sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Operação Policial em Vacaria RS prende Traficantes

Desde o início da manhã de hoje (09/08/2013), Policiais Civis do Estado do Paraná (da Divisão Estadual de Narcóticos - DENARC) e Policiais Civis do Estado do Rio Grande do Sul (Delegacia de Polícia de Vacaria, Farroupilha e Bento Gonçalves) estão cumprindo 19 (dezonove) mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas nas cidades de Marechal Cândido Rondon/PR, Guaíra/PR, Toledo/PR, Maringá/PR, Bento Gonçalves/RS, Farroupilha/RS, Vacaria/RS e São


Paulo/SP.

Os alvos são integrantes de uma quadrilha responsável pela distribuição de drogas na cidade de Marechal Cândido Rondon/PR e pelo envio de entorpecentes para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Leandro Perdoná da Silva, preso em flagrante por tráfico de drogas no transcurso da operação transportando aproximadamente 30 kg de “maconha”, permanecia coordenando o envio de drogas da cidade de Guaíra/PR para o estado do Rio Grande do Sul, onde reside seu irmão Edison Antônio Perdoná da Silva.

Até o momento foram presos preventivamente:

1. William Figueira do Nascimento, com 26 anos de idade;
2. Leandro Perdoná da Silva, com 34 anos de idade;
3. Márcio Alexandre dos Santos Julião, com 30 anos de idade;
4. Fernando Gonçalves Lemes, com 50 anos de idade;
5. Altamiro Aranda Tomaz, com 51 anos de idade;
6. Eduardo da Silva Lemes, com 28 anos de idade;
7. Waldir Carlos de Lira, com 44 anos de idade;
8. Wagner Roberto de Lira, com 19 anos de idade;
9. Guilherme Antônio Pedrozo, com 23 anos de idade;
10. Edison Antônio Perdoná da Silva, com 31 anos de idade;
11. André Luiz Adams, com 30 anos de idade;
12. Henrique Rodrigues da Silva;
13. Deyvid Willian Kassburg, com 30 anos de idade;
14. Jean Paul Ribeiro Leitão, com 25 anos de idade;

Foi preso em flagrante, em desdobramento da mesma operação, por Políciais Civis da Delegacia de Polícia de Vacaria, RS, Lúcio Azevedo Bueno, alcunhado Bruxo, com 26 anos de idade, com quem foram apreendidas aproximadamente 300 gramas de cocaína, pequena quantidade de maconha e crack, balança de precisão, R$ 3.200,00 em dinheiro, televisores, home theather, rádios automotivos, aparelhagem de som, celulares, um automóvel Fiat/Estrada, entre outros objetos.

A polícia ainda realiza diligências no intuito de capturar os outros integrantes da organização.

Durante as investigações, que iniciaram há aproximadamente quatro meses, foram presos em flagrante dez pessoas, apreendidos três adolescentes, drogas, armas e veículos.

Em uma das prisões, no dia 21/05/2013, foram apreendidos 3 (três) escopetas, calibre 12, marca Mosberg; 103 (cento e três) munições intactas, calibre 12; 50 (cinquenta) munições intactas, calibre 38, e 100 (cem) munições intactas, calibre 9 mm.

Os acusados presos no Paraná foram encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária da 47ª DRP de Marechal Cândido Rondon/PR, onde permanecem a disposição da Justiça.

Em Vacaria, o preso em flagrante será encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário da Comarca de Marechal Cândido Rondon/PR; das Delegacias de Polícia de Marechal Cândido Rondon/PR, Guaíra/PR e Toledo/PR; de todos os núcleos da Polícia Civil/DENARC do Paraná; e da Polícia Civil/DENARC do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

A Polícia Civil/DENARC tem realizado constantes trabalhos na cidade de Marechal Cândido Rondon, com o intuito de reprimir e prender quadrilhas ligadas ao tráfico que causam grandes prejuízos as famílias rondonenses.

As Polícias Civis dos Estados da Federação buscam agir em cooperação para combater o tráfico de drogas que está transpondo fronteiras estaduais.

Em anexo, fotografias dos presos em Vacaria, RS, bem como das drogas e objetos apreendidos

Mais imagens no perfil do facebook das Delegacias de Polícia de Vacaria, no link abaixo.
https://www.facebook.com/policiacivil.delegaciasdepoliciadevacaria

Em seguida, será enviado link para acesso a vídeos da operação, via sendspace.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim