quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Outras Palavras


Imagem inline 1


Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 335 - 28/11/2013


Imagem inline 1
O marxista que quer reinventar as cidadesDavid Harvey provoca, em longa entrevista: é hora de adaptar ambiente urbano ao tipo de gente que queremos ser. Entrevista a Vince Emanuele(Outras Palavras)
Situacionismo, forma atual de resistência?Criado por pensadores anti-autoritários e artistas de vanguarda, movimento propunha zanzar pelas cidades, para imaginá-las sob lógicas não-capitalistas. Por Arlindenor Pedro (Outras Palavras)
Europa, recuperação bizarra
Gregos estariam se auto-infectando com HIV para... sobreviver. Anos de “ajustes” devastam sociedades e não recuperam economias. Por 
Vinícius Gomes (Blog)
Por dentro do maior gueto de imigrantes da Itália
Há 15 anos, quase mil estrangeiros dividem, em condições desumanas, complexo de barracas. São clandestinos, porém tolerados: país precisa de seus braçosPor Marco Valli, na Vice (Blog)
Bolha imobiliária? Veja fotos e preços de casas no Brasil e no mundoInebriados por anúncios, jornais e revistas alimentam, entre a sociedade, sensação de que cotações dos imóveis subirão para sempre... Por Cauê Seignemartin Ameni (Outras Mídias)
“Mensalão”: aparecerá a verdade?
Ao pedir que BB recupere os R$ 73,8 milhões supostamente desviados, STJ pode desnudar fragilidade de sua "prova". Mas haverá investigação séria? Por Paulo Moreira Leite, em seu blog (Outras Mídias)
Laboratório Indígena
A experiência de dez anos de convênio entre a Universidade de Brasília e a Funai. Aos poucos, estudantes índios superam o chamado "racismo epistêmico". Por Paula Scarpin, na Piauí (Outras Mídias)
Desmilitarizar: bom começo para uma segurança democráticaSubmetidos a hierarquia opressora, policiais transferem frequentemente à população injustiças que sofrem. Este ciclo de violência precisa ser freado. Por Coletivo DAR Mães de Maio, no Desentorpecendo a Razão (Outras Mídias)
Brotos de feijão
"Vem a frase outra vez, agora repetida com uma certa aspereza: -- O Senhor quer se vestir de papai-Noel e saltar?". Por Rodrigo Viana, na coluna literária Ler Primeiro (Outras Palavras)

--
Boletim de atualização do site Outras Palavras. A reprodução é bem-vinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui. Acompanha nossas novidades também no Facebook e Twitter.

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim