sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 Vinhos coloniais: aprovado na Câmara, projeto segue para o Senado 
Agricultura
Vinhos coloniais: aprovado na Câmara, projeto segue para o Senado
 
O projeto que regulamenta a produção de vinhos artesanais foi aprovado, no dia 25, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e agora segue para o Senado. O texto aprovado é um substitutivo de autoria do deputado Alceu Moreira. “Além de contemplar mais de três mil produtores, que vão agregar valor ao seu produto, podemos ampliar em 30 milhões o número de consumidores de vinho no país”, relatou Alceu Moreira, que completou: "a produção evoluiu muito nos últimos anos e necessitava de uma legislação adequada”.
 
 
 Ministro promete licitação de obras em aeroportos regionais para o próximo ano 
Infraestrutura
Ministro promete licitação de obras em aeroportos regionais para o próximo ano
 
Em reunião da Bancada Gaúcha na Secretaria de Aviação Civil, no dia 25, o ministro Moreira Franco garantiu que os projetos de viabilidade para quinze aeroportos regionais no Estado serão contratados até novembro. Questionado pelo coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira, sobre o começo das obras, o ministro completou que a licitação deve ser aberta entre maio e junho do próximo ano. Os aeroportos relacionados são Erechim, Santa Rosa, Santo  ngelo, Passo Fundo, São Borja, Caxias do Sul, Gramado, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Alegrete, Uruguaiana, Bagé, Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
 
 
 Reivindicações do setor calçadista apresentadas na Fazenda 
Economia
Reivindicações do setor calçadista apresentadas na Fazenda
 
O fim da redução do imposto de importação de insumos usados na fabricação de calçados, como cabedais, solas e saltos, foi reivindicado em reunião da Bancada Gaúcha com o secretário de Assuntos Econômicos do Ministério da Fazenda, Fábio Fernandes, no dia 24. O coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira, lembrou que a redução de 25% para 18% acarreta no dumping - venda abaixo do preço justo no país - de peças provenientes d a Ásia para que os calçados sejam montados no Brasil.
 
 
 Defeso do camarão debatido no Meio Ambiente 
Pesca
Defeso do camarão debatido no Meio Ambiente
 
O deputado Alceu Moreira debateu uma possível modificação no período do defeso da pesca do camarão em reunião, no dia 25, no Ministério do Meio Ambiente. O deputado explicou a reivindicação dos pescadores de que a data pré-definida não garante que o crustáceo esteja pronto para a pesca no período estipulado pelo governo. "Muitas vezes as alterações climáticas interferem no defeso e quem sai prejudicado é o pequeno pescador", apontou Alceu Moreira , que sugeriu ainda a realização de uma reunião no litoral gaúcho para discutir com os pescadores métodos e aprimoramentos para a pesca sustentável.
 
 
 Aprovada importação de defensivos agrícolas 
Agricultura
Aprovada importação de defensivos agrícolas
 
A Câmara aprovou, no dia 25, a autorização para importação de defensivos para combater a lagarta Helicoverpa Armigera, que assola as plantações de soja, milho e algodão. A iniciativa foi contemplada através de medida provisória encaminhada pelo governo após a manifestação de deputados à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em reunião há poucos dias. O projeto segue para o Senado.
 
 
 Confiabilidade da cadeia do leite debatida em Passo Fundo 
Subleite
Confiabilidade da cadeia do leite debatida em Passo Fundo
 
O presidente da Subcomissão do Leite, deputado Alceu Moreira, palestrou sobre a confiabilidade na cadeia produtiva do leite, no dia 26, na Agrotecno Leite, em Passo Fundo. Durante o encontro também foi debatida a questão da ingerência da Funai nas demarcações de terras pelo país. Participaram também os deputados federais Luiz Carlos Heinze e Valdir Colatto, e estaduais Edson Brum e Gilberto Capoani.
 

 
www.alceumoreira.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim