terça-feira, 12 de novembro de 2013

Inter de Lages SC


Livre para jogar
Julgamento de Brasão é adiado, e atacante pode enfrentar o BEC nesta quarta
O julgamento do atacante Brasão pela expulsão no jogo contra o Jaraguá, que ocorreria nesta terça-feira, foi adiado. Com isso, o jogador está livre para ser escalado pelo técnico Nasareno Silva para a primeira partida da decisão do returno, contra o Blumenau, em Lages, nesta quarta, às 20h30min.
Brasão foi expulso na vitória colorada contra o Jaraguá no confronto válido pela fase de classificação do returno da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense. Na semana passada, ele já havia sido julgado pela expulsão na partida contra o BEC, na primeira rodada do returno, quando tirou a camisa na comemoração de seu gol no empate por 2 a 2. Ele pegou um jogo de suspensão, que já foi cumprida.
A data do novo julgamento ainda não está definida, mas é certo que não ocorrerá nesta semana, já que o Tribunal de Justça Desportiva realiza apenas uma sessão por semana. Com isso, Brasão está liberado para ser escalado tanto para a partida desta quarta, em casa, quanto para o segundo jogo decisivo, no domingo, em Blumenau.
O atacante ainda se recupera de uma contusão na virilha, mas o departamento médico do Internacional, encabeçado pelo médico Maurício Rosa Couto, está animado com a evolução do quadro clínico do camisa 9. Se ele estiver totalmente recuperado da contusão, sua escalação dependerá apenas do técnico Nasareno Silva.
Inter e BEC se enfrentam nesta quarta, em Lages, às 20h30min. Os ingressos começam a ser vendidos de forma antecipada na manhã de quarta nas lojas Honolulu e Laura Violandi e no posto Ipiranga Centenário, na avenida Presidente Vargas. O preço cheio é de R$ 20, e a meia-entrada será de R$ 10.
Se conquistar o returno, o Inter será automaticamente campeão da divisão de acesso em 2013. Caso perca o returno, o clube ainda enfrenta o BEC em duas novas partidas decisivas, já que o Inter foi campeão do turno.

Pegadas para a eternidade
Adílio, Andrade e Paulo Henrique são os primeiros integrantes da Calçada da Fama Colorada 
O Internacional de Lages acaba de criar a Calçada da Fama Colorada. Os craques Adílio, Andrade e Paulo Henrique são os primeiros integrantes do espaço, que pretende homenagear grandes atletas que atuaram pelo clube ou tiveram alguma relação importante com a camisa colorada.
Os três primeiros integrantes da Calçada da Fama Colorada são, coincidentemente, três jogadores formados pelo Flamengo, clube pelo qual fizeram história. Para lançar a iniciativa, a direção do Inter aproveitou a presença dos três em Lages no último fim de semana, quando enfrentaram ex-craques do Inter de Lages em uma exibição de masters. O Flamengo venceu o jogo festivo, realizado no sábado, por 3 a 1.
Paulo Henrique gravou seus pés para a Calçada da Fama após o jantar realizado para os masters do Flamengo na noite de sábado. O ex-ponta-esquerda, campeão da Taça Guanabara pelo rubro negro carioca em 1985, foi titular do Colorado Lageano em 1991 e 1992, os dois anos em que atuou pelo clube - e nos quais o Inter brigou diretamente pelo título estadual.
"Duas camisas marcaram a minha vida: a do Flamengo, porque fui formado lá, e a do Inter de Lages. O carinho com que a cidade me recebeu naquela época é o mesmo que ainda tenho por ela - e pelo Inter", disse Paulo Henrique. Além de títulos como jogador - entre eles o de campeão mexicano pelo Puebla e o de campeão da Arábia Saudita pelo Al-Ahli -, Paulo Henrique conquistou em 2011, como técnico, o da Taça São Paulo de Juniores pelo Flamengo.
Andrade e Adílio atuaram pelo Inter de Lages em 1991. Andrade até hoje é tratado como ídolo colorado por sua passagem pelo clube, quando atuou no meio-campo ao lado de Bin, outro ídolo local.
Naquela temporada, o meio-campo colorado deveria ter sido formado por Bin, Andrade e Adílio - mas Adílio não ficou em Lages. Depois de disputar pelo Inter um amistoso contra o Atlético Paranaense, o carioca Adílio, assustado com o frio lageano, preferiu não ficar na cidade. A relação foi breve, mas marcante a ponto de ilustrar um dos episódios narrados por Aquelas Camisas Vermelhas, livro escrito por Mauricio Neves de Jesus que conta a história do clube.
Andrade e Adílio, campeões mundiais pelo Flamengo em 1981, não gravaram seus pés para a Calçada da Fama Colorada neste sábado, mas as marcas de seus pés já estão asseguradas para o espaço - que será montado em uma futura sede do clube. As marcas dos pés dos dois craques serão cedidas pela Fla-Lages, núcleo de torcedores do Flamengo que atua cidade.

NOS ANEXOS:
- O atacante Brasão
- Montagem com Adílio e Andrade posando com camisa personalizada do Inter e Paulo Henrique gravando seus pés para a Calçada da Fama Colorada
- Adílio com sua camisa colorada
- Andrade com sua camisa colorada
- Paulo Henrique gravando seus pés para a Calçada da Fama Colorada
- Paulo Henrique nos tempos em que defendeu o Colorado Lageano

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim