Caso não visualize a mensagem, acesse este link.
header

Substitutivo ao PL 5921/2001 – Novo ataque fundamentalista

Tramita pela Comissão de Ciência e Tecnologia o PL 5921/2001, que regulamenta a publicidade destinada a produtos infantis. Foi apresentado um substitutivo ao texto pelo deputado Salvador Zimbaldi que determina que tipo de família pode aparecer nos comerciais, e que quer excluir famílias monoparentais (mães e filhos, pais e filhos), inclusive as formadas por adoção, famílias homoafetivas, as famílias sem filhos, etc, da publicidade.

Leia a íntegra: bit.ly/18beB2l


=============================================================

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos promove ato em comemoração aos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

A Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos promoveu ato em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei 8.069/90). Com o objetivo de comemorar os 23 anos da lei, o ato repudiou os projetos em tramitação no Congresso Nacional que pedem a redução da maioridade penal.
"É preciso ficar de olho na composição da comissão que vai discutir a redução da maioridade penal. É preciso dizer a cada um deles que reduzir a maioridade penal como remédio para a violência é uma estupidez e é ineficaz. A nossa infância e a nossa adolescência precisa de proteção. Criança tem que ter direito, e não prisão", disse Wyllys em sua fala.
Ouça a fala de Jean Wyllys durante o evento: youtu.be/r1OWc2_ySYg
Fotos do ato: on.fb.me/18bPZXg

=============================================================

Você quer saber quanto recebe um deputado?

Consultado pelo apresentador Marcelo Tas, a partir da pergunta de um internauta que acompanhava a entrevista, sobre se o salário de um deputado era excessivo, eu respondi que não, que não acho que seja. E não acho mesmo, sou sincero, não gosto de hipocrisia: dizer o que não penso para agradar o outro. Também expliquei ao Marcelo que, no meu caso, feitos todos os descontos, o que eu recebo é QUASE o que eu recebia como professor universitário, com 40 horas-aula, dedicação exclusiva e coordenador de um grupo de pesquisa numa universidade particular. Eu nunca disse que fosse pouco nem que todos os parlamentares recebessem o mesmo que um professor. Apenas falei do MEU CASO.
Mas eu não tenho nada a esconder. Você quer saber quanto eu recebo? bit.ly/1a6SGH3

=============================================================

“O preconceito e o racismo se expressam na hora do cafezinho” – Entrevista à Revista Sexy

Jean Wyllys, deputado federal pelo PSOL-RJ, fala de seu projeto sobre a regulamentação da prostituição, analisa o BBB, mostra como ainda é alvo de piadinhas, inclusive na câmara, e afirma: o preconceito e o racismo se expressam na hora do cafezinho. 
Leia a íntegra: bit.ly/11zt8lq

=============================================================

Jean Wyllys e Luiz Carlos Lacerda ministram aula sobre cinema e homossexualidade

A representação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no cinema será tema de palestra que o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e o cineasta carioca Luiz Carlos Lacerda (Bigode) apresentarão sexta-feira, 12, às 14h. Como parte das atividades do Rio Festival Gay de Cinema, que acontece em diversos pontos da cidade entre os dias 04 e 14 de julho, o encontro acontecerá no Instituto Cervantes (Rua Visconde de Ouro Preto, 62. Botafogo), no Rio de Janeiro.
Informações: (21) 4108-1768 e www.riofgc.com  e  #riofgc2013
A entrada é FRANCA!
Mais informações: clique aqui

=============================================================

Jean Wyllys defende atividade circense e defende cautela na discussão sobre o trabalho de crianças e adolescentes e sobre o uso de animais

A Comissão de Cultura realizou ontem, terça (09/07), uma audiência pública para debater propostas voltadas à atividade circense. Elogiado pelo ator Marcos Frota por sua atuação parlamentar, o deputado Jean Wyllys defendeu o financiamento das artes circenses nas leis orçamentárias, ressaltou que o tema da relação entre circo e animais deve ser tratado com discernimento para evitar a demonização das artes circenses e abordou o PL 4968/2013, de sua autoria, que protege os direitos de crianças e adolescentes do trabalho artístico. 
Assista ao vídeo: youtu.be/rn8I5uwcz2A

=============================================================

Nota da Comissão de Educação a respeito da destinação dos royalties do petróleo

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados entende como inaceitável apoiar a redação na forma do Substitutivo do Senado Federal, que implica destinação de recursos muito aquém das necessidades de correção do passivo educacional brasileiro.
Leia a íntegra da nota: bit.ly/10NxanO

=============================================================

Vídeos da semana:






Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele sua inscrição neste link