segunda-feira, 22 de julho de 2013

Operação Concerto



A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, desencadeou, na tarde desta sexta-feira, 19.07.2013, a OPERAÇÃO CONCERTO, efetivando a prisão em flagrante de um casal, residente no Bairro Imperial, e a apreensão em flagrante de uma adolescente de 17 anos de idade. 

Foram apreendidas, em poder dos presos, mais de 50 pedras de crack já embaladas e aptas à imediata comercialização, além de dinheiro, celulares e objetos de procedência não comprovada sobre os quais há suspeitas de furto. 

A adolescente apreendida portava mais de 10 pedras de crack em seu sutiã e, além disso, possuía um tubo de spray pimenta em seu poder. 

O restante da droga foi apreendida pela Comissária de Polícia Marilene Bertelli em baixo da residência do casal.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, os Policiais Civis integrantes da seção de investigação da DP – Vacaria realizaram diversas campanas e acompanhamentos discretos, durante vários dias, no local, verificando ampla movimentação típica de tráfico de drogas, em virtude do que foi solicitado e deferido mandado de busca e apreensão para a casa dos suspeitos, que fica a poucos metros de escola existente no Bairro Imperial. 

O homem preso é N.G.P., alcunhado PIANO, de 45 anos de idade, e a mulher presa é I.S.P., de 46 anos de idade, sendo que o casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria e irão responder a inquérito policial instaurado na DP - Vacaria por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas majorado por estar o ponto assentado nas proximidades de estabelecimento de ensino. 

A adolescente apreendida irá responder a procedimento de adolescente infrator instaurado na DPCA - Vacaria por atos infracionais de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas majorado. 

A OPERAÇÃO CONCERTO é parte integrante da AÇÃO AMPLA DA POLÍCIA CIVIL NOS TERRITÓRIOS DE PAZ, em Vacaria, que visa a redução da criminalidade e o resgate da cidadania nos bairros abrangidos com ações de prevenção e repressão. 

A Polícia Civil pretende intensificar ainda mais as ações nos bairros que compõe o TERRITÓRIO DE PAZ, em Vacaria. 

Participaram da OPERAÇÃO CONCERTO cinco Policiais Civis, integrantes da seção de investigação da DP - Vacaria, além de um Delegado de Polícia, sendo utilizadas duas viaturas policiais. 

O nome da OPERAÇÃO CONCERTO se deve ao apelido do principal suspeito, conhecido como PIANO.

Em anexo fotografias dos presos, da droga e demais objetos apreendidos. 


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim