sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 316 - 3/10/2013

Imagem inline 1
O lado obscuro das migrações internacionais
Morte de dezenas de africanos na Itália expõe condições dramáticas em que vivem 250 milhões de pessoas, superexploradas por corporações e governos ricos. Por Thalif Deen (Outras Palavras)

Síria: em vez dos Tomahawks, alguma esperança
Frustrado o ataque norte-americano, surgem os primeiros caminhos para pacificação do país. Sociedade civil reivindica participar das negociações sobre o pós-guerra civil. Por Cauê Ameni (Blog)
Matamos Amarildo
Quando plateia vibrou com a cena final de "Tropa de Elite", autorizou barbárie. Só não percebeu que escopeta estava voltada para ela. Por Matheus Pichonelli, em Carta Capital (Outras Mídias)

Ônibus femininos, “solução” segregadora
Mulheres precisam ser respeitadas e protegidas em toda rede de transporte público. Guetificação é desumana, contraproducente e antissocial. Por Patrícia Rodrigues e Léa Marques, no site da Marcha Mundial das Mulheres (Outras Mídias)

A importância didática do “sonegômetro”
Iniciativa do Sindicato dos Procuradores da Fazenda destaca: problema no Brasil não é carga tributária "alta" -- mas impostos injustos e sonegados pelos mais ricos. Por Paulo Kliass, em Carta Maior (Outras Mídias)

Amargo açúcar das transnacionais
Relatório inédito da Oxfan denuncia: Coca-Cola, Pepsi e outras grandes empresas de alimentos e bebidas omitem apropriação injusta de terras, em suas cadeias de fornecimento. No EcoDebate (Outras Mídias)

Sobre o silêncio
Este é um convite ao silêncio. Necessário. Para se atravessar os labirintos. E entender as necessidades da alma. Por Mariana Caldas, abrindo a coluna fotográfica Outro Lugar (Outras Palavras)

Duzentos anos em 35 fotos
Revoluções, mudanças no cotidiano, guerras, grandes choque culturais: numa série de registros fotográficos, imagens típicas dos séculos 19 e 20. Por Felipe Brandão, no TudoInteressante (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim