quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Inter de Lages SC

Uma derrota contornável
Inter perde para o NEC por 2 a 1, mas segue com chances de decidir o returno 
Não foi a melhor das noites para o torcedor colorado. Em Itajaí, o Internacional perdeu por 2 a 1, e de virada, para o Navegantes (ou NEC) na partida realizada na noite desta quarta-feira e válida pela quinta rodada do returno da divisão de acesso (a terceira divisão) do Campeonato Catarinense.
Houve mostras de que seria uma noite atípica mesmo antes de a bola rolar. O jogo começou com mais de 20 minutos de atraso porque não havia maqueiros nem gandulas no Estádio Dr. Hercílio Luz. Iniciada a partida, eram apenas duas as bolas disponíveis.
O Inter abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Gustavo, de cabeça, fez seu sétimo gol no campeonato após receber bola cruzada por Bruno. A alegria deu lugar à apreensão aos 29 minutos de jogo, quando a bola batida por Luiz desviou na defesa e enganou o goleiro Ivan. Foi o empate do time da casa.
A noite infeliz foi sacramentada na segunda etapa. Aos 10 minutos, Tchesco ajeitou a bola fora da área, bateu e acertou o ângulo, virando o placar. Cinco minutos depois, o árbitro Jackson Pereira apitou pênalti para o Inter, mas acabou mudando a sinalização e deu apenas falta fora da área para o Inter. Thomaz bateu pela linha de fundo.
O Inter ressentiu-se da falta de alguns de seus principais jogadores. Ao ser expulso no domingo, contra o Jaraguá, após um lance de força excessiva em uma dividida, o centroavante Brasão, deixou o técnico Nasareno Silva praticamente sem opções para o ataque. Jaiminho e Gustavo eram os dois únicos atacantes de ofício à disposição do treinador, já que Lucas Pando se recupera de lesão. No segundo tempo, quando precisou mexer no time, Nasareno deslocou o Erlon para o ataque - posição em que o zagueiro treinou parcialmente nesta semana, justamente como uma precaução para a falta de atacantes.
A derrota foi inesperada, já que o Navegantes tinha vencido apenas três de seus dez jogos no campeonato até esta quarta. Ainda assim, ela não elimina a possibilidade de o Inter chegar à decisão do returno. Mas o time terá que vencer os quatro jogos que lhe restam (Maga, Pinheiros, Barra e Oeste), e sempre com a preocupação de fazer bom saldo de gols. Já não há mais espaço para deslizes. Que fique a lição.

NEC 2 X 1 INTER
NEC: Franciel, Renan, Fagner, Francis e Fernando (Pônei); Luiz, Henrique (João Henrique), Tchesco e Euclides; Adriano e Samuel. Técnico: Edinho Poá
INTER: Ivan, Bruno (Fabrício), Dedo, Erlon e Luciano Amaral; Brenno, Tácio, Thomaz e Aldair Bahia; Jaiminho (Tiago Capeta) e Gustavo (Manuel). Técnico: Nasareno Silva
Gols: Gustavo (16'/1T), Luiz (29'/1T) e Tchesco (10'/2T)
Cartões amarelos: Gustavo, Bruno e Thomaz (Inter)
Cartão vermelho: Tácio (Inter)

NO ANEXO
- Lance de NEC 2 x 1 Inter (Foto: Rafael Araldi)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim