quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inter de Lages SC Conquista Titulo da Segunda Divisão

O fim de uma eternidade de 4825 diasInter comemora sua primeira conquista desde o título da segunda divisão, em 2000
Foram 4825 dias de espera. Se os pessimistas juravam que a seca de títulos do Internacional de Lages ia durar para sempre, ontem, uma cidade inteira pôde provar que até a eternidade tem fim.
O Inter conquistou nesta terça-feira o turno da terceira divisão do estadual. Ainda não é o título que a torcida espera - o da divisão de acesso, que, se vier, tirará o clube de vez da antessala do inferno, a terceira divisão do Catarinense. Mas, para um clube há muito ameaçado pela inexistência, a alegria de sua torcida não respeita gradações.
Antes da conquista de ontem, os colorados lageanos não celebravam um título desde 9 de julho de 2000. Naquela data, sob chuva, mas mais de 10 mil torcedores empurraram seu time do coração de volta para a elite do estadual. Com um gol de falta do artilheiro Kuki (o jogador que mais fez gols pelo Inter em um único campeonato nos 64 anos do clube), os colorados empataram por 1 a 1 com o Joaçaba e ascenderam pela última vez para a elite.
A conquista de 2000, ao contrário da de ontem, deu ao Inter o direito de subir de divisão. Há, portanto, pesos diferentes entre elas. Mas a desta terça-feira tem a simbologia de ser mais um marco zero no processo de reorganização do clube, iniciado com a eleição do ídolo José Carlos Susin, o Zezé, e seu grupo para a direção do Inter, em dezembro de 2012.
Os incrédulos ainda se beliscam para saber se o que ocorre é verdade. Os pessimistas e os agourentos seguem a ruminar suas maledicências. E os supersticiosos procuram sinais dos céus nas entrelinhas.
Horas antes da decisão desta terça, uma breve mensagem em uma rede social ligou o alerta. "Boa sorte nessa decisão. Grande abraço, Kuki", escreveu o ex-artilheiro colorado. Para alguns, foi o presságio da conquista de ontem. Para outros tantos, foi o presságio de conquistas - tendo a de ontem sido apenas a primeira. Que os supersticiosos digam amém.  

Já estamos na final!
Título do turno classifica o Inter para a decisão da divisão de acesso, em novembro 
Frio, campo pesado e time em desvantagem. Não poderia ser mais lageana, mais serrana, mais genuinamente colorada a conquista do turno da divisão de acesso na noite desta terça-feira, em Lages. O título do Internacional, conquistado na final contra o Jaraguá, colocou o clube na decisão do campeonato, em novembro.
Bruno fez o gol da vitória por 1 a 0 no primeiro minuto do segundo tempo. Como o Inter tinha perdido a primeira partida por 1 a 0, o jogo seguiu para a prorrogação. Aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, Brasão, em contra-ataque, driblou seu marcador e bateu com violência, de canhota, para marcar o segundo gol colorado. Zé Vítor, no último minuto de jogo, bateu falta de longe, encobriu o goleiro Ivan e emaptou a prorrogação, mas o resultado beneficiava o Colorado Lageano - e o título ficou com o time de melhor campanha.
O Inter abre o returno do campeonato neste domingo, em Lages, às 15h30min. O adversário será o Blumenau. Caso o Internacional conquiste também o returno da competição, será automaticamente o campeão da divisão de acesso, assegurando a vaga na segunda divisão em 2014.
INTER 1 (1) X (1) 0 JARAGUÁ
INTER: Ivan, Tiago Capeta (Tauan), Alan, Erlon e Gelvane; Uilton (Dedo), Maguila, Bruno e Thomaz; Brasão e Gustavo (Aldair Bahia). Técnico: Nasareno Silva
JARAGUÁ: Darci, Maicon, Neto, Ricardo e Jefinho; Wilhan (Rafael), Zé Vítor, Guilherme (PIter) e Carlos Neto (Nando); Éric e Vandré. Técnico: Mozart Batista
Gols: Bruno (1'/2T), Brasão (6'/2TP) e Zé Vítor (14'/2TP)
Cartões amarelos: Uilton, Bruno, Alan e Brasão (Inter); Wilhan, Zé Vítor, Éric e Jefinho (Jaraguá)
Público: 3.479 pagantes
Renda: R$ 51.916

NOS ANEXOS:
- Da esquerda para a direita, o time que começou a partida do título. De pé: Erlon, Alan, Uilton, Gelvane, Ivan e Madruga (preparador de goleiros). Agachados: Tiago Capeta, Thomaz, Brasão, Bruno, Gustavo e Maguila (Foto: José Spindola Júnior) 
- Lance de ataque do Inter
- Sob sensação térmica de 2 graus negativos, Brasão tira a camisa e comemora seu gol (Foto: José Spindola Júnior)
- O bom público no Vidal Ramos Júnior (Foto: José Spindola Júnior)
- Vista parcial do povão colorado na decisão do turno (Foto: José Spindola Júnior)
- Em preto e branco, lance da decisão (Foto: Nilton Wolff)

-- 
Inter de Lages
Imprensa

www.interdelages.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim