sexta-feira, 5 de julho de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira

visualizar 


 
 
 Câmara aprova o fim do emplacamento 
Veículos rurais
Aprovado o fim do emplacamento
 
A Câmara aprovou, no dia 2, o projeto do deputado Alceu Moreira que termina com o licenciamento e emplacamento obrigatórios para veículos agrícolas. A matéria segue para o Senado. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o valor do emplacamento (licença, DPVAT, vistoria e placa) se aproxima dos R$ 500,00, além do valor da renovação anual, de pelo menos R$ 100,00. O projeto também prejudica as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exigem a cobrança.
 
 
 Câmara extingue multa adicional do fundo de garantia 
FGTS
Câmara extingue multa adicional do fundo de garantia
 
Aprovado pelo plenário da Câmara, no dia 3, por 315 votos a 95, o projeto que extingue a contribuição de 10% adicionais à multa paga nas demissões sem justa causa. A inclusão da matéria na pauta foi requerida pelo deputado Alceu Moreira no mês de maio. “Hoje o empregador que demite tem que pagar 40%, multa e mais 10%, que estão indo para os cofres do tesouro sem suprir seu objetivo, além de onerar as empresas”, justificou.
 
 
 Apoio do MDA para Pronatec voltado ao leite 
Subleite
Apoio do MDA para Pronatec voltado ao leite
 
Na última semana a Subcomissão do Leite apresentou ao ministro Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário, o relatório da política nacional do leite. O presidente da Subleite, deputado Alceu Moreira, aproveitou para solicitar o apoio da pasta na realização de cursos voltados à qualificação dos produtores de leite, através do Pronatec Campo. Participaram do encontro os deputados Bohn Gass (PT/RS), Vitor Penido (DEM/MG), Francisco Tenório (PMN/AL), Junji Abe (PSD/SP) e Celso Maldaner (PMDB/SC).
 
 
 Relatório da lei dos caminhoneiros aprovado pela comissão 
Transportes
Relatório da lei dos caminhoneiros aprovado pela comissão
 
O relatório da comissão especial destinada a aprimorar a lei dos motoristas foi aprovado, no dia 3. O novo texto estipula que os trabalhadores podem dirigir por até seis horas seguidas, com 30 minutos para descanso, podendo fracionar ambos os períodos. Para o deputado Alceu Moreira, membro da comissão, a redação foi feita para reduzir os conflitos entre a realidade das estruturas de logística e infraestrutura, e as exigências da legislação trabalhista.
 
 
 
PEC
Maior autonomia para defensores federais
 
O plenário da Câmara aprovou, no dia 3, a Proposta de Emenda à Constituição que estende às defensorias públicas da União a autonomia funcional e administrativa concedidas às defensorias estaduais. Uma das justificativas da PEC é de que a autonomia dos defensores facilita o atendimento das pessoas sem condições de arcar com os custos de um advogado. A União conta hoje com 8 mil advogados públicos federais, 1,6 mil membros do Ministério Público da União, 3,5 mil juízes do Trabalho, 1,7 mil juízes federais e um número reduzido de cerca de 500 defesores públicos.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim