quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Ex-Governador Germano Rigotto em 2007

Essa entrevista foi realizada em Vacaria RS dia 20/10/2007.

- Bom, o deficit estrutural todos os governos enfrentaram há 30 anos e vem enfrentando. Observamos eu tinha um deficit anual 1.500( Um bilhão e quinhentos Mil) total que o Estado arrecadava e a despesa que tinha, o que nós fizemos para enfrentar esse deficit, cortávamos despesas, utilizávamos receita, tivemos que lá no final de 2004 aumentar alíquotas temporariamente de energia, combustível, telecomunicações, nos reduzimos para micro e pequena empresa a melhor legislação do Brasil para pequena empresa, 17 a 12% para o setor vitivinicola, reduzimos para 17 para 12% no plástico, 17 para 12% para o têxtil, para o moveleiro, no coureiro calçadista reduzimos alíquota em muitos setores tivemos que aumentar temporariamente energias e telecomunicações, pois enfrentamos uma estiagem, estávamos enfrentando a maior estiagem em 2005 com reflexos absurdos sobre a nossa arrecadação, hoje quando eu vejo a economia do RS crescer em cima dos investimentos que trouxemos em cima do fato de ter o tempo ajudando, não tivemos estiagem esse ano eu vejo uma economia que vai crescendo 6 a 7% eu não tive a sorte de ter isso 2004, 2005 e 2006 é claro cabe aos Deputados analisarem esse projeto, esse pacote que o Governo enviou e ver as modificações que tem que sofrer o projeto não vai para assembléia somente disser sim ou não. Assembléia aperfeiçoar. modificar eu não tenho interferido, porque eu deixei o Governo em 1º de Janeiro, prometi para mim mesmo que eu não iria estar comentando ações e falar do novo Governo não quero ficar interferindo, tenho a minha opinião, mas fica comigo, que eu sei Governei o Estado, condições que nenhum governa, tive e governei o Estado sem permitir paralisação dos serviços essenciais, fazendo investimento em todos os setores a gente pode mostrar o que fizemos, cada uma das áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim