sábado, 6 de julho de 2013

Plano de Carreira para Servidores da Brigada Militar

5/07/2013 

Santini integra debate sobre o plano de carreira dos servidores da Brigada Militar

Após a realização de uma audiência pública no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (5), o deputado Ronaldo Santini (PTB) acompanhou uma comitiva de representantes dos servidores da Brigada Militar em reunião com o Governo do Estado. Os brigadianos apresentaram as reivindicações da categoria ao secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, no Palácio Piratini.
A pauta incluiu um relatório das reuniões regionais realizadas em seis cidades. Eles receberam a confirmação que em 15 dias, um grupo de trabalho será formado para discutir soluções quanto ao plano de carreira da classe.
Santini integrou ainda a mesa dos trabalhos durante a audiência pública, coordenada pelo presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos, deputado Nelsinho Metalúrgico (PT). Mais de um mil brigadianos estiveram presentes no ato, que iniciou com uma caminhada, desde o QG da BM até o Palácio Piratini, onde ocorreu uma manifestação, finalizada no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa. O encontro contou com representantes de todas as entidades representativas da classe brigadiana.
O deputado petebista participa das tratativas entre brigadianos e governo desde o princípio das negociações. “Quando comecei a jornada política pelo interior do Estado me deparei com sargentos e soldados mais antigos, extremamente preparados para o trabalho, que estavam tristes. Eles estava se despedindo da corporação para a reserva. Eles justificavam que ficar na Brigada sem ganhar nada a mais, preferiam se aposentar”, relatou Santini que entende a necessidade de discutir soluções para a carreira.
O parlamentar elogiou os policiais pela manifestação pacífica e ordeira. “As manifestações que estamos vendo nas ruas, em sua maioria são justas. Porém alguns baderneiros aproveitam para promover violência. Mas os líderes destes movimentos rapidamente separaram estes elementos dos ideais da manifestação. Pena que a população ainda não conseguiu separar ainda os bons dos maus políticos”, comentou.

Foto: DSC_0082
Legenda: Santini integrou comitiva que entregou reivindicações ao secretário Carlos Pestana
Crédito fotos: Luiza Veber
Jornalista: Ederson da Rocha MTB 13365

-- 


Gabinete do Deputado Estadual Ronaldo Santini - PTB
Assessoria de Comunicação
Jornalista: Ederson da Rocha - MTB 13.365
51 3210 1903 - 51 9548 3591
Acompanhe e siga o deputado Ronaldo Santini (PTB/RS):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim