sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

10/2/09

Operação Capacete Limpo

Operação Capacete Limpo recupera 32 motocicletas em ocorrência de furto ou roubo no RS10/02/2009 13:45
A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Brigada Militar, realizou das 8h às 11h desta terça-feira (10/02) mais uma edição da Operação Capacete Limpo, cujo  objetivo é prevenir e reprimir o indicador de criminalidade furto e/ou roubo de motocicletas e outros delitos decorrentes da ação. 
As ações ocorreram em 214 municípios gaúchos, com a participação de 492 policiais e 270 viaturas.
Ao todo, 2.680 motocicletas foram fiscalizadas gerando a recuperação de 32 veículos,em ocorrência de furto e/ou roubo, a apreensão de 19 Carteiras Nacionais de Habilitação e a autuação de 64 condutores.
Os demais resultados da operação foram estes:
- BO/COP elaborados: 04;
- Motocicletas recolhidas: 06;
- Termo Circunstanciado – TC: 02.
Criada pela Portaria 027/08, a Capacete Limpo é uma das Operações Permanentes da SSP e acontece sob forma de barreiras, blitze, abordagens e outras ações congêneres, com a utilização dos meios tecnológicos disponíveis pela Brigada Militar (BM).
Fonte: PM3/BM
 criado por jornalnegritude     7:07:18 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Transposição da BR 116 em Vacaria RS

O deputado Francisco Appio entregará quarta-feira (11/02) ao DNIT, em Brasília, os levantamentos e planilhas solicitadas para justificar o pedido de elevadas de transposição no perímetro urbano de Vacaria.
O parlamentar recolheu relatórios da Rodosul e do DAER, confirmando que em dezembro do ano passado foram registrados 359 mil veículos passantes no Pólo de Vacaria.
No mês de janeiro, novo recorde, de 400 mil passantes, o que deverá repetir-se em fevereiro com o início da colheita da maçã, grãos e a forte presença de argentinos, entrando e saindo do Estado.
Vacaria tem cinco interseções com a BR-116, uma delas destaca-se como ponto crítico. Trata-se do acesso da Avenida Júlio de Castilhos, com a BR-116 (Trevo do Aeroporto), que com a volta das aulas no Campus da UCS aumentará ainda mais o fluxo de veículos. Appio sustenta que há mais de dez anos a União não investe nestes trechos urbanos da BR-116 e BR-285, pois as estradas foram delegadas ao Estado, para serem pedagiadas.
Como está descartada a prorrogação dos contratos que vencem em 2013, pouco se espera da concessionária atual. Diante disso, não resta outra alternativa, a não ser defender a Transposição com elevadas, junto ao DNIT, pois este já anunciou que retomará as rodovias daqui a cinco anos.


Deputado Estadual Francisco Appio - www.appio.com.br
 criado por jornalnegritude     6:53:59 am — Arquivado em: Deputado Estadual Francisco Appio — Editar

Pobre Carnaval de Vacaria RS

Uma pena que a cada ano que passa vai morrendo o Carnaval de Vacaria/RS e o desfile de Rua vai diminuindo as entidades sociais na sua participação. O Desfile de Rua deveria ser melhor qualificado convidando personalidades de fora do municipio e escolas de samba de Caxias, Porto Alegre e até de Lages. Infelizmente colocam pessoas que não entendem de Carnaval para conduzir este evento popular. No passado vários clubes desfilavam, muitas mulheres bonitas, fantasias luxuosas. Caso algum leitor tenha fotos dos desfiles de rua de Vacaria nos anos antigos nos envie por e-mail para jornalnegritude@yahoo.com.br, para podermos publicar e mostrar para as novas gerações como se fazia carnaval de rua em nossa cidade. A falta de um planejamento e de interesse dos organizadores é um dos problemas como mencionei antes poderiamos trazer outras entidades de fora para animar o carnaval. Mas infelizmente em Vacaria quando se menciona cultura é somente Rodeio e tradicionalismo gaúcho, outras culturas não tem espaço no nosso meio,  é assim mesmo por aqui.
Paulo Furtado
Editor
 criado por jornalnegritude     12:58:40 am — Arquivado em: Editorial de Opinião —Editar

Fraude nos Pardais

CPI poderá investigar fraude na licitação dos pardais eletrônicos


O deputado Gilmar Sossella pretende incluir novo fato determinado no pedido da CPI Daer/Pegágio.O item está relacionado com a suposta irregularidade nos contratos de locação dos controladores eletrônicos de velocidade, que está sendo investigada pelo Ministério Público.

Conforme dossiê sobre o assunto, ocorreu fraude com a participação de dirigentes do Daer, beneficiando a Engebras. A empresa paulista instalou equipamentos usados, enquanto o edital exigia que fossem novos e sem uso. Dos 99 pardais instalados 57 foram reutilizados.

Suposta irregularidade de um servidor do Daer que omitiu um ofício recebido do Inmetro/RS acabou por desclassificar do certame licitatório a empresa concorrente e deixou o caminho livre para a Engebras, que apresentou maior preço e entregou cerca de 60% dos equipamentos usados quando estava previsto no convite que os pardais deveriam ser novos. O prejuízo estimado ao Estado é na ordem de13 milhões de reais

 criado por jornalnegritude     12:46:10 am — Arquivado em: Politica — Editar

Cobrança do Estacionamento em Vacaria RS


Consepro deve aumentar área de cobrança do estacionamento
A partir de março o Consepro – Conselho Pró Segurança Pública de Vacaria, poderá promover algumas alterações no sistema de estacionamento pago.
Conforme contato prévio entre a entidade e a câmara de vereadores, ficou acertado que no próximo mês voltam a conversar sobre aumento da área de cobrança do estacionamento e também a possibilidade de ser feita cobrança nos sábados pela manhã.
Data: 04/02/2009 - 16:46
Fonte: Miro Santos/Rádio Esmeralda
 criado por jornalnegritude     12:42:18 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Carnaval em Vacaria RS


Rainha do carnaval de Vacaria será escolhida domingo
O Baile de escolha da Rainha Municipal e apresentação do Rei Momo do Carnaval 2009 em Vacaria, não será realizado como estava programado para acontecer neste sábado dia 14.
Segundo o Secretário de Cultura Esportes e Lazer, Leandro da Costa, não houve interesse por parte dos clubes sociais na realização do evento. O titular da Secretaria disse que a Rainha Municipal será escolhida neste domingo dia 15 às 15 horas no Clube União da Glória. O Rei Momo 2009, será indicado nos próximos dias.
Os Clubes Guarani, União da Glória, Reviver da Terceira Idade e Realce, realizarão programação carnavalesca em suas entidades. O desfile de rua, está confirmado para acontecer dia 21, á noite na Praça Daltro Filho, com a participação do Clube Recreativo e Cultural União da Glória e Realce.
Data: 09/02/2009 - 16:06
Fonte: Betão Carneiro/Rádio Esmeralda
 criado por jornalnegritude     12:41:06 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Motoristas abusam da velocidade em Vacaria RS


Motoristas abusam de velocidade na Júlio de Castilhos
Moradores da rua Júlio de Castilhos nas proximidades do posto de saúde estão preocupados com a velocidade dos carros.
Várias pessoas se queixam que principalmente à noite motoristas desenvolvem altas velocidades, sendo até mesmo registrados rachas ali naquele local.
Eles querem providências dos órgãos competentes para evitar que ocorram acidentes.
A Júlio de Castilhos foi toda recapeada desde a esquina com a rua Coronel Avelino Paim até a BR 116, facilitando a velocidade dos veículos.
Data: 09/02/2009 - 15:57
Fonte: Miro Santos/Rádio Esmeralda
 criado por jornalnegritude     12:39:24 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Entrtevista com Olívio Dutra (continuação)

- Estado do RS queremos afrimar um projeto de resgate do desenvolvimento sustentável desconcentrado do papel do Estado sendo importante não o Estado máximo mas nunca o Estado mínimo, o Estado tem que ser do tamanho das necessidades do nosso povo o instrumentos públicos de financiamento de ação na infra-estrutura não podem ser privatizadas desqualificadas ou diminuidas então nós queremos estar unidos em torno desse projeto da forma de executá-lo com participação popular em todos os partidos desse campo democrático popular socialista trabalhista, nestes dois anos trabalhando intensamente quanto a isso tenho reunido a direção estadual do PDT, Presidente Romildo Prefeito de Osório, tem toda uma discussão para esse trabalho. Também o companheiro Frasson do PCdoB, do Presidente do PSB, com todos eles tem sido um dialógo constante vamos realizar seminário e temas para o desenvolvimento sustentável do Rio Grande de principalmente de forma desconcentrada nas diferentes regiões comunidades gaúchas e termos um dialógo com todos os setores terão que colocar o interesse público se sobrepondo o pessoal.
(Continua na próxima edição)
Reportagem feita por Paulo Furtado
No dia 17/12/2008
 criado por jornalnegritude     12:37:38 am — Arquivado em: Entrevista Exclusiva e Coletiva — Editar

Veja Porto Alegre

 10 a 16 de fevereiro de 2009
 
 60 

Encontre na cidade:   Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema
1
5084aa
SHOWS
Alanis Morissette no Pepsi on Stage 
Esta é a segunda vez que a cantora canadense vem para o Brasil. Desta vez a turnê do CD Flavor of Entanglement passa por 11 cidades. Em Porto Alegre, o show é na terça (10), no Pepsi on Stage.
2
5084aa
EXPOSIÇÕES
30°Sul 51°Oeste 
O grafismo urbano das esquinas do centro de Porto Alegre é o foco do trabalho de Sérgio Sakakibara. As fotos em preto e branco estão expostas na Casa de Cultura Mário Quintana. A partir de quarta (11).
3
5084aa
EXPOSIÇÕES
Serigrafias impressas 
A exposição Floras, em cartaz no StudioClio, traz obras da artista Roseli Jahn que utiliza a técnica que remete às aquarelas. Alguns desenhos reeditados da década de 1990 também compõem a mostra.
4
5084aa
SHOWS
O rock gótico Peter Murphy 
O ex-integrante da banda Bauhaus desembarca em Porto Alegre sexta (13) para show no Teatro do Bourbon Country. No repertório, músicas dos três álbuns de sua carreira solo.
5
5084aa
CINEMA
Operação Valquíria 
Tom Cruise interpreta o coronel alemão Claus von Stauffenberg, que participou de uma espetacular tentativa de assassinato do ditador Adolf Hitler. O filme tem estreia prometida para sexta (13).
6
5084aa
BARES
Para ir a dois… 
O ambiente decorado com peças de antiquário criam o clima aconchegante do bar Mercatto D’Arte. As conversas ao pé do ouvido são embaladas por jazz e lounge.
7
5084aa
TEATRO
A Comédia dos Erros 
A peça em cartaz sábado (14) no Studio Stravaganza é baseada no texto de William Shakespeare. Na história, dois pares de gêmeos são separados recém-nascidos e se reencontram na cidade de Éfeso, causando muita confusão.
8
5084aa
EXPOSIÇÕES
Persistência do Corpo 
A exposição reúne obras do artista Iberê Camargo produzidas na década de 80, quando ele voltou a morar em Porto Alegre. São desenhos e pinturas em cartaz na Fundação Iberê Camargo. No domingo (15).
9
5084aa
CINEMA
O Casamento de Rachel 
Anne Hathaway vive a problemática Kym que retorna de uma clínica de reabilitação direto para o casamento da irmã Rachel (Rosemarie DeWitt). A jovem traz com ela crises pessoais e conflitos familiares. Estreia sexta (13).

 
 O que éEsta newsletter informa o melhor da programação de gastronomia, lazer e entretenimento do Porto Alegre
 
ico-nao-receber
 criado por jornalnegritude     12:19:53 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Um abrigo em Vacaria RS

Vacaria deverá ter apenas um abrigo para meninos até 18 anos

Proposta para criação de duas instituições ficou com o valor acima do orçamento disponibilizado pela Prefeitura
A proposta inicial era de duas instituições. Uma que atendesse meninos até 12 anos e outra que disponibilizasse atendimento até 18 anos. Mas, o valor do projeto ficou aproximadamente R$ 70 mil acima do disponibilizado pela Prefeitura de Vacaria.
Por este motivo, a comissão que estuda a viabilidade dos projetos voltou atrás e deverá estudar novos projetos nesta semana. A comissão estará novamente reunida na próxima sexta-feira, 13/02, quando deverá definir o impasse.

Rádio Fátima (Jornalismo)10/02/2009, 08h00
 criado por jornalnegritude     12:16:37 am — Arquivado em: Vacaria RS — Ed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim