quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Arquivo do Jornal Negritude

16/3/09

Boletim Deputada Federal Manuela

         
 
  
Boletim Informativo
 
 A deputada Manuela d'Ávila foi eleita nesta quarta-feira, 11, uma das vice-presidentes da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados (CTASP).  Manuela é eleita vice-presidente da CTASP  Mais Detalhes No último domingo, dia 08 de março, a deputada Manuela d’Ávila esteve visitando Cidreira. Na ocasião, a deputada participou do Curso de Formação da UJS - União da Juventude Socialista, que ocorreu na Câmara de Vereadores durante o final de semana. Manuela cumpre agenda no Litoral Norte  13/03/2009
  No último domingo, dia 08 de março, a deputada Manuela d’Ávila esteve visitando Cidreira. Na ocasião, a deputada participou do Curso de Formação da UJS - União da Juventude Socialista, que ocorreu na Câmara de Vereadores durante o final de semana. Mais Detalhes
Manuela na Comissão de Trabalho, Administração e
 Rádio e TV
  
 Manuela recebe homenagem do CREA-RS  Mais Detalhes Manuela cumpriu roteiro na cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, na última sexta-feira 06. A deputada visitou ve�culos de comunicação, reuniu com o prefeito Tarcisio Zimermann (PT), realizou panfletagens na Feevale e participou de jantar organizado pela União Brasileira de Mulheres.  Manuela em atividades na cidade de Novo Hamburgo  Mais Detalhes Na última quinta-feira, 05, a deputada Manuela d'Ávila recebeu homenagem do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande do Sul (CREA-RS). Apoiado pela Mútua-RS – Caixa de Assistência dos Profissionais. O evento serviu para marcar o Dia Internacional da Mulher.  Mais Detalhes Uma conversa sobre a Lei Maria da Penha feita pela deputada Manuela d'Ávila foi o diferencial na semana de volta às aulas na última sexta-feira,06, na Escola Estadual Alcides Cunha, em Porto Alegre. Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, os alunos de duas turmas do terceiro ano da escola puderam compreender, esclarecer dúvidas e se informar sobre os direitos das mulheres garantidos pela Lei. Mais Detalhes 

Manuela recebe homenagem do CREA-RS  Manuela cumpriu roteiro na cidade de Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, na última sexta-feira 06. A deputada visitou ve�culos de comunicação, reuniu com o prefeito Tarcisio Zimermann (PT), realizou panfletagens na Feevale e participou de jantar organizado pela União Brasileira de Mulheres.  Manuela em atividades na cidade de Novo Hamburgo  Na última quinta-feira, 05, a deputada Manuela d'Ávila recebeu homenagem do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande do Sul (CREA-RS). Apoiado pela Mútua-RS – Caixa de Assistência dos Profissionais. O evento serviu para marcar o Dia Internacional da Mulher.  Mais Detalhes Uma conversa sobre a Lei Maria da Penha feita pela deputada Manuela d'Ávila foi o diferencial na semana de volta às aulas na última sexta-feira,06, na Escola Estadual Alcides Cunha, em Porto Alegre. Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, os alunos de duas turmas do terceiro ano da escola puderam compreender, esclarecer dúvidas e se informar sobre os direitos das mulheres garantidos pela Lei. Mais Detalhes Lei Maria da Penha para os jovens de escola
 Mais Detalhes Uma conversa sobre a Lei Maria da Penha feita pela deputada Manuela d'Ávila foi o diferencial na semana de volta às aulas na última sexta-feira,06, na Escola Estadual Alcides Cunha, em Porto Alegre. Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, os alunos de duas turmas do terceiro ano da escola puderam compreender, esclarecer dúvidas e se informar sobre os direitos das mulheres garantidos pela Lei. Mais DetalhesManuela recebe homenagem do CREA-RS  Na última quinta-feira, 05, a deputada Manuela d'Ávila recebeu homenagem do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos do Rio Grande do Sul (CREA-RS). Apoiado pela Mútua-RS – Caixa de Assistência dos Profissionais. O evento serviu para marcar o Dia Internacional da Mulher.  Mais Detalhes Uma conversa sobre a Lei Maria da Penha feita pela deputada Manuela d'Ávila foi o diferencial na semana de volta às aulas na última sexta-feira,06, na Escola Estadual Alcides Cunha, em Porto Alegre. Para marcar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, os alunos de duas turmas do terceiro ano da escola puderam compreender, esclarecer dúvidas e se informar sobre os direitos das mulheres garantidos pela Lei. Mais Detalhes Lei Maria da Penha para os jovens de escola
  
Para remover seu nome da lista de endereçamento, clique aqui
Visite o nosso site: http://www.manuela.org.br

 
 criado por jornalnegritude     8:03:17 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Concurso da Polícia Civil

Abertas inscrições para Concursos na Polícia Civil16/03/2009 15:40
A Divisão de Comunicação Social informa que estão abertas as inscrições para concursos de ingresso na carreira da Polícia Civil. São 157 vagas para Delegado, 250 para Escrivão e mais 250 para Inspetor de Polícia.
Maiores informações podem ser obtidas nos Editais que estão à disposição no site da Academia de Polícia Civil (Acadepol), http://www.pc.rs.gov.br/acadepol/e no site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Humano (IBDH),http://www.ibdh.com.br/concurso/andamento.html.
As inscrições se encerram, para Delegado no dia 20/03, para Escrivão no dia 30/03 e para Inspetor no dia 13/04.
Fonte: Ascom PC
 criado por jornalnegritude     7:56:04 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Operação contra as drogas em Vacaria RS

Polícia Civil de Vacaria prende 11 pessoas por tráfico de drogas 
15/03/2009 17:51
A Polícia Civil de Vacaria, sob o comando do delegado Carlos Alberto Defaveri, e numa ação conjunta com policiais militares do GOE (Grupamento de Operações Especiais), que vem se desenvolvendo desde o início de fevereiro, já prendeu 11 pessoas por tráfico de drogas. Uma delas foi presa nesse sábado, dia 14 de março, quando também foi desarticulado o Ponto do Beto, no bairro Municipal, região norte de Vacaria. No local, foram encontrados crack para formar mais de trezentas pedrinhas, maconha, dinheiro e três telefones.
Na sexta-feira (13), agentes da DP de Vacaria, junto com os PMs do GOE, haviam estourado o ponto conhecido
 criado por jornalnegritude     1:34:38 am — Arquivado em: Sem categoria — Editar

Operação prende traficantes em Vacaria RS

Polícia Civil de Vacaria prende 11 pessoas por tráfico de drogas 
15/03/2009 17:51
A Polícia Civil de Vacaria, sob o comando do delegado Carlos Alberto Defaveri, e numa ação conjunta com policiais militares do GOE (Grupamento de Operações Especiais), que vem se desenvolvendo desde o início de fevereiro, já prendeu 11 pessoas por tráfico de drogas. Uma delas foi presa nesse sábado, dia 14 de março, quando também foi desarticulado o Ponto do Beto, no bairro Municipal, região norte de Vacaria. No local, foram encontrados crack para formar mais de trezentas pedrinhas, maconha, dinheiro e três telefones.
Na sexta-feira (13), agentes da DP de Vacaria, junto com os PMs do GOE, haviam estourado o ponto conhecido como Boca do Veio, divisa do bairro Glória com bairro Jardim América, lado noroeste da cidade. Foram presos, na ocasião, uma mulher de 68 anos e seu marido de 57, ambos em flagrante. Com eles, foram apreendidos dois quilos e meio de maconha, crack embalado para vendas individuais e pedras maiores, que renderiam mais de quinhentas pedrinhas depois de fracionadas, além de um revólver calibre .44, de uso proibido, municiado.
Na quinta-feira (12), após 30 dias de investigações, ação conjunta desarticulou o Ponto conhecido como Os Bactérias, que ficava a duas quadras da Estação Rodoviária de Vacaria, no bairro Petrópolis, lado oeste da cidade. Dez pessoas foram detidas e levadas em micro ônibus da Guarda Municipal até a Delegacia de Polícia, sendo autuados em flagrante quatro homens e uma mulher. No local, foi encontrado um quilo e meio de maconha, pedras de crack já fracionadas e embaladas para venda, e pedras maiores que poderiam ser fracionadas em mais de mil pedrinhas, e mil reais em cédulas de pequeno valor.
Na tarde da última quarta-feira (11), também após 30 dias de investigações, o trabalho em conjunto conseguiu estourar um ponto de vendas no bairro Jardim dos Pampas, zona oeste de Vacaria. Dois homens foram presos e autuados em flagrante. Foi apreendido crack e duas motocicletas, além de quatrocentos reais em uma pochete, usada por um dos presos.
Em fevereiro, cinco pessoas foram detidas no Loteamento São Francisco, sendo autuado em flagrante um traficante que agia naquele bairro e nos circunvizinhos bairros Lomba Chata e Borges, região sudeste de Vacaria. Três armas de fogo foram apreendidas no local. Foi apreendido também crack. Todas as prisões foram homologadas pela Justiça, devendo portanto os presos permanecerem no sistema prisional.
As ações da pperação conjunta têm consistido na apreensão de pequenas quantidades de drogas com usuários para formação pela Polícia Civil de inquéritos policiais que possibilitem a solicitação de mandados de buscas judiciais nos pontos de venda. O delegado Defaveri destaca que, nos pontos de venda de crack, chama a atenção que, invariavelmente, ao redor deles, ocorrem furtos a residências, furtos em veículos e especialmente roubos a pedestre. Isso acontece, explica ele, porque é comum os viciados, diante da fissura, dirigirem-se aos pontos de venda sem dinheiro, furtando ou roubando qualquer coisa para conseguir a droga.
Fonte: Ascom PC
 criado por jornalnegritude     1:11:25 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

13/3/09

Prefeito Recebe Guarda Municipal

 
PREFEITO ELÓI RECEBE GUARDA MUNICIPAL
 
 
Na tarde desta terça-feira (10), o prefeito Elói Poltronieri recebeu os representantes da Associação da Guarda Municipal Padilha, Leandro, Carolina, Sirlei e Boito, para tratar de assuntos de interesse da categoria.
Data: 10/03/2009
  
Voltar
Fonte: Prefeitura Municipal de Vacaria RS


 criado por jornalnegritude     1:26:50 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Assassino de Professor vai a júri em Vacaria RS

Acusado de matar professor vai a júri

O júri teve ínicio às 08h45min e está no banco dos réus Claudiomiro Alves de Abreu, 18 anos. O rapaz é acusado da morte do professor Ozório Felini.
Estudantes e professores da Escola Bernardina Rodrigues Padilha lotam o plenário do júri do Fórum de Vacaria. Todos vestem roupas pretas. Desde o ínicio da manhã está sendo realizado o julgamento de Claudiomiro Alves de Abreu,18 anos, acusado da morte do professor Ozório Alceu Felini, 45, ocorrida em março de 2008.
O professor levou um golpe de faca na noite de 17 de março, quando tentou tentou separar uma briga entre alunos da Escola Técnica Bernardina Rodrigues Padilha no bairro Municipal. Permaneceu 09 dias internado no Hospital Nossa Senhora de Oliveira e morreu no dia 26 de março.
A juíza Cristiane Pagliani Marques preside o júri. O defensor público José Salvador Cabral é o responsável pela defesa do réu. A promotora que atua no caso é Fernanda Weiand. O rapaz se for condenado poderá pegar pena entre 12 e 30 anos de prisão. A Brigada Militar reforçou a segurança no local. Não há previsão de horário de término do julgamento.

Rádio Fátima (Jornalismo)13/03/2009, 09h20
 criado por jornalnegritude     1:19:38 am — Arquivado em: Vacaria RS — Editar

Operação Conjunta em Vacaria RS

Brigada Militar e Polícia Civil realizam operação conjunta em Vacaria12/03/2009 17:44
Nesta quinta-feira, (12), às  7h30min, na Rua Nilo Peçanha, bairro Petrópolis, em Vacaria, policiais militares do Pelotão de Operações do 10º Batalhão de Policia Militar e com a participação de policiais civis, realizaram uma operação em conjunto, no cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela comarca da cidade,  com intuito de apreender armas de fogo, drogas e objetos de procedência ilícita.
Durante a operação, os policiais militares e civis detiveram nove pessoas, sendo que apenas cinco delas foram indiciadas por tráfico de entorpecentes, sendo que, das demais foram tomados os depoimentos de praxe e liberadas.
Foram apreendidos três tijolos de maconha totalizando 1,443 gramas, três pedras grandes de crack pesando 150 gramas, 21 pedras de crack, prontas para serem comercializadas e a quantia de R$ 988,10 em dinheiro, além de outros equipamentos eletrônicos como televisão, aparelho de som, rádio para carro, duas jaquetas de couro e um botijão de gás vazio.
As pessoas presas foram identificadas como J.O.O, de 23 anos, R.S.S, 23 anos, C.S.S, de 18 anos, D.O.M, de 18 anos e T.P.M, de 21 anos.
Tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil, já vinham monitorando o local, devido ao grande número de ocorrências verificadas nas proximidades da Estação Rodoviária.
Fonte: PM5-Imprensa/BM
 criado por jornalnegritude     1:10:20 am — Arquivado em: Secretaria da Segurança Pública do RS — Editar

Oriundi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim