terça-feira, 9 de julho de 2013

Vereadora Sofia Cavedon

Edição 19 - Julho de 2013
Para não receber mais essas mensagens, desinscreva-se
   Críticas e/ou Sugestões: sofiacavedonpt@gmail.com

Atenção: O endereço do Blog Sofia Cavedon mudou.
Acesse e confira: http://sofiacavedonpt.blogspot.com.br

Vitória! Morro Santa Teresa é área especial

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA


Tonico Alvares/CMPA


Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Lideranças e apoiadores do Morro Santa Teresa comemoraram esta semana a aprovação na Câmara de Porto Alegre do projeto de lei que transforma o Morro Santa Teresa em área especial. Com as galerias lotadas a proposta apresentada por Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, construída coletivamente, foi aprovada por unanimidade.
Sofia destaca que a proposta era uma reivindicação antiga dos moradores e entidades ligadas aos ambientalistas e arquitetos. “Agora fica limitada a área ambiental, assim como se viabiliza o usufruto que aquela paisagem belíssima permite”, ressalta.
O projeto de lei designa o Morro Santa Teresa como:
- Área Especial de Interesse - são zonas que concentram espaços representativos do patrimônio natural e cuja ocupação deverá ser disciplinada com vistas à sua manutenção, e são divididas em: Áreas de Proteção do Ambiente Natural e Áreas de Interesse Cultural.
- Área Especial de Interesse Social: são aquelas definidas para regularização ou implantação de habitação de interesse social.
A próxima ação é o prefeito sancionar em lei.
Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA



Domingo triste! Mercado Público de Porto Alegre incendiou

“O prefeito diz que estava tudo certo. A Brigada afirma que a prefeitura não encaminhou Plano de Prevenção de Incêndio do Mercado Público, apesar de notificada. Estou aqui no Mercado e a tristeza dos permissionários mistura-se às criticas de manutenção!” – Sofia Cavedon
Abraço simbólico ao Mercado Público está previsto para sexta
Foto Divulgação Gabinete

Reforma Política - Moção de Apoio em votação nesta segunda

De autoria de Sofia, a Câmara de Porto Alegre vota nesta segunda-feira (08/7), a partir das 14h, Moção de Apoio ao Plebiscito Nacional sobre a Reforma Política apresentado pela presidenta Dilma.
Imagem web
Veja também:

Senado corta metade do recurso dos royalties para Educação

Foto Ederson Nunes/CMPA

“Que consciência tem os senadores da importância estratégica da educação? E em pleno processo de Conferência Nacional da Educação sendo realizado no país! É inacreditável! Temos que terminar com o sistema bicameral.” - Sofia Cavedon


Apoio às comunidades do entorno da Avenida Tronco

Apoiadora e participante das manifestações realizadas na capital, Sofia Cavedon esteve novamente com os Movimentos Sociais, moradores e juventude, na caminhada de apoio às comunidades que estão sendo removidas do entorno da Avenida Tronco, zona sul da cidade, devido às obras da Copa 2014.
Foto Ramiro Furquim/Sul21


Bancada do PT quer gestão pública no transporte coletivo

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal protocolou um projeto de lei que institui o Sistema de Gestão Pública de Transporte Urbano, sob a administração do Município de Porto Alegre, que compreende a gestão do Fundo Público de Transporte Urbano (FPTU), o Sistema Integrado de Bilhetagem de Transporte Urbano (SIBTU) e instrumentos de transparência e controle social.
Veja também:
Isenção do ISSQN dos ônibus em Porto Alegre Após 10 horas de debate e votação, todas as emendas da oposição foram rejeitadas



Educação

Monitores da rede de ensino da capital reúnem-se nesta terça na Comissão de Educação

Foto Darlene Silveira
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), presidida por Sofia, realiza nesta terça-feira (09/7), às 19h, na Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255) reunião com os monitores(as) da Rede Municipal de Ensino da capital, que terá como pauta a carreira e a perspectiva de valorização profissional.

Cece visita escola de surdos Salomão Watnick

Para conhecer de perto a estrutura do local, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), presidida por Sofia Cavedon, esteve na escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) bilíngue Salomão Watnick, no bairro Intercap. A visita realizada na terça-feira (002/7) dá continuidade à discussão sobre o atendimento dos alunos surdos na Capital. O tema tem sido debatido na Câmara de Porto Alegre desde o fim do ano passado.
Foto Francielle Caetano/CMPA



Acontecendo

Plenária da DS no Sábado

A tendência interna do Partido dos Trabalhadores, Democracia Socialista (DS), realiza neste sábado (13/7), às 09h, Plenária Estadual. O encontro será no Salão da Igreja Pompéia (Rua Barros Cassal, 220).
Na pauta: Conjuntura atual e PED.



Orquestra Villa-Lobos

Imagem web
A Orquestra Villa-Lobos foi selecionada para participar do XIX Seminário Latinoamericano de Educação Musical do FLADEM que acontecerá em setembro em Montevidéu/Uruguai. Mas para a orquestra divulgar sua arte além fronteiras precisamos contribuir com a gurizada da EMEF Villa Lobos.
Gabinete: Câmara de Porto Alegre - Av. Loureiro da Silva, 255/201 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS
(51) 3220.4263/4265 Jorn. Marta Resing/5405 - martaresing@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim