quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 338 - 3/12/2013


Imagem inline 1
Crônicas do Consumismo, à entrada de dezembroPublicidade ensina crianças a acariciar... o plástico. Jornais anunciam skates de mogno. E se “Admirável Mundo Novo” já não for ficção? Por George Monbiot | Tradução: Inês Castilho (Outras Palavras)
Baderna, substantivo feminino
A curiosa origem de uma palavra só existente no português do Brasil. E algumas reflexões preocupadas sobre relação entre esquerda e feminismo. Por Marília Moschkovich (Outras Palavras)

Shopping Vitória: corpos negros no lugar errado
Fila indiana, mãos na cabeça, corpos sem roupa. Dezenas de brasileiros humilhados por ousarem comparecer a um território de gente branca... Por Douglas Belchior, em seu blog (Outras Mídias)
Black Friday 
e Papai Noel É inútil defender, no evento, direitos. O que se busca não são descontos, mas álibi para exercer, sem culpa, compulsão de consumo. Por Wilson Roberto Vieira Ferreira, em Cinegnose (Outras Mídias)

José Pacheco: “Brasil despreza seus educadores geniais”
Criador da Escola da Ponte, em périplo pelo país, afirma: "além de Paulo Freire, outros brasileiros poderiam revolucionar ensino; burocracia estatal os sufoca". Por Simone Harnik, no UOL Educação (Outras Mídias)

A vida entre duas abóbodas
Incrível: pressionado por ruralistas – que falam abertamente em "derramamento de sangue" –, governo pensa em indenizá-los por... invadirem terras indígenas. Por Washington Novaes, noEcodebate (Outras Mídias)

No Brasil, tudo vira pó
Como, até agora, foi impossível incriminar black blocs ou mensaleiros, a culpa vai se fixando… no copiloto. Ele, de 26 anos, expiará as faltas. Por Bruno Cava e André Barros, no Quadrado dos Loucos (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim