segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Preso o Assaltante do Cofre do Bairro Jardim América

A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, prendeu, na manhã de hoje, ENILDO PAIM DA SILVA, residente na Cidade de Caxias do Sul, principal suspeito de haver participado do crime de roubo a residência ocorrido no dia 05.11.2013, em Vacaria, ocasião em que foi roubado um cofre.

Na ocasião, três assaltantes armados com pistolas ingressaram em residência localizada no Bairro Jardim América, em Vacaria, e, após render, jogar no chão, amarrar e colocar toalhas sobre as cabeças de três pessoas que trabalhavam no local, ingressaram no pátio da residência com um veículo VW/Golf, verde, e levaram um cofre com aproximadamente R$ 9.000,00 (nove mil reais) em seu interior e fugiram do local. 

No dia seguinte o veículo VW/Golf, verde, LYT 4833, foi localizado abandonado, sem as rodas, às margens da R$  122, Km  158, proximidades da Tenda do Beleza. Referido veículo havia sido furtado dias antes em Caxias do Sul. 

Instaurado Inquérito Policial para apurar os fatos e realizado intenso trabalho investigativo pela Delegacia de Polícia de Vacaria, ENILDO PAIM DA SILVA, 46 anos de idade, residente em Caxias do Sul foi identificado como um dos autores do crime, sendo inclusive reconhecido, por meio de fotografias, pelas vítimas. 

Solicitada sua prisão temporária pelo Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, o pedido deferido pelo Poder Judiciário. 

Em cumprimento ao mandado de prisão, na manhã de hoje, 02.12.2013, quatro Policiais Civis, entre eles um Delegado de Polícia e três Inspetores de Polícia, deslocaram-se, por volta das 05 horas da manhã, à Cidade de Caxias do Sul, local  em que, com apoio de Policiais Civis lotados na Delegacia de Furtos e Roubos de Caxias do Sul, DEFREC, ENILDO  foi preso, sendo que está sendo conduzido neste momento à Delegacia da Cidade de Vacaria, onde será interrogado sobre os fatos e submetido a reconhecimento pessoal. 

ENILDO PAIM DA SILVA possui vários antecedentes policiais por crimes graves, principalmente na Cidade de Caxias do Sul, como roubo a residência, roubo a motorista, roubo de explosivos, roubo a malote, formação de quadrilha ou bando, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros, sendo classificado como indivíduo de alta periculosidade.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.(54.3231.1212)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim