sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Jean Wyllys

Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
header

Tweet da Semana

"Acabamos de representar contra o deputado federal  Bolsonaro (sim, porque existem também o deputado estadual Bolsonaro e o vereador Bolsonaro; ou seja, eles tratam a representação política como capitania hereditária!) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputado. O motivo da representação é menos a agressão física ao senador Randolfe Rodrigues e mais o fato de ela tentar tumultuar deliberadamente uma atividade das comissões da Memória, Verdade e Justiça da Câmara, do Senado e do Governo Federal. Esta representação de hoje somar-se-á a outras contra o deputado Bolsonaro (um delas feita pela Comissão de Diteitos Humanos da OAB) que já tramitam no Conselho de Ética. Como ainda não sofreu nenhum tipo de sanção por parte do Conselho de Ética - os relatores designados para avaliar as representações sempre concluem que não houve quebra de decoro (ou que será quebra de decoro para essa gente?) -  Bolsonaro se acha acima de qualquer lei: comete injúria racista e homofóbica (principalmente); insulta parlamentares (eu mesmo coleciono uma série de insultos vindos dele!); difama ativistas de Direitos Humanos com dinheiro público; e até já agrediu fisicamente a ministra Maria do Rosário, acrescentando o insulto misógino "vagabunda". Bolsonaro é uma excrescência! Um vestígio do lixo fascista que esteve no poder durante as mais de duas décadas de ditadura militar. Porém, ele fala para um eleitorado que, com advento da internet e das redes sociais, vem se expondo sem vergonha de suas posições fascistas, reacionárias e discriminatórias. Espanta-me que o Rio de Janeiro - estado que eu também represento - eleja um tipo desses!"

Jean Wyllys se reune com ministra Maria do Rosário para discutir caso Amarildo

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), recebeu representantes da bancada do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (25), para tratar do caso do desaparecimento do pedreiro Amarildo de Souza. No encontro, a ministra informou aos parlamentares, que entregaram ofício pedindo atenção ao caso, que fez contato com a família e colocou a estrutura da SDH/PR à disposição. Leia mais.

Seminário Regional de Reformulação do Ensino Médio - Rio de Janeiro

Segunda, dia 30, Jean Wyllys coordenará o Seminário Regional de Reformulação do Ensino Médio, no Rio de Janeiro, parte das iniciativas da Comissão Especial de Reformulação do Ensino Médio da Câmara dos Deputados para o seminário nacional que ocorrerá em outubro.
Participe, leve suas ideias e discuta! O evento será aberto a todos. Das 9 às 12 horas, no auditório da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro – ANOREG, Rua da Ajuda, 35, 4º andar, Centro. Clique na imagem para vê-la ampliada.

 

Frente Parlamentar em Defesa da Cultura discute orçamento e programas culturais com Ministra Suplicy

A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura se reuniu nesta terça-feira, 24, com a Ministra da Cultura, Marta Suplicy e o secretário-executivo do Ministério, Marcelo Pedroso, para discutir o orçamento da Cultura e os programas do Ministério. Durante a reunião, Jean Wyllys ressaltou a importância da formação de novos leitores. “Os índices de leitura no Brasil são um escândalo – me parece que 1/3 dos brasileiros lê e, desse terço, lê apenas quando está no período escolar, depois não lê mais. O mesmo eu pergunto sobre os museus. Museus são muito pouco frequentados e há pouco estímulo à frequência de museus”, disse Wyllys. O deputado também questionou sobre as conexões entre o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação no que diz respeito às políticas para bibliotecas. Leia mais.

 

Seminário Internacional Desfazendo Gênero emite carta de apoio ao PL João W. Nery

Durante o seminário, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) entre os dias 14 e 16 de agosto de 2013, os presentes emitiriam uma carta em apoio e pela aprovação imediata do  PL 5002/2013, batizado de Lei João W. Nery, de autoria do Deputado Federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) em coautoria com a Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF), que dispõe sobre o direito à identidade de gênero. Leia mais.

Fala de Jean Wyllys na Comissão Extraordinária de Direitos Humanos, na Cinelândia, Rio de Janeiro

Realizada no dia 20, Jean Wyllys ressaltou as violações dos direitos humanos que vem acontecendo repetidamente na cidade. "Precisamos encarar de frente essa política de segurança pública como gestão da pobreza que passa não só pelo extermínio da juventude negra, mas a prisão como solução para pobreza e desigualdade social", disse o deputado em sua fala. Leia mais

Vídeos

Jean Wyllys fala da complexidade do debate da legislação sobre direitos autorais -youtu.be/wvDmBbAXulo
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim