sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Outras Palavras



Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 342 - 13/12/2013

Imagem inline 1
Em busca de games pós-capitalistasExtremamente populares, jogos de computador reproduzem quase sempre relações de mercado e devastação. Mas há versões rebeldes -- e planejam-se ambientes não-mercantis... Por Paul Mason(Outras Palavras)
Trabalho sexual, dignidade e preconceitos
Nos últimos anos, prostituição foi equiparada a tráfico humano e ofício indesejável. Este erro brutal atinge, infelizmente, as feministas ortodoxas. Por Marília Moschkovich, na coluna Mulher Alternativa (Outras Palavras)

Marighella desbanca Médici e vira escola na Bahia
Comunidade adota decisão que STF evitou, revê homenagem a ditador e celebra um dos ícones da luta contra ditadura. Por Mário Magalhães, em seu blog (Outras Mídias)

Exortação à dissidência
Um grupo de ex-agentes dos serviços de vigilância sobre cidadãos propõe a seus colegas: denunciem a espionagem; ajudem a salvar a democracia... Por Daniel Ellsberg e outros (Outras Palavras)

Crônica de um desejo de cidade
Por trás de um muro de estacionamento, em meio a árvores centenárias e protestos poéticos, São Paulo trama uma vitória contra a especulação imobiliária. Por Gabriela Leite (Blog)

IPEA revela um país mais interiorizado
Estudo “Cidades” revela: na última década, migrações internas voltaram a crescer, mas não se dirigem às “grandes capitais”. População das favelas declinou -- exceto no Rio, Brasília, Manaus e Belém. Na Adital (Outras Mídias)

História: há trinta anos, terminava ditadura argentina
País livrou-se de regime sangrento mas mergulhou em hiperinflação e, mais tarde, em onda brutal de privatizações. Memórias do Saque, de Pino Solanas, retrata período. Por Cynara Menezes, emSocialista Morena (Outras Mídias)

Raio-X da cesta básica revela pobreza alimentar
Base da nutrição de milhões de brasileiros, ela tem carboidratos e sódio demais. Faltam-lhe, grãos integrais e frutas. Além de sustentar, poderia informar e estimular variações alimentares . Por Thais Herrero, no Pagina22 (Outras Mídias)
Últimos dias: Outros Quinhentos convida para peça iraniana em SPObra ressalta importância de laços culturais com outros países do Sul. Participantes do programa não pagam ingresso. Leitores de Outras Palavras têm desconto de 50% (Blog)
--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.




_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim