terça-feira, 1 de outubro de 2013

Outras Palavras

Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 302 - 6/9/2013
Imagem inline 1
A atualidade brutal de Hanna ArendtObra de Margarethe von Trotta sugere que totalitarismo pode assumir faces “normais” – e parece indispensável num cenário de democracia esvaziada e guerra iminente. Por Ladislau Dowbor (Outras Palavras)

Metrô-SP: cartel forneceu trens com alto índice de falhas
Levantamento demonstra: embora novas, composições vendidas em concorrência manipulada quebram quatro vezes mais que as de trinta anos e alimentam caos do transporte público. Por Tadeu Breda e Vinícius Gomes(Blog)
Empresa sonega informações sobre serviços
Registro de comunicação entre repórter e Companhia do Metrô revela: empresa tenta evitar investigação jornalística de sua crise ocultando dados e praticando despiste primário (Blog)
O que a direita prepara em 7 de SetembroEntre organizadores da "manifestação", uma frente curiosa: homofóbicos, anti-nordestinos, privatizadores e... a família Bolsonaro. Por André Barrocal, em Carta Capital (Outras Mídias)
Duas meninas em SantiagoQuarenta anos depois da ascensão de Pinochet, ex-amigas de infância disputam, em polos opostos, presidência do Chile. Que isso significa Por Inês Castilho (Blog)
SP, 13 de Junho: memórias da noite absurdaDez testemunhos para uma investigação indispensável: que levou PM a encurralar e agredir, por horas, centenas de manifestantes? Quem deu as ordens? Que pretendia? No Conectas (Outras Mídias)
Príncipe dos Sociólogos ou da Privataria?
Livro de Palmério Dória desmascara discurso "ético" de FHC ao revelar dimensões da compra de voto para emenda pró-reeleição. Por Leandro Fortes, na Carta Capital (Outras Mídias)
Lagoa da Pampulha: revitalizar ou maquiar para a Copa?
Para transformar cartão postal de Belo Horizonte, é preciso sanear sua bacia. Mas governo mineiro realiza obra superficial, que não resistirá após campeonato. Por Giulia Afiune, na Publica (Outras Mídias)
Surge plataforma brasileira para viagens sustentáveis
Turismo não precisa significar devastação, especulação imobiliária e remoções. Comunidades já podem obter recursos para atrair visitantes preservando natureza e respeitando direitos sociais. Por Leonardo Sakamoto, em seu blog (Outras Mídias)

III ENCONTRO ESTÉTICAS DAS PERIFERIAS – COBERTURA ESPECIAL

Em abertura do encontro Estéticas das Periferias, companhia de teatro e grupos parceiros mostram como a força cultural da quebrada ampliou-se nos últimos anos. Por Juliane Cintra

Economia é coisa de periferias
Como moedas solidárias, paralelas ao real, podem provocar aprendizagem, experimentação e desenvolvimento de lógicas não-capitalistas. Por Paulo Motoryn

Lançamento dos livros Vozes dos Porões e Pedagoginga simboliza a concretização, valorização e o aprofundamento de obras conhecidas – ainda -- por poucos, fora das periferias. Por Andressa Vilela

Debaixo de tanta pele, corre sangue africano”Autor de um som próximo ao samba-soul, Wesley Nóog diz que caminhamos para uma antropofagia brasileira, dada a riqueza cultural do país. Por Keytyane Medeiros

Numerosa: primeira rapper brasileira apresenta novo CD
De Zumbi dos Palmares às condições de vida da mulher da periferia, Sharylaine canta músicas que marcaram seus 27 anos de carreira. Soul Soul. Por Júlia Matravolgyi Gabriel Salgado
(Leia aqui a cobertura completa do III Estéticas das Periferias)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui

Acompanhe nossas novidades também no 
Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim