sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

9/2/09

Uma Mulher Comanda Vacaria RS

UMA MULHER A FRENTE DE VACARIA
 
 
Nessa sexta-feira (06), o prefeito municipal de Vacaria, Elói Poltronieri, transmitiu o cargo de prefeito para a vice-prefeita Vera Marcelja. Na solenidade estavam presentes autoridades do município, vereadores, presidentes de partidos, secretários, diretores executivos, colaboradores da prefeitura, Primeira Dama, imprensa e munícipes. O ato é histórico posto que, pela primeira vez em Vacaria, uma vice-prefeita, eleita pelo povo, assume o poder executivo. Em seu discurso, a prefeita em exercício salientou que é preciso humildade para governar e desejou boa viagem ao prefeito, que estará em Brasília na próxima semana.
Data: 06/02/2009
 criado por jornalnegritude     5:59:46 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Veja Porto Alegre

no seu e-mailemailCadastre-se para receber este boletim.
Assine VEJA
 03 a 09 de fevereiro de 2009
 
 59 

Encontre na cidade:   Restaurantes | Bares | Comidinhas | Cinema
1
5084aa
RESTAURANTES
Baumbach Ratskeller 
O melhor variado da capital, segundo o júri de VEJA Porto Alegre, tem como especialidade a cozinha alemã, mas no bufê há também outras sugestões da cozinha internacional.
2
5084aa
SHOWS
Jair Oliveira apresenta Simples 
Um dos nomes da nova geração da MPB se apresenta no Santander Cultural, quarta (4). Além das novas canções do CD Simples…, estão também no repertório o resultado do projeto Os Desafinados.
3
5084aa
CINEMA
Estreia de Verônica 
Andréa Beltrão é a professora de um menino cujo os pais foram assassinados. Ao tentar ajudar o garoto, ela descobre que a policia está envolvida no caso e os dois passam a ser perseguidos.
4
5084aa
CINEMA
Grávidas na prisão 
São essas mulheres que protagonizam o filme argentino Leonera, dirigido por Pablo Trapero. Julia está numa penitenciária para mães e grávidas sentenciadas. Lá ela reencontra sua própria mãe, a quem não via há anos.
5
5084aa
BARES
Caverna do Ratão 
Nem as cinco décadas de existência derrubam a qualidade do melhor chope da capital, segundo os jurados de VEJA Porto Alegre. Em dias de muito movimento, são servidos 600 copos em média.
6
5084aa
CINEMA
O Leitor , com Kate Winslet 
Hanna (Kate) foi uma mulher solitária durante grande parte da vida até quando se envolve com o adolescente Michael (Ralph Fiennes e David Kross). O filme tem estreia prometida para sexta (6).
7
5084aa
EXPOSIÇÕES
20 anos da Constituição de 1988 
Obras de artistas como Clara Pechanski (foto) e Iberê Camargo estão reunidos nesta exposição no Museu Júlio de Castilhos. A mostra também é formada por imagens e cartazes do período histórico.

 
 O que éEsta newsletter informa o melhor da programação de gastronomia, lazer e entretenimento do Porto Alegre
 
ico-nao-receber
 criado por jornalnegritude     5:40:59 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Uol Cultura

 criado por jornalnegritude     12:52:45 am — Arquivado em: Cultura — Editar

Blog Jornal Negritude

Leia outras notícias
Acesse
 criado por jornalnegritude     12:49:36 am — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

O Boticário

Rua Marechal Floriano,405
Vacaria - RS
Tel: (54)3231-3520
 criado por jornalnegritude     12:43:51 am — Arquivado em: Boticário — Editar

Acesse Bola Na Arquibancada

Leia outras Notícias de Esporte
Acesse
 criado por jornalnegritude     12:38:40 am — Arquivado em: Editorial de Opinião — Editar

Glória vence Amistoso

Glória vence amistoso em Antônio Prado

O técnico Bagé utilizou todo o plantel, mas anunciou que dará prioridade a parte técnica visando a definição da equipe titular.

O Glória realizou no sábado o terceiro amistoso em preparação a Segundona . Foi até a cidade de Antonio Prado e venceu por um a zero o SER Antonio Prado . O Gol foi marcado por Marcelinho aos dezesseis minutos do segundo tempo . A equipe iniciou com Dudu no Gol , Anderson , Pansera , Alexandre e Xandão . Meio de campo com Jovani , Mauricio , Serginho e Wadson . No Ataque Torres e Matão . No segundo tempo da partida entraram Fernando , Ivanildo , Ronaldinho , Marcelinho Alan , Alexandre e Jefferson . Fernando torceu o tornozelo e passará por uma avaliação médica , mas deverá parar por alguns dias . Nesta segunda feira os jogadores retomam os trabalhos físicos e táticos, porém o técnico Bagé informou que a partir de agora dará uma atenção especial a parte técnica . Na próxima sexta feira a tarde em Vacaria , o Glória jogará amistosamente com o Caxias . O horário ainda não está definido . Na Terça feira deverá chegar o jogador Júnior Negrão , mas a direção poderá anunciar nos próximos dias a contratação de um atacante que atualmente está jogando a primeira divisão do campeonato Gaúcho e que já atuou no Altos da Glória .

Rádio Fátima (Jornalismo)09/02/2009, 07h39
 criado por jornalnegritude     12:32:47 am — Arquivado em: Esportes — Editar

CTG de Vacaria fará Encontro cultural

CTG intensifica preparativos para o Encontro Cultural

Evento promovido pelo CTG Porteira do Rio Grande será realizado de 27 a 29 de março.
A Patronagem do CTG Porteira do Rio Grande está trabalhando na organização do I Encontro Cultural e Campeiro, que será realizado de 27 a 29 de março deste ano.
O Encontro tem o objetivo resgatar a identidade do CTG, através da realização de gineteadas, laço, festival, trovas, e o concurso do cartaz do 28º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.
De acordo com o patrão da Campeira, Tacílio Corso, entre as atividades do evento pode-se destacar o Rodeio da Canção Serrana, que é um festival de música e a Tropeada do Poema Gauchesco, festival do verso.
Será realizado também o I Encontro da Culinária Serrana. Deverão participar 10 cozinheiros. Cada um irá preparar um prato, baseado na culinária da região. Para substituir as tradicionais invernadas artísticas, será realizada uma Mostra de Etnias, que tem como objetivo apresentar as diferentes culturas. A Mostra do Artesanato Serrano e da Fruticultura e Pequenos Frutos também fazem parte da programação do I Encontro Cultural e Campeiro.
O valor do ingresso será de R$2, tanto para sócios, quanto para não-sócios do CTG Porteira do Rio Grande. Parte da renda arrecadada será destinada à entidades como a Liga Feminina de Combate ao Câncer, o Lions Clube e o Rotary Clube dos Pinhais.
Os regulamentos sobre o concurso do cartaz do Rodeio e dos festivais podem ser encontrado no site do CTG Porteira do Rio Grande.

Rádio Fátima (Jornalismo)09/02/2009, 09h34
 criado por jornalnegritude     12:30:44 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Vestibular da Uergs

Tamanho do texto: A- A+

Vestibular da Uergs tem abstenção de 14,3%

Foram oferecidas 640 vagas para 9 cursos em 14 polos.
A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) realizou nesse domingo, 08/02, o concurso do vestibular 2009. Conforme dados do site da instituição, dos 2.642 candidatos inscritos, 2.265 realizaram a prova totalizando um índice de 14,3% de abstenção geral.
As provas, que foram compostas por uma redação com três temas opcionais – A teoria da evolução e a vida atual; Reforma Ortográfica; e Benditos os que podem viver hoje para recordar amanhã -, e 90 questões objetivas, ocorreram simultaneamente em 11 municípios: Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Porto Alegre, Sananduva, Santana do Livramento, São Luiz Gonzaga e Vacaria.
A lista dos aprovados será divulgada no dia 17 de fevereiro, a partir das 15 horas. Para a realização da matrícula o candidato aprovado deverá comparecer entre os dias 18 e 20 de fevereiro no local onde ele irá realizar o curso munido dos documentos solicitados no edital de abertura do vestibular. As aulas iniciam no dia 16 de março de 2008.
Leia mais no site da Uergs.
Rádio Fátima (Jornalismo)09/02/2009, 08h20
 criado por jornalnegritude     12:24:38 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Vacaria não terá Baile Municipal

Vacaria não terá Baile de Carnaval

Evento para a escolha do Rei Momo e da Rainha Municipal foi suspenso por falta de interesse dos clubes.
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer suspendeu o Baile de Carnaval de Vacaria que deveria acontecer no dia 14 deste mês, para a Escolha da Rainha Municipal. Conforme o Secretário Leandro da Costa não houve interesse por parte dos clubes sociais.
O desfile de rua no dia 21 está confirmado, a partir das 9 horas da noite. Este ano estarão participando os blocos e a Escola de Samba dos Clubes União da Glória e Realce II. Haverá Carnaval de salão nos Clubes Guarani, União da Glória, Realce e Reviver, da Terceira Idade.
A Rainha Municipal e o Rei Momo de 2009 serão indicados ainda esta semana pela Secretaria de cultura , Esporte e Lazer.

Rádio Fátima (Jornalismo)09/02/2009, 08h14
 criado por jornalnegritude    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim