terça-feira, 5 de novembro de 2013

Jean Wyllys

Caso não consiga visualizar, acesse este link

header

Tweet da Semana

A culpa do crime nunca é da faca (Eduardo Galeano). Se alguém vira mendigo dependente de drogas, a culpa não é da droga em si... É preciso sempre distinguir USO de ABUSO de drogas. A grande maioria faz USO. Quem abusa precisa de tratamento médico! A maioria dos brasileiros faz USO de álcool. Só quem ABUSA é alcoólatra e deve ser tratado como doente (e não como criminoso).  E não é porque alguns ABUSAM do álcool que todos devem ser proibidos de tomar sua cerveja ou caipirinha no fim do expediente.
Além disso, só pudemos aprovar uma Lei Seca porque o álcool é uma droga legal e regulamentada. Se não fosse, a lei nem seria proposta!  E só pudemos colocar avisos sobre o câncer em carteiras de cigarro porque o consumo de tabaco é legalizado e regulamentado.
Outra coisa: não se deve nivelar as drogas ilegais; do contrário, passaremos a nivelar tabaco e álcool ao crack e à heroína. O consumo de drogas ilegais deve ser tratado em suas especificidades e a partir de estudos científicos e não de preconceitos. Se quem bebe álcool não quer ver sua droga ser comparada ao crack, por que quem fuma maconha deve aceitar tal comparação? E mesmo as pessoas que ABUSAM de drogas devastadoras devem ser tratadas como doentes e não como criminosos a serem descartados.
Por fim, não é porque existem pessoas que ABUSAM de Lexotan que o Lexotan não deva ser recomendado por médicos para tantas pessoas. Quando o assunto é consumo de drogas (legais e ilegais), precisamos de mais informação de qualidade e de menos preconceitos. Boa noite!

Dia do Teatro Acessível é aprovado na Comissão de Cultura

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou esta semana o PL 6139/2013, de autoria de Jean Wyllys em parceria com as deputadas Jandira Feghali, Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli, que institui o 'Dia Nacional do Teatro Acessível'. Confiram o vídeo da campanha, que defende a total acessibilidade em espetáculos culturais, lançado esta semana: youtu.be/i0MbUIhzJwk 

Jean Wyllys apoia o projeto “Divinas Divas” e convoca você a apoiar também!

Jean Wyllys está apoiando o projeto “Divinas Divas”, um documentário musical que resgata a trajetória da primeira geração de travestis a subir nos palcos cariocas na década de 60, em plena ditadura militar! A produção chegará às telas de cinema sob direção da atriz Leandra Leal.
A narrativa do documentário tem como lugar central os shows realizados pelas Divas, no Rio, já há dez anos! Em dezembro próximo, os shows serão gravados para compor o documentário. 
O que você acha de assistir ao vivo a um desses shows e ao lado de Jean Wyllys?   
Para participar é fácil, basta responder à pergunta “Quais as garantias legais previstas no projeto de lei 5002/2013 (Lei João W Nery)?” e enviar para o e-mail divinasdivas@jeanwyllys.com.br, com o titulo “Eu também quero assistir as Divinas Divas” até o dia 01 de Dezembro, acompanhados de nome completo, endereço, telefone para contato, RG e CPF, e aguardar.
Tod@S que responderem corretamente à pergunta participarão do sorteio que dará direito à um par de convites para acompanhar a gravação do espetáculo do dia 14 de dezembro, no Teatro Rival, RJ, ao lado de Jean Wyllys. O sorteio será feito ao vivo via Twitcam na segunda-feira, dia 09 de dezembro. Infelizmente não será possível arcar com os custos de deslocamento de outros estados, portanto o sorteio só é válido para quem mora no Rio de Janeiro ou pode bancar sua própria ´passagem e hospedagem para o dia. Mas não pensem que nos esquecemos de nossos colaboradores e colaboradoras do mandato do Brasil afora! Também temos uma surpresa de final de ano reservada para vocês. Em breve mais informações!
APOIE AS DIVAS VOCÊ TAMBÉM E AJUDE A DERRUBAR O PRECONCEITO QUE ESTÁ EMPACANDO O PROJETO!
Em razão do preconceito de patrocinadores com a temática do filme, a produção do projeto está com uma campanha de financiamento coletivo na internet para completar o orçamento necessário para a realização do show.  O alvo da campanha são 150 mil reais, destinados à filmagem e captação de áudio dos ensaios e do show, além da aquisição de material de arquivo e direitos de imagem e edição do material para montagem do primeiro corte do filme.
Precisamos valorizar a cultura LGBT, cultura não só entendida como modo integral de vida, mas também como produção artística! Precisamos trabalhar por esse reconhecimento social! Contribua também para isto! Saiba como aqui: http://benfeitoria.com/divinas

Deveres e responsabilidades à criança e ao adolescente estudante

A Comissão de Educação debateu nesta terça, 29, o PL 267/11 que inclui no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) um artigo que obriga os alunos a observarem os códigos de ética e conduta da escola onde estão matriculados e “respeitar a autoridade intelectual e moral de seus docentes”. 
O deputado Jean Wyllys criticou a proposta por tratar as violências nas escolas como se fossem uma violência única, ponderando que deve-se considerar a pluralidade e diversidade de cada escola que as diferenciam entre si. "Seria interessante falar em violências, no plural, na escola, e entender que todas elas merecem uma resposta. O aluno que pratica violência contra o professor, não é necessariamente o aluno que vive em um ambiente de pobreza e que é vitimado por uma violência anterior à chegada na escola", disse o deputado.
Defendendo a aplicação de medidas sócio-educativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, Wyllys ressaltou que não negligencia o aumento de violência de alunos contra professores. "Quero chamar a atenção de que não podemos generalizar fatos isolados para um país com as dimensões continentais do nosso", alertou.
"Não podemos retroceder aos tempos da ditadura militar, em que a autoridade era imposta não só na sociedade, mas também na própria escola. Temos que pensar na escola do futuro que tem que levar em conta a transformação que nós passamos, inclusive da nossa Constituição Cidadã", concluiu o deputado. Assista na íntegra as falas do deputado, clicando aqui.

Autos de Resistência

Jean Wyllys condena o uso de autos de resistência para justificar execuções e destacou a importância de não dissociar essa prática do discurso que desumaniza os jovens, sobretudo jovens negros nas periferias das cidades, durante ato da Frente Parlamentar dos Direitos Humanos. “Os programas de televisão que tratam da criminalidade e da violência constroem essa juventude como descartável. Justifica, portanto, o extermínio dessa juventude na ideia de que eles são menos humanos”, disse.
O auto de resistência é uma medida administrativa criada durante a Ditadura Militar brasileira para legitimar a repressão policial comum à época. Hoje já somam mais de 13 mil mortes, desde 1998, atribuídas aos autos de resistência, sem que houvesse qualquer investigação sobre suas circunstâncias. Ouça a íntegra da fala do deputado

Vídeos

Fala de abertura de Jean Wyllys no debate do 1º Fórum dos Estudantes em Atibaia, SP - 26/10/13: youtu.be/0cDjeaWhX3I
Programa Palavra Aberta (TV Câmara) - Impacto da fusão da Kroton e da Anhanguera na qualidade do ensino superior: youtu.be/KKC31bbctrA
Jean Wyllys critica projeto de lei que prevê punições para aluno que desrespeitar professor:youtu.be/9cnSLCRtHN8
Jean Wyllys apoia o Divinas Divas: youtu.be/Hni-56pbTA8
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim