Tweet da Semana
Além de terem conseguido emplacar, na Câmara dos deputados, um projeto de lei que é um retrocesso em termos de política para as drogas (o projeto insiste na "guerra" às drogas; penaliza duramente o consumo; não distingue uso de abuso de drogas; descarta as penas alternativas para traficantes primários; trata todas as drogas como se fossem crack (exceto o álcool e o tabaco, claro, porque as indústrias de bebidas e de cigarros "sensibilizaram" os "nobres" e hipócritas parlamentares para seus interesses) e transfere DINHEIRO PÚBLICO para as comunidades "terapêuticas" de proselitismo religioso (muitas delas pertencentes aos "nobres" parlamentares e até a uma ministra), além de terem conseguido esse retrocesso, as autoridades brasileiras decidiram se meter na progressista política de drogas do Uruguai...
Eu espero que Mojica e sua base parlamentar botem essas autoridades brasileiras em seu devido lugar e não cedam a essa pressão política para aderirem a algo que já se mostrou INEFICAZ e DANOSO!
(Não preciso lembrar a vocês que os únicos parlamentares que se opuserem firmemente ao projeto de lei aprovado na Câmara fomos nós do PSOL): http://youtu.be/Wwasf8WagDc ;http://youtu.be/ixrH7A4yDSU .
| |
Jean Wyllys fala sobre preconceito racial na abertura do Novembro Negro
“Os negros, em Salvador e no Recôncavo Baiano, estão a maioria nos presídios, nos hospitais psiquiátricos e no mercado informal e não conseguem mobilidade social. Os índices de analfabetismo são enormes nesta população, assim como o número de mortes por conta da polícia”, afirmou Wyllys em entrevista exclusiva à jornalista Emanuele Pereira, da agência Brava Comunicação Inteligente, realizada após evento. Segundo os dados do IBGE de 2010, a taxa de analfabetismo entre pessoas pretas ou pardas acima de 14 anos é de 27,4%, contra 5,9% dos brancos. Leia mais sobre o Novembro Negro, realizado no último dia 1º no Ministério Público da Bahia.
| |
Deputado Jean Wyllys participa do 1º Fórum dos Estudantes em Atibaia, SP
Em todo o Brasil, com transmissão simultânea via internet e presencialmente, cerca de 300 mil alunos – de acordo com o Portal Transparência – acompanharam as palestras com especialistas na área, como Beth Guedes, Ricardo Young, Márcia Tiburi, Rogério Melzi, João Vianey; os deputados federais Roberto Santiago, Ronaldo Caiado e Jean Wyllys; a jornalista Mônica Waldvogel; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lívio Giosa. Leia mais.
| |
CPI debate os desafios para a erradicação do trabalho infantil no Brasil
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investiga o trabalho infantil realizou nesta quarta, 6, uma audiência pública, presidida pelo deputado Jean Wyllys, que debateu os desafios para a erradicação do trabalho infantil no Brasil. Representantes da Justiça do Trabalho e do Ministério Público avaliaram que será necessária uma mudança cultural para erradicar o trabalho infantil no Brasil ao lembraram que o trabalho ilegal de menores de 16 anos também ocorre com o incentivo dos pais, sem se dar conta de que estão explorando os filhos.
Na ocasião, o deputado Jean Wyllys ressaltou a importância de se regulamentar o trabalho artístico infantil ao contrário de eliminá-lo. "A arte muitas vezes depende desta representação e este trabalho precisa estar muito bem regulamentado para que os outros direitos da criança sejam salvaguardados", disse. Leia mais.
| |
Jean Wyllys participa de abertura do Seminário Políticas Públicas para a Educação Infantil no Mercosul
O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) participou, na manhã desta terça-feira (05), do Seminário Internacional “Políticas Públicas para a Educação Infantil no Mercosul”, promovido pelo Ministério da Educação e UNESCO. Representando a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o deputado ressaltou a preocupação da mesma com a educação infantil, tendo em vista que, hoje em dia, as famílias brasileiras, principalmente as monoparentais, dependem de uma instituição que seja capaz de cuidar de seus filhos. Leia mais.
| |
Contra 'retrocesso', parlamentares planejam retomar Comissão de Direitos Humanos
O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que presidia a subcomissão, disse que a medida feriu diretamente a autonomia da Comissão de Cultura. Willys contestou os argumentos de que a subcomissão feriria o regimento interno da Câmara, ao lembrar que vários assuntos relacionados à área da Comissão de Cultura passam por Direitos Humanos.
"A subcomissão era presidida por mim, com colegiado iniciado democraticamente, e tratava de temas importantíssimos, como as ameaças às culturas de matriz africana e/ou indígena e a inclusão social e a acessibilidade cultural. Não é uma guerra de A ou B. Essa batalha é da democracia e da liberdade de nosso povo, que é diverso e plural. Permitir que a visão de mundo de um pequeno grupo de pessoas atropele direitos e liberdades individuais é dar vitória ao obscurantismo”, explicou.Leia mais.
| |
Comissões de Educação e Cultura debatem o empreendedorismo social
Empreendedor social é aquele que aponta tendências e traz soluções inovadoras para problemas sociais e ambientais. Por meio da sua atuação acelera o processo de mudanças e inspira outros atores a se engajarem em torno de uma causa comum. Dezoito experiências deste tipo foram reunidas pela cineasta Mara Mourão no filme Quem se importa? – tema de debate da audiência pública conjunta das comissões de Cultura e de Educação, realizada nesta terça-feira (5) na Câmara dos Deputados. A ideia do debate proposto pelo deputado Jean Wyllys (Psol/RJ) é de aproximar essa experiência do Parlamento e do Executivo para iniciar uma discussão sobre formas possíveis de se levar essa cultura do empreendedorismo social para dentro das escolas públicas. Leia mais.
| |
Nota pela revogação da Portaria 303 da AGU
As Frentes Parlamentares em Defesa dos Direitos Humanos e em Defesa dos Povos Indígenas emitiram nota conjunta contra a reedição da portaria 303/2012 da Advocacia Geral da União, que mesmo suspensa desde abril, devido às pressões das mobilizações indígenas, foi responsável pelo agravamento da insegurança jurídica e social, pelo aumento da violência e pelo o recrudescimento do preconceito racial contra os povos indígenas. Leia a íntegra da nota.
| |
Já conhece o projeto Divinas Divas?
Jean Wyllys está apoiando o projeto “Divinas Divas”, um documentário musical que resgata a trajetória da primeira geração de travestis a subir nos palcos cariocas na década de 60, em plena ditadura militar! A produção chegará às telas de cinema sob direção da atriz Leandra Leal. Conheça o projeto. Sua colaboração é importantíssima. Você também pode assistir, de graça, à gravação do show das Divinas Divas para o documentário!
| |
Vídeos
Audiência pública sobre empreendedorismo social inspirado no doc 'Quem Se Importa' de Mara Mourão: youtu.be/yiKxNsxmc4I
Jean Wyllys preside CPI do Trabalho Infantil e esclarece sobre seu PL 4968/13 - 06/11/13:youtu.be/RaMRVgFDq0M
Jean Wyllys fala sobre o Marco Civil da internet (gravado em agosto de 2012):youtu.be/Jih3VHD4GkA
| |
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Deputado Federal Jean Wyllys
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim