quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 311 - 25/9/2013
Imagem inline 1
Bastidores: assim Dilma foi à lutaComo a sociedade civil participou da construção do discurso na ONU. Quem ameaça, no Brasil, liberdade na internet, que presidente defendeu. Por Antonio Martins (Outras Palavras)
E a publicidade começa a divorciar-se da mulher...Pesquisa revela: produzidos por homens ricos, anúncios brasileiros não enxergaram nova auto-estima feminina e estão tornando-se, além de preconceituosos, ineficazes... Por Luciana Araújo, da Agência Patrícia Galvão (Outras Mídias)
Ser como eles – mas seletivamente...Acostumadas a copiar modelos estrangeiros, elites brasileiras poderiam, ao menos, mirar Europa, aceitando superioridade e inovações do transporte coletivo. Por Celso Vicenzi (Outras Palavras)

Copa-2014: como sociedade financia estádios privados
O caso exemplar do Atlético Paranaense expõe a "esperta" engenharia financeira empregada para desviar recursos públicos a empreendimentos de poucos. Por Ciro Barros e Giulia Afiune, na Pública (Outras Mídias)

No Egito, adeus à Primavera Árabe?
Professor da Unicamp, formado em Alexandria, explica como militares preparam-se para reassumir plenamente poder -- impondo medo à juventude e oferecendo garantias à elite. Por Marcos Grinspum Ferraz, na revistaBrasileiros (Outras Mídias)

Geopolítica: os curiosos acordos China-Venezuela
Em busca de divisas e tecnologia, governo de Caracas amplia presença de Beijing em seus setores mineral e agrícola, além de oferecer “base sul-americana” aos chineses (A.M.(Blog)
De patologias e ficções
Quando estresse e depressão tornam-se epidemia, cura cabe a indivíduos, médicos e medicamentos? Ou caberia aliviar o mal-estar da civilização? Por Maissa Bakri (Outras Palavras)

Levar um fora
Ela não sabia, mas talvez precisasse ou quisesse afundar um pouco. Entrega e tristeza: duas obras de transformação, duas companheiras. Por Fabiane M. Borges, na coluna Fêmea (Outras Palavras)

Desconstruindo a “eficiência” dos ruralistas
Ao contrário do que eles alegam, vídeo animado mostra: 70% dos alimento do brasileiro e 75% dos empregos rurais são gerados pela agricultura familiar. (Outros Vídeos)
--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim