José de Paiva Netto:

" O horizonte de quem tem Fé e confiança em Deus não conhece limitações"
Paiva Netto
5) Tenham todos um ótimo e vitorioso 2014!

Um braço fraterno!
 
Att.
Nadiele Bortolin
*******************************************************************************************************************************************************

LBV promove campanha em prol da infância
Iniciativa que beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda começou no dia 2 de janeiro

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a edição 2014 da Campanha Criança Nota 10, da Legião da Boa Vontade (LBV), teve início no dia 2 de janeiro. A iniciativa que contribui para a manutenção das escolas da LBV e dos programas socioassistenciais promovidos pela Instituição em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil e da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Os beneficiados são as crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que participam dos programas Criança: Futuro no Presente! e Jovem: Futuro no Presente!, promovidos nos Centros Comunitários de Assistência Social da LBV, instalados em dezenas de cidades brasileiras.

Com essa ação, a LBV amplia o trabalho de suas unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes para que possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.

A campanha entregará 14 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Educar com Espiritualidade Ecumênica
A base e o diferencial de todas as ações socioeducacionais da Legião da Boa Vontade são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que compõem a inovadora linha pedagógica da Instituição, criada pelo educador Paiva Netto. Com uma metodologia própria, essa proposta é aplicada diariamente nas unidades de atendimento da LBV e considera a formação intelectual de excelência com a reflexão e a vivência de valores éticos, ecumênicos e espirituais. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, porque o contempla em suas dimensões física, psicológica, social e espiritual — base para a construção de uma sociedade verdadeiramente solidária.

Para saber mais sobre a LBV, ligue para 0800 055 50 99 ou acesse o site www.lbv.org.

Nadiele Bortolin
Assessoria de Comunicação da LBV/RS
(51) 3325-7018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim