Qui, 11 Jul 2013 às 18:18
Qui, 18:18
Boletim virtual do dep. Jean Wyllys
de Deputado Jean Wyllys para você
Caso não visualize a mensagem, acesse este link.
Substitutivo ao PL 5921/2001 – Novo ataque fundamentalista
Tramita pela Comissão de Ciência e Tecnologia o PL 5921/2001, que regulamenta a publicidade destinada a produtos infantis. Foi apresentado um substitutivo ao texto pelo deputado Salvador Zimbaldi que determina que tipo de família pode aparecer nos comerciais, e que quer excluir famílias monoparentais (mães e filhos, pais e filhos), inclusive as formadas por adoção, famílias homoafetivas, as famílias sem filhos, etc, da publicidade.
Leia a íntegra: bit.ly/18beB2l
=============================================================
Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos promove ato em comemoração aos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente
"É preciso ficar de olho na composição da comissão que vai discutir a redução da maioridade penal. É preciso dizer a cada um deles que reduzir a maioridade penal como remédio para a violência é uma estupidez e é ineficaz. A nossa infância e a nossa adolescência precisa de proteção. Criança tem que ter direito, e não prisão", disse Wyllys em sua fala.
Ouça a fala de Jean Wyllys durante o evento: youtu.be/r1OWc2_ySYg
Fotos do ato: on.fb.me/18bPZXg
=============================================================
Você quer saber quanto recebe um deputado?
Consultado pelo apresentador Marcelo Tas, a partir da pergunta de um internauta que acompanhava a entrevista, sobre se o salário de um deputado era excessivo, eu respondi que não, que não acho que seja. E não acho mesmo, sou sincero, não gosto de hipocrisia: dizer o que não penso para agradar o outro. Também expliquei ao Marcelo que, no meu caso, feitos todos os descontos, o que eu recebo é QUASE o que eu recebia como professor universitário, com 40 horas-aula, dedicação exclusiva e coordenador de um grupo de pesquisa numa universidade particular. Eu nunca disse que fosse pouco nem que todos os parlamentares recebessem o mesmo que um professor. Apenas falei do MEU CASO.
Mas eu não tenho nada a esconder. Você quer saber quanto eu recebo? bit.ly/1a6SGH3
=============================================================
“O preconceito e o racismo se expressam na hora do cafezinho” – Entrevista à Revista Sexy
Jean Wyllys, deputado federal pelo PSOL-RJ, fala de seu projeto sobre a regulamentação da prostituição, analisa o BBB, mostra como ainda é alvo de piadinhas, inclusive na câmara, e afirma: o preconceito e o racismo se expressam na hora do cafezinho.
Leia a íntegra: bit.ly/11zt8lq
=============================================================
Jean Wyllys e Luiz Carlos Lacerda ministram aula sobre cinema e homossexualidade
Informações: (21) 4108-1768 e www.riofgc.com e #riofgc2013.
A entrada é FRANCA!
Mais informações: clique aqui
=============================================================
Jean Wyllys defende atividade circense e defende cautela na discussão sobre o trabalho de crianças e adolescentes e sobre o uso de animais
A Comissão de Cultura realizou ontem, terça (09/07), uma audiência pública para debater propostas voltadas à atividade circense. Elogiado pelo ator Marcos Frota por sua atuação parlamentar, o deputado Jean Wyllys defendeu o financiamento das artes circenses nas leis orçamentárias, ressaltou que o tema da relação entre circo e animais deve ser tratado com discernimento para evitar a demonização das artes circenses e abordou o PL 4968/2013, de sua autoria, que protege os direitos de crianças e adolescentes do trabalho artístico.
Assista ao vídeo: youtu.be/rn8I5uwcz2A
=============================================================
Nota da Comissão de Educação a respeito da destinação dos royalties do petróleo
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados entende como inaceitável apoiar a redação na forma do Substitutivo do Senado Federal, que implica destinação de recursos muito aquém das necessidades de correção do passivo educacional brasileiro.
Leia a íntegra da nota: bit.ly/10NxanO
=============================================================
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sim