quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

18/2/09

Veja Porto Alegre

 17 a 25 de fevereiro de 2009
 
 61 

Encontre na cidade:   Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema
1
5084aa
EXPOSIÇÕES
Os trabalhos de Carlos Vergara 
O artista traz em Sagrado Coração, Missão de São Miguel, 17 telas em grande formato, fotografias e o vídeo Sudário. A mostra fica em cartaz noMargs até o dia 1º de março.
2
5084aa
TEATRO
A vida a dois 
O casamento é o tema da comédia Cama de Casal em cartaz, quarta (18), no Teatro de Câmara Túlio Piva. O espetáculo fala sobre as alegrias e as dificuldades na convivência de um casal.
3
5084aa
CARNAVAL
Desfile das escolas de samba 
Na sexta (20), o primeiro grupo da Categoria Especial do Carnaval de Porto Alegre desfila no Sambódromo. Sete escolas, entre elas a Estado Maior da Restinga (foto), entram na passarela a partir das 22h.
4
5084aa
CARNAVAL
Mais um dia de folia 
Mais sete escolas de samba desfilam no Sambódromo, no sábado (21), dentro da Categoria Especial. Entre elas, está a Escola Império da Zona Norte (foto), campeã do Carnaval 2008 de Porto Alegre.
5
5084aa
CINEMA
Sean Penn em Milk 
O longa Milk, dirigido por Gus Van Sant concorre ao Oscar de melhor filme. Penn interpreta um político gay que se torna prefeito de San Francisco. Estreia prometida para sexta (20).
6
5084aa
BARES
Fim de noite no Van Gogh 
Depois das baladas de Carnaval, para quem quiser ver o sol nascer, o bar é uma ótima opção. Além disso, até às 6h são servidos pratos fartos e caldos que refazem o pique para mais um dia na folia.
7
5084aa
BARES
O melhor chope da cidade 
O bar Caverna do Ratão recebeu o título do júri de VEJA Porto Alegre do lugar que serve o melhor chope da capital gaúcha. A casa é conhecida há cinco décadas pela qualidade do atendimento e na tiragem da bebida.

 
 O que éEsta newsletter informa o melhor da programação de gastronomia, lazer e entretenimento do Porto Alegre
 criado por jornalnegritude     12:39:03 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

17/2/09

Foto Entrevista de Sofia Cavedon a Paulo Furtado

 criado por jornalnegritude     8:36:58 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Deputado Appio repudia denuncias com as empresas de maçã

Causa estranheza esta denúncia de trabalho irregular na fruticultura de Vacaria e da Região, feita através de jornais regionais e da capital na última semana. Este setor cumpre a legislação trabalhista, garante retorno aos que não desejam permanecer por toda a safra, garante atendimento na saúde, qualifica hospedagem, alimentação e transporte”. O deputado Francisco Appio foi à tribuna da Assembleia Legislativa para contestar as notícias que ferem a imagem da maçã gaúcha.


As reportagens passam a idéia equivocada da situação de 12 mil trabalhadores na colheita da maçã, recrutados de várias partes do Estado ou que voluntariamente se deslocam para Vacaria, pela garantia do emprego, em pelo menos três meses do ano. Perguntem aos trabalhadores rurais, que anualmente prestam serviços na colheita da maçã. E se eventualmente houver alguma irregularidade, não significa que todos os 500 produtores tenham que assumir os ônus de quem errou”.

A produção de maçãs nos Campos de Cima da Serra tem pouco mais de trinta anos e já superou a qualidade e produtividade de outros tradicionais países produtores. Pelo menos 10% das 350 mil toneladas produzidas no Estado são exportadas para o exigente Mercado Comum Europeu.

Os setores que defendem a maçã e sua qualificação buscam o aperfeiçoamento constante, através das pesquisas, reconversão dos pomares e ampliação do nível de oferta de empregos.

“Enquanto todos discutem desemprego, Vacaria e Região são obrigados a recrutar na metade sul, os trabalhadores para suas colheitas. No presente momento, mais de 12 mil trabalhadores atuam nos pomares de Vacaria e região, fora os empregos diretos em câmaras frias, classificadoras e embaladoras”, concluiu o parlamentar.

ABERTURA DA COLHEITA DA MAÇÃ EM 13/03/2009 – Vacaria, o município que mais produz e exporta maçãs, realizará pelo oitavo ano a “abertura simbólica” da colheita da Maçã nos Campos de Cima da Serra, para consagrar o trabalho dos empreendedores, operadores e trabalhadores rurais.

1. A comitiva oficial reunir-se-á às 10 horas no CTG Porteira do Rio Grande, interseção da BR285 com BR116, rumando para o pomar na Estrada da Maçã, onde fará a Abertura Oficial da Colheita em Vacaria e Região.

2. Logo depois, retorno ao CTG Porteira do Rio Grande, para a reunião almoço com produtores, autoridades, convidados e imprensa. Na oportunidade usarão da palavra os convidados, bem como o presidente da Associação Gaúcha de Produtores de Maçã e Pêra, Prefeito Municipal, parlamentares e autoridades presentes, abordando produção, comercialização e a importância da maçã na economia regional e estadual.

3. BRDE, BANCO DO BRASIL, BANRISUL, CAIXA RS E SICREDI, os maiores Agentes de Fomento da Fruticultura, garantiram a presença de seus dirigentes. 

3. Às 13 horas será servido churrasco de confraternização, pela colheita da maçã Gala, em andamento e pelo início nos próximos dias da colheita da maçã Fuji.

4. Mais informações pelo telefone 51.9866.6188 ou pelo e-mail appio11222@ibest.com.br



Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 criado por jornalnegritude     8:20:41 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio — Editar

Inter vence Milan no clássico Italiano

15/02/2009 - 18h31

Adriano e Pato marcam, e Inter leva a melhor no clássico de Milão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Internazionale conseguiu uma importante vitória neste domingo no clássico de Milão contra o Milan, em partida que fechou a 24ª rodada do Campeonato Italiano. Os brasileiros Adriano e Alexandre Pato marcaram, mas a equipe do ex-são paulino se deu melhor e triunfou pelo placar de 2 a 1. Os milaneses reclamam de um gol anulado de Inzaghi.
Com este resultado, a Inter chegou aos 56 pontos e segue na liderança isolada da competição, agora com nove pontos de vantagem sobre a Juventus que apenas empatou neste domingo. Já o Milan, soma 45 pontos e está na terceira posição do Italiano.
O confronto começou equilibrado em Milão. As duas equipes mantinham a posse de bola no meio de campo e não conseguiam criar muitas chances de gol. No começo da primeira etapa, os goleiros não tiveram muito trabalho.
Aos 29min, coube ao brasileiro Adriano a responsabilidade de abrir o marcador. Com um pouco de malandragem ele completou um cruzamento da direita, meio com a mão e meio com a cabeça. Apesar das reclamações do adversário, o árbitro acabou validando o gol. Na comemoração, Adriano foi festejar com o treinador José Mourinho, que, hora ou hora, o deixa no banco de reservas.
O gol fez bem para a Inter, que seguiu melhor no duelo. No final da primeira etapa, em uma jogada ensaiada, a líder do campeonato fez o segundo. Aos 43min, Ibrahimovic ajeitou a jogada, de cabeça, para Stankovic finalizar com êxito para o gol.
Na segunda etapa, a Inter tentou controlar o ímpeto do Milan, mas o rival conseguiu diminuir o placar. Aos 25min, Alexandre Pato recebeu sozinho no meio da área e finalizou com tranquilidade para o gol adversário.
No final do confronto, o atacante Inzaghi ainda fez um belo gol, o que seria o empate do Milan. No entanto, o árbitro da partida anulou o tento, depois que o auxiliar apontou impedimento.
 criado por jornalnegritude     6:23:05 am — Arquivado em: Esportes — Editar

Antena Tricolor

842 
 15.02.2009

Grêmio vence o Avenida
Tricolor é líder da sua chave

Neste domingo, o Grêmio fez a sua sétima partida no Campeonato Gaúcho. O Tricolor venceu o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O confronto, válido pela Taça Fernando Carvalho, terminou com o placar de 2 a 1 para o Imortal.
Os gols gremistas foram marcados por Jonas. Com esta vitória, o Grêmio alcançou a primeira posição da sua chave, com 13 pontos conquistados. 
------------------------------------------------
 

Grêmio Rádio em mais uma vitória
Transmissão do jogo diante do Avenida

Neste domingo, a partida diante do Avenida teve transmissão da Grêmio Rádio. Direto de Santa Cruz do Sul, Haroldo Santos narrou o confronto, com reportagens de Fernando Potrick.
------------------------------------------------

Seja sócio do Grêmio.
Mantenha as suas mensalidades em dia.
Compre os seus ingressos com antecedência.
Compre com tranquilidade e entre mais cedo no Olímpico.
------------------------------------------------


Apoios
Grêmio Rádio Grêmio TV Sócio Torcedor
Apoios
Grêmio Football Porto Alegrense - www.gremio.net
 criado por jornalnegritude     6:18:55 am — Arquivado em: Esportes — Editar

Veja as fotos da Escolha da Rainha Municipal

Veja as fotos  da escolha da Rainha Municipal de Vacaria/RS
 criado por jornalnegritude     12:39:55 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

16/2/09

Opinião em Foco

A falta de incentivo dos empresários de Vacaria/RS aos esporte amador e até de Delgações estudantis que participam de concursos fora do municipio. Um exemplo a Escola Estadual José Fernandes de Oliveira que possue sua banda sempre é vencedor em festivais de bandas no Estado e não recebe ajuda de custo nenhuma para participar desses eventos representando Vacaria/RS. Conversei com uma mãe que queria inscrever sua filha num curso de ginástica em Vacaria, que não oferece condições nenhuma para prática desse esporte, tentou na Sogipa em Porto Alegre mas os custos muito alto para manter a filha na capital gaúcha. As autoridades políticas devem refletir sobre esse assunto e procurar reativar a Vila Olímpica próximo da UERGS (Universidade Estadual do RS) no Bairro Imperial pois lá atualmente funciona o Kartodromo um esporte para elites e ali deveria ser um centro de treinamento para várias modalidades esportivas. Esperamos autoridades se mobilizem nesta questão.
Paulo Furtado
Editor
http://paulofurtado.blog.terra.com.br
 criado por jornalnegritude     8:21:23 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Travessia Urbana nas BR’s em Vacaria RS

“Sem ela Vacaria pode ser prejudicada”. A afirmação é do deputado Francisco Appio, lembrando que a execução de um contorno da BR-285, desviando de Vacaria, vai reduzir o trânsito de turistas, veículos e pessoas que se beneficiam do comércio com restaurantes e serviços. O alerta do parlamentar foi feito na semana passada após uma audiência no DNIT com o diretor Hideraldo Caron, que confirmou o projeto para desviar a BR-285 de Vacaria. Para o deputado Francisco Appio esta é a sétima tentativa de desvio daquela rodovia federal, nas vezes anteriores houve forte resistência de comerciantes, empresários e prestadores de serviços. Sem a execução de melhorias no perímetro urbano, o contorno vai causar danos irreversíveis à comunidade. O perímetro urbano da BR-116, por exemplo, tem uma grande concentração de prestadores de serviços e o mesmo ocorre na avenida Militar.
Tratando-se de uma rodovia de uso intenso de turistas oriundos da Argentina e de todo o Mercosul, a BR-285 tem sua interseção com a BR-116 comprometida no centro da cidade pela ausência de rótulas, vias de acesso adequadas, elevadas ou viadutos causando estrangulamento da circulação, especialmente nos horários de pico.
Diante disso, o deputado Francisco Appio levou a preocupação às autoridades municipais. Foi recebido em audiência na manhã desta segunda-feira (16/02), pela vice prefeita, em exercício, Vera Marcelja, a quem entregou informações a respeito da circulação de veículos e da existência, há mais de 10 anos, de um projeto que trata das travessias urbanas. Projeto este contratado pelo governador Antonio Britto, que com financiamento do BID permitiria a construção de vias laterais, rótulas e melhorias na circulação de veículos, especialmente na interseção entre as duas rodovias federais, a BR-285 e a BR-116. Com a derrota nas eleições em 1998 o governo seguinte arquivou os projetos das travessias urbanas e na alteração dos contratos das concessionárias de pedágios passou o perímetro urbano em 2000 para o atendimento em manutenção e conservação, porém sem melhorias para aquelas concessionárias.
O deputado Francisco Appio insiste: “Sem melhorias a travessia urbana de Vacaria se transformara em uma tapera, se for realizado o desvio da BR- 285” .


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 criado por jornalnegritude     7:50:56 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio — Editar

Pontapé Inicial do Carnaval de Vacaria RS

Estivemos ontem dia 15/02/2009 no Clube Recreativo Cultural União da Glória, escolha da Rainha do Carnaval, Camila Barcellos, 18 anos do Culbe Guarani, Cristiane Mota da Silva, 15 anos Clube Realce 2 e Taiane Borges Fenandes, 14 anos do Clube Recreativo Cultural União da Glória. A Decisão por parte da Secretaria de Cultura do Municipio de Vacaria/RS de realizar uma escolha da Rainha Municipal aberta ao público num Domingo a tarde com bom público. Parabéns  aos promotores do evento o Carnaval de nossa cidade tem que se voltar ao povo.
Paulo Furtado
Editor
 criado por jornalnegritude     7:42:08 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Depoimento do Rei Momo Adelar Selistre

JN: Rei Momo como está o pique para este Carnaval o pontapé inicial?
Adelar Selistre: - É uma satisfação muito grande em oito anos de reinado de Momo estar participando de novo do Carnval de Vacaria. O Carnaval de Vacaria uma tradição muito grande é uma cultura e nós não podemos deixar de maneira nenhuma que morra essa cultura, o Carnaval, o Carnval de Vacaria é tradicional, o povo gosta e vamos fazer carnaval. vamos brincar as quatros noitescom satisfação, com carinho, dar mais tranqilidade do mundo esse sim é o nosso carnaval.
Reportagem de Paulo Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim