sábado, 13 de julho de 2013

Deputado Federal Alceu Moreira


 
 Deputado assume a coordenação da bancada gaúcha 
Bancada Gaúcha
Deputado assume a coordenação da bancada gaúcha
 
O deputado Alceu Moreira assumiu, no dia 10, a coordenação da bancada gaúcha no Congresso para os próximos sete meses. Em sua primeira fala como coordenador, o deputado propôs que os temas de interesse do RS sejam divididos em grupos menores de parlamentares, até pelas dificuldades em reunir o quórum completo, devido às agendas na Câmara e no estado. Os primeiros temas a serem debatidos serão a dívida do estado, a partilha dos royalties do petróleo, o ressarcimento da Lei Ka ndir e as questões de infraestrutura.
 
 
 Aprovada a regulamentação dos vinhos artesanais 
Agricultura
Aprovada a regulamentação dos vinhos artesanais
 
O projeto que regulamenta a produção de vinhos artesanais foi aprovado, no dia 10, pela Comissão de Agricultura da Câmara. A medida foi comemorada pelo relator da matéria, deputado Alceu Moreira, que frisou que o texto contempla cerca de três mil produtores registrados no Rio Grande do Sul. O projeto aborda a limitação da produção em 20 mil litros por ano e estipula que no mínimo 70% da uva utilizada seja colhida naquela propriedade. O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça em caráter conclusivo.
 
 
 Delegados têm encontro agendado para agosto 
Subleite
Delegados têm encontro agendado para agosto
 
Os delegados da Conferência Nacional do Leite têm encontro agendado para o dia 7 de agosto, às 9h30, no auditório do Interlegis, no Senado. De acordo com o deputado Alceu Moreira, presidente da Subleite, o encontro deve debater os encaminhamentos do Relatório da Política Nacional do Leite 2001/2012 e a criação do Conselho Nacional do Leite.
 
 
 
Congresso
Novas regras para análise dos vetos
 
O Congresso aprovou, no dia 11, as novas regras para análise dos vetos presidenciais. De acordo com o texto aprovado, os vetos terão um prazo de 30 dias para a apreciação. A partir de agora, o início será a protocolização no Senado, e não a publicação no Diário Oficial da União. A apreciação, conforme acordo da Câmara e do Senado, será na terceira terça-feira de cada mês. A não análise acarreta no trancamento da pauta.
 
 
 
Artigo
Luz no fim do túnel
 
A mobilização das ruas nos últimos dias deixa claro que os brasileiros precisam de uma luz no fim do túnel, de uma lanterna carregada de massa crítica capaz de iluminar os labirintos escuros de um sistema de poder desgastado. A elaboração de um plebiscito para a Reforma Política atende à pressa do Congresso e do governo em dar respostas, mas não acerta o alvo esperado pelos brasileiros. Como a população numa mesma eleição elege políticos através de um sistema velho e escolhe um novo, completamente diferente? Ou seja, os eleitos já assumem sem legitimidade, com uma carga de rejeição.
 

 
www.alceumoreira.com.br

 



Para garantir o recebimento de todas as nossas mensagens em sua caixa de entrada adicione o remetente desta mensagem ao seu catálogo de endereços.

visualizar | remover
Email enviado pelo Iagentemal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim