terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inter de Lages SC





Mais uma final!
Inter goleia o Oeste e agora pega o BEC na decisão do returno; primeiro jogo, em casa, será na quarta 
Deu a lógica. Na última rodada da fase de classificação da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense, Internacional e Blumenau asseguraram as duas primeiras colocações e vão decidir o returno da competição. O Inter garantiu sua vaga ao golear o Oeste neste domingo, em Canelinha, por 7 a 0.
O Inter foi superior ao adversário durante toda a partida. A equipe mostrou muita vibração e vontade desde o início. Esse ímpeto transformou-se em gol logo aos 2 minutos de jogo, quando Elcimar empurrou a bola para o gol depois do escanteio cobrado por Thomaz. O camisa 9 Elcimar (na foto acima, indo às redes mais uma vez), que voltou à equipe depois de três semanas sem jogar por causa de uma contusão, ainda fez os outros dois gols colorados do primeiro tempo. 
O Inter manteve-se acelerado na segunda etapa. Thomaz fez dois belos gols (um de cabeça, que encobriu o goleiro Cristiano, e outro com um chute de fora da área, no ângulo), e Jaiminho e Gustavo fecharam o placar.
A partida teve as marcas da desorganização que caracterizam a divisão de acesso desde 2010, quando o Internacional passou a disputá-la. O jogo começou com 17 minutos de atraso porque não havia ambulância nem policiamento no Estádio Galeão, em Canelinha. No meio do primeiro tempo, o jogo foi interrompido por 13 minutos porque o carro da Polícia Militar enviado ao estádio precisou sair para atender uma ocorrência.
Também os profissionais que trabalharam na transmissão do jogo para rádios e TVs de Lages sentiram mais uma vez o ônus de acompanhar o Inter na terceira divisão. Como não havia cabines para todos os veículos, narradores improvisaram locais para a transmissão atrás de uma das traves ou mesmo na arquibancada, ao lado da torcida.
Mas se presenciou pontos negativos da divisão de acesso, o Estádio Galeão viu também a marca positiva desse campeonato: a força a torcida colorada. As torcidas organizadas Fúria Jovem e Inferno Vermelho viajaram para Canelinha e cantaram durante toda a partida. Além delas, também torcedores comuns do Inter, sem vínculo com nenhuma das organizadas, estavam na arquibancada.
Inter e BEC se enfrentam em duas partidas decisivas. A primeira será em Lages nesta quarta-feira, às 20h30min. O jogo de volta será em Blumenau, no domingo, às 15h30min. A direção colorada espera quebrar o recorde de público da divisão de acesso no jogo desta quarta. Até lá, o clube fará uma série de ações promocionais para mais essa decisão colorada.
OESTE 0 X 7 INTER
OESTE: Cristiano, Everton, Tocantins, Marwim (Thiago) e Angolano; Raik, Chapecó, Robson e Alemão; Neto e Sorriso. Técnico: Jailton Lopes
INTER: Renan, Tiago Capeta, Alan, Vitor Hugo e Gelvane; Bruno, Maguila (Tauan), Luciano Amaral e Thomaz; Elcimar e Jaiminho. Técnico: Nasareno Silva
Gols: Elcimar (2', 38' e 41'/1T), Thomaz (14' e 22'/2T), Jaiminho (28'/2T) e Gustavo (41'/2T)
Cartão amarelo: Vitor Hugo (Inter)

Colorado e campeão
Lelê Lemos conquista o Brasileiro de Velocross e leva o Inter para todo o país
É campeão! O piloto Leandro "Lelê" Lemos conquistou neste domingo o título do Campeonato Brasileiro de Velocross ao vencer uma das provas da etapa disputada em Rio Negro, no Paraná. Lelê, que neste ano participou das competições como piloto do Internacional de Lages, foi campeão na categoria 230 cilindradas.
O título foi conquistado após a realização de cinco etapas. O campeonato começou em Lapa (PR), seguiu para Dom Pedrito (RS) e depois para o Centro-Oeste, com as provas de Anápolis (GO) e Caarapó (MS). A etapa deste fim de semana, em Rio Negro, coroou uma campanha brilhante.
O título não é a última etapa da temporada de Lelê. No próximo fim de semana, o piloto colorado ainda briga pelo título catarinense nas categorias 230 e Vx2. Com ele viajam, além do Inter, os demais patrocinadores do piloto: Yamaha La Machine, Astra Embreagens, Despachante Matos, Adi Pick-Up, Restaurante Vidal, Taruma Florestal, MCR Racing, La Machine Peugeot, ATF Embreagens, Academia Atlhetyc, Hugen Equipamentos Topográficos, MotoShop Racing e Lavação Exclusive.
O Inter de Lages parabeniza seu atleta e torce por mais conquistas em sua carreira. Parabéns, Lelê!

NOS ANEXOS:
- Elcimar (9) e Thomaz (10), autores de cinco dos sete gols colorados
- Elcimar, o artilheiro da tarde de domingo em Canelinha
- Gelvane e Luciano Amaral, força no lado esquerdo colorado
- Lelê Lemos na comemoração do título brasileiro de velocrosso

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim