sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 
 Debate sobre dívida do RS prossegue na próxima semana 
Economia
Debate sobre dívida do RS prossegue na próxima semana
 
O debate da Bancada Gaúcha sobre dívida do RS prossegue na próxima semana, no dia 25, às 17h30, quando o colegiado se reúne novamente, em Brasília, para propor a redação de uma emenda a ser apresentada em plenário durante a votação o projeto que trata de mudanças dos critérios de indexação dos contratos das dívidas da União com estados e municípios. O projeto, de acordo com o coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira, está em caráter de urgência e pode ser colocado em votação a qualquer momento pelo presidente da Câmara.
 
 
 Reunião vai debater redução de imposto para calçados importados 
Economia
Reunião vai debater redução de imposto para calçados importados
 
Será na próxima terça-feira, dia 24, às 16h, a reunião no Ministério da Fazenda, proposta pelo coordenador da bancada gaúcha, deputado Alceu Moreira, para questionar a motivação do governo em reduzir o imposto de importação para insumos usados na fabricação de calçados. Representantes do setor acreditam que a medida deve aumentar a entrada de calçados desmontados - cabedais, solas e saltos - para serem montados no Brasil.
 
 
 Audiência cobra publicação de novo RIISPOA 
Leite
Audiência cobra publicação de novo RIISPOA
 
A revisão do RIISPOA (regulamentação da inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal) foi o ponto de consenso e a grande cobrança da audiência pública da Comissão de Agricultura que debateu, no dia 17, a confiabilidade na cadeia produtiva do leite. O proponente da reunião e presidente da Subleite, deputado federal Alceu Moreira, afirmou que vai cobrar do governo em nova reunião do colegiado um prazo para a publicação da regulamentação. "Vamos buscar a conversação política para resolver a publicação. O que não pode é o produtor conviver com uma norma de sessenta anos", frisou.
 
 
 Adiada instalação da comissão da PEC 215 
Demarcações
Adiada instalação da comissão da PEC 215
 
O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, adiou a reunião de instalação da comissão especial que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 215), prevista para a última semana. A PEC transfere para o Congresso a atribuição de demarcar terras indígenas e quilombolas, o que hoje é uma exclusividade da Funai e do Incra. O adiamento foi criticado pelos defensores do setor primário, que querem ampliar a discussão o mais rápido possível. "A Funai representa o governo, os índios, faz o laudo, demarca a área e depois julga as contestações ao seu próprio trabalho. É um processo unilateral e sem direito ao contraditório", reiterou o deputado Alceu Moreira.
 
 
 Investimentos em aeroportos do RS serão debatidos com ministro 
Transporte
Investimentos em aeroportos do RS serão debatidos com ministro
 
A Bancada Gaúcha se reúne na próxima quarta-feira, dia 25, às 10h30, com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, para debater sobre os investimentos nos aeroportos regionais do Rio Grande do Sul. O governo havia se comprometido desde o ano passado com a ampliação dos espaços e com a isenção de tarifas, no intuito de melhorar as condições do transporte aéreo em regiões mais distantes.
 
 
 Câmara aprova recursos para ferrovias 
Plenário
Câmara aprova recursos para ferrovias
 
A Câmara aprovou, no dia 18, a Medida Provisória que permite à União repassar R$ 15 bilhões para a Valec, empresa pública responsável pela construção e exploração de ferrovias. Os recursos vão ampliar o capital da empresa com vistas em se enquadrar no modelo de concessão para o transporte ferroviário e também dar garantias aos concessionários que devem explorar o serviço.
 
 
 Bancada e economistas debatem dívida do Estado 
Economia
Bancada e economistas debatem dívida do Estado
 
Um diagnóstico do tamanho da dívida do Rio Grande do Sul com a União e critérios para a amortização do débito de quase R$ 50 bilhões pautaram reunião da Bancada Gaúcha, no dia 16, em Porto Alegre. O coordenador da bancada, deputado Alceu Moreira, destacou que a discussão tem chegar ao conhecimento da população. “Temos problemas para negociar porque não temos força política para tomar decisões, porque esses assuntos são de domínio de poucas pessoas. É importante debater com a população, de tal maneira que o RS tenha discurso de Estado, não de governo”, ressaltou.
 
 
 Fechamento das Apaes representa o retrocesso 
Artigo
Fechamento das Apaes representa o retrocesso
 
O texto da “Meta 4” do Plano Nacional de Educação (PNE), que o Senado Federal tenta aprovar na Comissão de Constituição e Justiça, traz dentro dele um dos maiores retrocessos do sistema educacional no Brasil, que seria o fechamento das Associações de Paes e Amigos dos Excepcionais, as tradicionais Apaes. O PNE prevê o absurdo corte do repasse para escolas especiais e a inclusão de todos os seus alunos, entre quatro e dezessete anos, em escolas públicas regulares até o ano de 2016.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim