sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Outras Palavras



Imagem inline 1
Boletim de Atualização - Nº 300 - 29/8/2013
Imagem inline 1
Contrariando recomendações da ONU, deputado tenta liberar tecnologia que permite a transnacionais decidir (e vender) o que agricultores plantarão. Por Julian Perez-Cassarino e Luciana Jacob (Outras Palavras)
Não se pode negar atendimento médico à população desassistida alegando que "falta infraestrutura". Mas doutores estrangeiros são saída de emergência -- não solução. Andressa Palanda (Blog)
Se ser ‘Ceará Moleque’ é vaiar médicos estrangeiros, afasto-me por inteiro de sua valia como modo de expressão, porque isto me cheira a fascismo. Por Rosemberg Cariry (Blog)
De que modo cetos equipamentos e sistemas (como Windows-8) bisbilhotam usuários. Por que tráfego global é concentrado nos EUA. Como Marco Civil pode inibir vigilância. No NDIS (Outras Mídias)
Edward Snowden denuncia: serviço secreto começou a vazar seu próprios segredos, para jogar opinião pública contra quem denuncia vigilância. Por Cauê Seignemartin Ameni (Blog)
Estudos da FGV demonstram: numa cidade como S.Paulo, imposto de R$0,50 sobre cada litro da gasolina baratearia a passagem em 40%. Por Oded Grajew, no Rede Nossa São Paulo (Outras Mídias)
Registros produzidos por condutores mostram que empresa ignora problemas de segurança em composições da mesma frota cujo trem descarrilou no início de agosto. Por Tadeu Breda (Blog)

Enfim, Brasil começa a reconhecer importância da agroecologia
Governo prepara-se para lançar Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). Iniciativa é ainda tímida, mas já desperta ira dos monocultores. Por Najar Tubino, em Carta Maior (Outras Mídias)
Em cinco dias, mais de 150 atrações. Mostra-seminário quer ser travessia das várias culturas e linguagens da cidade. Outras Palavras vai participar de cobertura colaborativa (Blog)
Ao quebrar tabus, arte instiga sociedade a perceber que nada deve ser inquestionável. Obras sugeridas sofreram boicotes e censuras, mas abriram debates necessários. Por Rafael Lopes, em Cinetoscópio (Outras Mídias)

--
Boletim de atualização dos sites Outras Palavras Biblioteca Diplô. A reprodução é benvinda. Interessados em recebê-lo devem clicar aqui. Para deixar de receber, aqui
Acompanhe nossas novidades também no Facebook e Twitter

_______________________________________________
Boletimdiplo mailing list
Boletimdiplo@listas.tiwa.net.br
http://listas.tiwa.net.br/listinfo/boletimdiplo
Descadastrar: envie email a Boletimdiplo-unsubscribe@listas.tiwa.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim