sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

11/2/09

Entrevista com Olívio Dutra parte Final

Entrevista realizada no dia 17/12/2008 na Câmara de Vereadores de Vacaria/RS
- Social, queiram um Brasil como nação. O Estado brasileiro com controle público não sob controle privado, com Estado eficiente, não para poucos mas que funcione bem para o todo o povo para os setores que dele precisam então nós estamos nos preparando isso é temos todo o gosto de assim a política é a construção do bem comum a medida que ela provoca a participação cidadã de todo e de todas.
- Não tem nome porque, nós queremos ter o programa e a unidade do campo-democrático-popular-socialista e trabalhista a principal da nossa construção, evidentemente quadros da melhor qualidade nós no PT,PSB, PDT e temos certeza que isso não vai ser problema. Nós temos que construir a unidade no respeito e adversidade entorno de um programa que distingua se diferencie do programa Neoliberal que está em implantação no Estado para desgraça do nosso povo.
JN: Seu nome para o Governo ?
Olívio Dutra: - O PT tem quadros eu me honro de ser um deles, um dos seus construtores, não vamos trabalhar só com quadros do PT. Vamos trabalhar com quadros também do campo democrático-popular-socialista-trabalhista como eu sublinhei.
Reportagem de Paulo Furtado
Editor
 criado por jornalnegritude     6:06:24 am — Arquivado em: Entrevista Exclusiva e Coletiva— Editar

Entrevista com Olívio Dutra (Continuação)

- Sobrepondo o pessoal particular ou vantagem ou privilégios de quem quer que seja, estamos trabalhando um resgate do RS para esse desenvolvimento do Projeto de desenvolvimento sustentável transparente, desconcentrado  que valorize as vocações locais e que respeite os Movimentos Sociais que extingue a cidadania, nós queremos aprender bem mais com o nosso povo ou a fonte da sabedoria a nós também temos já a nossa experiência e queremos trabaslhar com essa experiência o aprendizado permanente a busca de um desenvolvimento sustentável protagônico do RS, decidido através de um debate programático o seu desenvolve seja com a vitória do nosso projeto democrático-popular-sociliasta-trabalhista daqui há dois anos no Rio Grande  e no Brasil. Nós podemos admitir que haja retrocesso no país o projeto do Presidente Lula tá implementando no país tem que ter seqü~encia bem que continuar a candidatura da companheira Dilma a nossa provável candidata a Presidente da República tem o nosso apoio e queremos que entorno do seu nome que vai dar prosseguimento ao projeto do Presidente Lula nós possamos reunir todas as forças que temos essa compreensão que queremos inclusão.
(Conitnua na próxima edição)
Reportagem de Paulo Furtado
 criado por jornalnegritude     12:27:35 am — Arquivado em: Entrevista Exclusiva e Coletiva— Editar

TRE mantém cassação de Prefeito

TRE mantém cassação de prefeito de Monte Alegre

O Tribunal Regional Eleitoral julgou improcedênte o pedido da defesa e manteve a decisão de cassar o cargo de Onilton Capellini e seu vice
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral em Porto Alegre na tarde dessa terça-feira manteve a cassação dos mandatos do prefeito e vice de Monte Alegre dos Campos. Onilto Capelini(PP) é acusado de compra de votos na última campanha eleitoral. A decisão é acompanhada de uma liminar que impede recurso em instância superior, no caso TSE, sem o afastamento dos cargos.
O Presidente da Câmara de Vereadores deverá assumir o cargo de chefe do Executivo até que sejam convocadas novas eleições. No entanto, os advogados de Onilton Capelini tentam derrubar a liminar e garantir que o mesmo responda o processo no cargo.
O jornalismo da Rádio Fátima tentou por diversas vezes contato com Onilton Capellini, mas por estar cumprindo agenda em Brasilia o prefeito não foi localizado.

Rádio Fátima (Jornalismo)10/02/2009, 17h35
 criado por jornalnegritude     12:09:09 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Acidente na BR 116

Acidente faz vítima fatal na BR 116

Caminhoneiro perdeu o controle, saiu da pista e atingiu algumas árvores. Não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Um caminhoneiro morreu no final da madrugada desta quarta-feira, 11/02, na BR-116, KM 19, em Vacaria. O caminhão que ele dirigia, com placas, INP 8938, de Caxias do Sul saiu da pista, tombou e atingiu algumas árvores. O motorista, Paulo Henrique Cassal, de 38 anos, morreu na hora. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o trânsito é normal neste momento.

Rádio Fátima (Jornalismo)11/02/2009, 09h16
 criado por jornalnegritude     12:03:17 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

10/2/09

Polêmica no Carnaval de Vacaria RS

Conversando com algumas pessoas que nos informaram que havia uma escolha do Rei Momo para o Carnaval 2009 em Vacaria/RS. Mas sabiamos que o Rei Momo era Adelar Selistre que há muito tempo vinha conduzindo com brilhantismo o Carnaval de nossa cidade. Mas para surpresa do próprio Rei Momo Adelar Selistre e sem contato com o mesmo estava sendo feito uma escolha de outra Realeza para festa carnavalesca local. O Secretario de Cultura, Esporte e Lazer o sr. Leandro Augusto da Costa encaminhou muito mau o assunto, deveria ter comunicado o atual Rei Momo para após buscar escolher outra pessoa para assumir o cargo. A notícia vazou. Mas infelizmente aconteceu o problema o antigo Rei Momo Adelar Selistre ficou chateado com o fato.
Paulo Furtado
Editor
 criado por jornalnegritude     11:58:14 pm — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

Antena Tricolor

831 
 01.02.2009
 

Grêmio aplica goleada no Novo Hamburgo
Tricolor é líder da sua chave no Gauchão 

Neste domingo, o Grêmio fez a sua terceira partida no Campeonato Gaúcho. O Tricolor aplicou uma goleada no Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. O confronto terminou com o placar de 5 a 1 para o Imortal.
Os gols gremistas foram marcados por Tcheco(2), Souza(2) e Rafael Marques. Com este resultado, o time comandado por Celso Roth está na primeira posição da sua chave, com 7 pontos.
E o Tricolor tem um jogo a menos. Os quatro primeiros colocados de cada grupo classificam-se para as quartas de final da Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão. 
------------------------------------------------
 

Grêmio Rádio em mais uma vitória
Transmissão de Grêmio 5 x 1 Novo Hamburgo 

Neste domingo, o Tricolor voltou a atuar pelo Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Celso Roth aplicou uma goleada sobre Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. A partida foi válida pela Taça Fernando Carvalho, primeiro turno do Gauchão. 
------------------------------------------------

Água oficial do Grêmio
Produto oficial do Tricolor

Chegou ao mercado a água mineral do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Mais um produto oficial do Imortal Tricolor. A água tem apresentação em bombonas de 20 litros. Mais informações no site www.aguamineraldogremio.com.br.
Mais informações, ligar para (51) 30323939.
Peça já para o seu distribuidor!
------------------------------------------------

Apoios
Grêmio Rádio Grêmio TV Sócio Torcedor
 criado por jornalnegritude     7:24:14 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Onda Jovem

 


Link para o portalIvan da Silva 
Boletim Onda Jovem nº 70  -  3 fev 09  -  Territórios
   
 Um portal para quem quer saber de juventude 
Divulgação
Plano de aula
A disposição natural do jovem de formar grupos pode ser explorada na sala de aula em benefício de mudanças sociais. Veja as dicassugeridas por Carolina Jardim, educadora e psicóloga, com ampla experiência na atuação social com jovens.
 
iStock Photo
Território demarcado
Indianara Ramires Machado tem 18 anos e estuda na primeira série do curso de enfermagem da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, em Dourados. Jhonny Martins de Jesus tem 26 e é técnico agrícola em Jaraguari, município vizinho à capital do estado. Ambos atravessam momentos de vida muito parecidos com os dos jovens ouvidos pela reportagem “O lugar dos jovens”, desta edição de Onda Jovem.
Saiba como jovens que vivem em reservas indígenas e quilombos transitam entre espaços e sociedades que alternam afinidades e conflitos.

   
 




Ação Juventudes e Escola promove formação de professores em MG

Milton Carelo / Samba Photo
Tatiana Garrido - Guid
Crescer e conquistar
 
   
 
em iniciativas relacionadas à juventude. Para saber mais sobre essas práticas, clique aqui!
Saiba mais sobre os Objetivos do Milênio!
 
   
 
Onda Jovem é patrocinada por:
 
Se você não deseja mais receber esse boletim, clique aqui.
Instituto Votorantim 
ONDA JOVEM é um projeto de comunicação social produzido por
 
   
   


 criado por jornalnegritude     7:21:35 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Desfile de Carnaval

Boa Tarde,
 
 
NOTA:
 
A Prefeitura Municipal de Vacaria e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, convidam a todos para o Desfile de Rua do Carnaval 2009, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, às 21h, com saída na Rua Ramiro Barcelos (em frente ao banco Sicredi), passando pela Prefeitura e terminando na esquina do Banco Santander.
 
 
 
Att.,
 
Jonatas Campos
Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Vacaria
(54) 3231 6402
 criado por jornalnegritude     7:15:24 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Destaque Vermelho

 
 

Protestos em Reykjavik

Crise econômica

Naomi Klein: ‘Todos eles devem sair’
“Ver as multidões na Islândia fazendo panelaço até que o seu governo fosse derrubado me lembrou de um canto popular de 2002: ‘Vocês são a Enron. Nós somos a Argentina’.” Por Naomi Klein, para o The Nation.
Ditadura militar
Torturados apontam Ustra como chefe de sevícias na Bahia
Ex-presos políticos da Bahia acusam o coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, 76, de participação em invasão de lares, interrogatórios com espancamento e sessões de tortura com choque em 1975. Artigo publicado pela Folha de S. Paulo revela que nenhum dos presos na ação denominada Operação Acarajé era ligado à então já exterminada guerrilha. Eram militantes e simpatizantes do PCB (Partido Comunista Brasileiro), também oposicionista e de esquerda.
 
Aquecimento
Teoria defende que mudanças climáticas são naturais
Descobertas do cientista sérvio Milutin Milankovic são base de argumentação de que as variações do clima na Terra dependem das radiações solares, e não da influência humana sobre a natureza do planeta.
 
Bolívia
Evo Morales apresenta novo ministério
O presidente boliviano Evo Morales apresentou neste domingo seu novo ministério. Após a cerimônia, Evo disse estar confiante de que vencerá as eleições presidenciais de 6 de dezembro, para um segundo mandato de 5 anos.

 Esta é uma mensagem automática, favor não responder
Destaques do Vermelho é um serviço diário gratuito do www.vermelho.org.br
 criado por jornalnegritude     7:11:42 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Comunidade de Gravataí pede posto Policial

Comunidade de Gravataí reivindica posto avançado da BM na Morada do Vale10/02/2009 11:53
O secretário da Segurança Pública, Edson de Oliveira Goularte, recebeu, na manhã desta terça-feira (10/02), o secretário de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano do RS, deputado Marco Alba. Acompanhado do vereador Nadir Rocha, da cidade de Gravataí, Alba participou da audiência em que foram discutidas as questões mais importantes, ligadas à Segurança Pública naquele município da Grande Porto Alegre. A reivindicação prioritária diz respeito à instalação de um posto avançado da Brigada Militar na Morada do Vale (1, 2 e 3), uma das maiores concentrações populacionais da região.
Durante a reunião, o secretário Goularte anunciou que o número de inscrições para o Concurso Público que vai selecionar três mil novos brigadianos, em apenas cinco dias chega a nove mil. A governadora Yeda Crusius, além de autorizar a abertura imediata dessas vagas para o policiamento ostensivo, antecipou Goularte, já programou a contratação de mais quatro mil PMs para o ano de 2010. A recomposição do efetivo, tanto da Brigada Militar, quanto da Polícia Civil, é uma das metas do Programa Estruturante ‘Cidadão Seguro’ que, naturalmente, irá viabilizar o atendimento das carências nas comunidades com maior população, e onde os índices de criminalidade mais preocupam. É o caso de Gravataí, nos bairros Morada do Vale (1, 2 e 3), Águas Claras, Tom Jobim e Dona Helena, principalmente.
Outra questão importante, já encaminhada pela administração da SSP é a renovação da frota. O Governo do Estado concluiu o processo licitatório para a aquisição de 450 novas viaturas. Gravataí será contemplada na distribuição desses veículos.
Ainda com relação ao posto avançado da BM, no bairro Morada do Vale, o secretário Goularte sugeriu ao vereador Nadir Rocha a verificação, junto à Prefeitura de Gravataí, da possibilidade de liberação de uma área destinada ao erguimento do prédio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim