quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Preso o Falso Médico

A Polícia Civil, em OPERAÇÃO CONJUNTA das Delegacias de Polícia de Vacaria e de Bom Jesus, detiveram, na tarde desta quarta-feira, A.P., homem de 38 anos, natural de Bento Gonçalves, pela prática de crimes de exercício ilegal da medicina.

Conforme restou apurado no trabalho investigativo, o suspeito estava exercendo irregularmente a medicina, sem estar registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM), sendo que prestou atendimentos a pacientes das Cidades de Vacaria, São José dos Ausentes e André da Rocha.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima (titular da Delegacia de Polícia de Vacaria), foram coletadas provas de que o investigado prestou atendimentos, neste mês de agosto, na Unidade de Pronto Atendimento de Vacaria (UPA). Além disso, há fortes indícios de que ele tenha exercido irregularmente a medicina no Município de André da Rocha.

Já, no dia de hoje, por volta das 15 horas, equipe de policiais civis coordenados pela Delegada de Polícia Thalita Giacomitti Andrich (titular da Delegacia de Polícia de Bom Jesus), flagrou o suspeito nas Dependências do Posto de Saúde da Cidade de São José dos Ausentes, sendo então encaminhado à DP de Bom Jesus para esclarecimentos sobre o fato. No local, foram extraídas fotocópias de documentos que comprovam que A.P. atendeu pacientes naquela Cidade.

Interrogado, o autor do crime referiu ter cursado e se formado em medicina em Cuba, sendo que estaria providenciando o registro no Conselho Regional de Medicina do RS.

O suspeito irá responder a termos circunstanciados instaurados pela Delegacia de Pronto Atendimento de Vacaria e Delegacia de Polícia de Bom Jesus para apuração dos crimes de exercício ilegal da medicina, sendo que serão remetidas cópias dos procedimentos ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina do RS.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,                              THALITA GIACOMITTI ANDRICH,
    DELEGADO DE POLÍCIA.                                                      DELEGADA DE POLÍCIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim