A Polícia Civil, pela Delegacia de Polícia de Vacaria, desencadeou a OPERAÇÃO MARTELO, efetivando a prisão em flagrante de um casal, SILVINO RENATO OLIBONI BORGES, 53 anos de idade, e VERA LÚCIA MARTINS OLIBONI, 51 anos de idade, ambos residentes no Bairro Glória, nas proximidades da Clínica da Unimed, nesta Cidade.

A prisão do homem ocorreu na tarde desta segunda-feira, 03.06.2013, por volta das 16h, quando o mesmo foi flagrado, nas dependências do Ginásio do Km 04, portando 05 (cinco) buchas de cocaína, embaladas e aptas a comercialização.

Na residência do casal foram encontrados mais 03 (três) tijolos de cocaína da mais pura, conhecida vulgarmente por "escama de peixe", que pesaram aproximadamente 270 (duzentas e setenta) gramas, local em que foi dada voz de prisão à sua esposa.

Foram apreendido ainda, na residência do casal, R$ 1.190,00, e um automóvel VW/Santana, ano 2000, utilizado pelos traficantes, além de aparelhos de telefone celular.

Participaram da Operação seis policiais civis, dentre eles um Delegado de Polícia, quatro Inspetores de Polícia e uma Comissária de Polícia, lotados na Seção de Investigação da Delegacia de Polícia de Vacaria, utilizando-se de três viaturas.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, o casal, que já cumpria pena em regime semi-aberto por crime de tráfico de drogas, tinha sido beneficiado com o trabalho externo durante o cumprimento da pena, junto à Secretaria de Esporte e Laser da Prefeitura Municipal de Vacaria e, justamente aproveitando-se destes benefícios e da oportunidade deferida pelo Município de Vacaria de poder trabalhar durante a execução da pena, efetuando reparos de carpintaria em ginásios de esporte da Cidade, efetuava venda de cocaína no local, nas proximidades colégios e postos de saúde do município.

O trabalho de investigação e acompanhamento da rotina dos traficantes já durava mais de 60 dias.

O casal foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria e responderão a Inquérito Policial instaurado por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Em anexo fotografias dos presos, da droga e dinheiro apreendidos.


ANDERSON SILVEIRA DE LIMA,
DELEGADO DE POLÍCIA.

DELEGACIA DE POLÍCIA DE VACARIA.
(54.3231.1212)